Confirme que a sua fatura de TV NET VOZ já tem TODAS as informações


A sua fatura de telecomunicações já está atualizada?

Acabei de ver a minha e SIM. Sem ter pedido, a minha fatura detalhada da Vodafone já tem a informação que era suposto ter: Data de fim da fidelização e quanto teria de pagar de penalização para cada um dos serviços se terminasse o contrato hoje.

E a sua? Tem ou não? Deixe nos comentários para eu ter a noção se as operadoras se estão a “portar bem” ou não. Esta é a primeira fatura entregue depois da nova imposição da ANACOM. No meu caso, a Vodafone fez o que lhe competia. Eu perguntei logo no apoio ao cliente no primeiro dia se tinha de pedir e disseram-me que não era preciso. Agora, ao confirmar, fiquei agradavelmente surpreendido.

De facto, não seria normal as faturas de detalhe mínimo terem essa informação e a minha fatura “super” detalhada não os ter.

Portanto, verifico que a Vodafone está a cumprir o espírito da lei. Gostava de saber por vocês se as outras operadoras também o estão a fazer.

No meu caso fico a saber que, neste momento, estou fidelizado num serviço até Dezembro de 2019 e no outro até Fevereiro de 2021. Num teria de pagar uma penalização (caso desistisse hoje) de 308,94 € e no outro de 58,02 €. Com estas informações posso tomar decisões conscientes e rigorosas.

Se não sabe do que estou a falar pode ver aqui abaixo porque esta informação é muito importante para si.

Nesta reportagem AQUI mostrei-lhe no mês passado que as fatura deveriam trazer novas informações importantíssimas para si, para não ser apanhado desprevenido caso queira mudar de operadora de telecomunicações ou simplesmente terminar o seu contrato.

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62 comentários em “Confirme que a sua fatura de TV NET VOZ já tem TODAS as informações

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    DIOGO SANTOS Reply

    Fiz o pedido à NOS e nesta última fatura já vem a informação

  2. Avatar
    Cristina Mendes Reply

    Boa tarde,

    A minha factura da Vodafone do mês de Junho não continha a informação, mas através do chat na página da Vodafone questionei se era necessário solicitar esta informação na factura, ao qual me responderam que bastava solicitar e ficava activo.

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    Sónia Pinto Reply

    Boas,
    Volto mais uma vez a agradecer todas as informações que divulga e todo o trabalho pro bono que tem – porque nunca é demais agradecer-lhe
    Em relação às informações dos contratos a minha fatura Vodafone a datura deste mês já tem essa info pois pedi no mês passado; no entanto pedi que viesse descriminada a mesma info também para o contrato de casa dos meus pais e a fatura deste mês ainda não traz a informação… não foi por falta de tempo pois são as duas faturas com emissão no mesmo dia…

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    Francisco Pestana Reply

    Boas. Aqui da NOS madeira houve um pequeno ajustamento à lei. A portabilidade dos meus nºs de telefone e telem. receberam um código:
    _”números passam a ter um código de validação de portabilidade”.
    De resto tudo igual ao mês anterior. Sem data final de fidelização e penalizações.

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    Marta Viviana Ribeiro - Porto Reply

    Ex.mo Pedro,
    Acabei de ver a minha e NÃO. Sem ter pedido, a minha fatura “detalhada” da Vodafone não tem a informação que era suposto ter. No meu caso, a VODAFONE não fez o que lhe competia.

    Creio que como uma leitora aqui falou, o senhor foi “marcado”, no momento que ligou. Atitude típica neste país. Infelizmente.

    Já remeti email a solicitar, já que é a única via grátis.

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    Jose Pinheiro Reply

    Vodafone – CLIENTE EMPRESA
    16914 – Sra Ana Silva (10/07/2019 – 10h30)
    A operadora (após um tempo de espera) informa que tal informação só é apresentada nas faturas dos clientes “de consumo”. Nas faturas dos clientes EMPRESARIAIS – atualmente – não é apresentada. Não tem informação se tal situação se irá alterar no futuro.

    e pronto… para as Empresas… tudo na mesma!

    Jose Pinheiro

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    Henrique Leal Reply

    Olá Pedro,
    hoje recebi a fatura da Vodafone, e não consta essas informações.

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    MARIA MADALENA FELICIO SANTOS Reply

    Fui verificar as minhas facturas e a da NOWO já tem essa informação enquanto que a da NOS não a tem

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    seixas Reply

    As reclamações para MEO é sempre chover no molhado (já fiz umas 10 reclamações ). Nunca têm por base/informação da legislação em vigor e nunca enviam “provas” em suporte físico.
    Mais ! uma criança c/13 anos pode pedir extra internet 2 GB, 5GB,7 GB!!!! no valor aprox de 149€ !!! cujo contrato esta em nome do Pai e , claro, sem consentimento do titular do contrato. Se a tal criança pedisse 500 GB eu teria de pagar uns 5000 € !!!!!
    Acresce, aquando do contrato foi dito alto e bom som para limitar o telm da criança em 500MB, mas o inteligente trabalhador da loja que havia no espaço continente em telheiras, era burro todos os dias, ou então fez de proposito.
    Isto das telecomunicações é sem rei nem roque. è uma vergonha num estado democratico com entidades que deveriam responsabilizar e penalizar comportamentos desprovidos de sentido.

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    Alda Reply

    Sr Pedro

    A MEO não envia fatura em suporte de papel nem as informações a quem Sr faz referencia

    Lamentável, mais uma vez eles é que mandam o cliente nunca tem razão na ótica deles! Efazer o quê?

    Desculpe estar a incomodar mas é verdade , talvez com a sua persistência consigamos que cumpram

    Bem Haja

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    Carla Barbosa Reply

    Sou cliente Vodafone e não tenho qualquer informação desse tipo. Devem ter colocado sem ter pedido por ser quem é 🙂

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    Abel Maciel Reply

    A última factura da NOS nada indica do fim da fidelização e o montante a pagar em caso de cancelamento de contrato, mesmo tendo sido pedido.

    • Avatar
      ARAÚJO, Victor Reply

      NOS: Idem, ibidem. Mas vamos continuar a insistir até que a voz nos doa.

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    CT Reply

    Eu também sou cliente da Nowo e na fatura de Junho já tem a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
    E também tem os códigos de validação da portabilidade.
    Cps.

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    Tavares Reply

    Tenho o serviço da Nowo e as faturas de Junho e Julho não têm a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
    Tem os códigos de portabilidade.
    Vou reclamar para ver se na próxima vem tudo correto.

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    Jéssica Oliveira Reply

    Na minha fatura não vinha as informações, falei com eles e disseram que apenas podiam colocar o período de fidelização, o valor por cessação não poderiam expor na fatura.
    Que eu poderia pedir a qualquer altura que me forneciam essa informação.

      • Avatar
        Jéssica Oliveira Reply

        Exato, o que achei de muito mau agrado eles dizerem-me isso, porque sendo da Vodafone você já tinha mostrado essas informações na sua fatura. Por isso segui com uma reclamação no livro de reclamações à Vodafone e à ANACOM, e vamos ver como se prossegue a situação.

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    Fernando Costa Silva Reply

    Tenho contrato com a NOS. O período de fidelização terminou em Setembro de 2018. Além dos códigos para os telefones (fixo e móvel) a fatura nada informa. Por diversas vezes solicitei a fatura detalhada, mas enviam por email sempre a fatura simples.

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    Manuel Vitorino Pereira Reply

    Amigo Pedro;
    Graças a si soube dessa inovação nas NB facturas das operadoras.
    Hoje mesmo visitei a loja local da m/operadora e solicitei essa alteração.
    Ao que parece, pelo menos na MEO é necessário fazer o pedido.
    Cumprimentos eobrigado

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    Pedro Sousa Reply

    A minha factura da MEO, período de facturação, 25/5 a 25/6 e super detalhada não vem com a informação da factura detalhe mínimo. Pedi para acrescentarem essa informação, através da internet na my MEO, e a resposta foi que na próxima factura já vem com toda a informação e também disseram que podia ver, na my MEO, em facturas – informação contratual, essa informação.

  19. Avatar
    Zeca Silva Reply

    A NOS só indica com pedido do cliente, e o processo é complicado e nem sempre funciona. A Minha só ao fim de vários contactos da minha parte.

    Esta empresa tem práticas obscuras na relação com o cliente

  20. Avatar
    Maria do Carmo Beleza Reply

    A minha factura da NOS não traz qualquer indicação

  21. Avatar
    Ana Martins Reply

    Bom dia,
    A minha factura da MEO, de 14/06 não tem qualquer informação.

  22. Avatar
    Mónica Gomes Reply

    Fatura da NOS sem qualquer detalhes dos que aqui apresenta. Nem quando consulto a fatura através da área de cliente.

  23. Avatar
    Maria Andrade Reply

    A minha última factura MEO referente a Junho2019, ainda não estava detalhada…Pacote MEO4 PLUS 2 cartões.
    Obrigada pelo seu empenho e grande ajuda! Parabéns!!!!
    MA

  24. Avatar
    Rosa Silva Reply

    Boa tarde
    Com a NOWO não tive que pedir nada e na fatura de abril já vinha esta mensagem: Fim da fidelização e penalização total, em caso de incumprimento na data de emissão desta fatura: 02-04-2019
    Fidelização: 23-11-2019. Valor: 184,43 € e em maio passaram a colocar as duas, fim de fidelização e Código(s) de validação de portabilidade (CVP) por número:
    Obrigado Pedro pelas dicas, conselhos e poupanças
    Rosa Silva

  25. Avatar
    Paulo Lima Reply

    Boa tarde já efetuei o pedido no último mês mas a fatura da Nos deste mês ainda não vem incluído o valor e a data .

  26. Avatar
    Alda Reply

    Infelizmente a MEO É SEMPRE A MESMA COISA
    NÃO CUMPRE COM A LEI E AINDA FORAM ARROGANTES AO MEU TELEFONEMA

  27. Avatar
    oscar Reply

    Boa tarde
    Sou cliente Meo e a fatura deste mês já está atualizada….mas tive de a pedir com estas novas informações. Não é complicado fazê-lo e, aliás é o que reza a Lei, que não obriga as operadoras a facultarem essa informação por sua livre iniciativa. A Vodafone fê-lo?! Ótimo. Seria bom se as outras operadoras o fizessem também.
    By the way, ficou apenas a faltar-me o Nº de Portabilidade, que não sei ainda se o tenho de pedir também. Mas vou fazê-lo em breve, just in case.

  28. Avatar
    Pia Correia Reply

    Boa tarde,

    Tenho contrato com a MEO (telemóvel) e com a Vodafone (TV, NET e Telefone). Contudo, a fatura do mês de Junho não contemple a informação da data de fim do período de fidelização.

    O que devo fazer? Obrigada

    Cumprimentos,

  29. Pedro Andersson
    Pedro Andersson Post authorReply

    Todos os que não têm esta informação e a pretendam ter é ligar para o apoio ao cliente (se não pagarem por isso) ou mandar e-mail a pedir isso já na próxima fatura.

  30. Avatar
    Álvaro Tavares Reply

    A minha fatura da MEO não possui nenhuma indicação, logo não cumpre a sua obrigação.

  31. Avatar
    I.Rodrigues Reply

    Boa tarde
    A minha factura da vodafone tem a informação , mas eu pedi logo a seguir à reportagem do contas poupança, não fosse a Vodafone esquecer-se.
    Pelos vistos esqueceu-se de alguns clientes que não pediram.
    Aconselho a pedirem por email ou pelo formulário online, assim as operadoras não têm como esquecer-se.

  32. Avatar
    Velma Correia Reply

    Olá boa tarde Pedro,
    Na sequência da informação sobre o detalhe da data fim dos contratos de fidelização, fui consultar na minha fatura da MEO e na data da sua emissão (23 Junho) ainda não estavam a colocar a informação da fidelização.
    Aproveito para agradecer as dicas que dá, contribuem em muito para a nossa economia familiar. O meu muito obrigado!!!

  33. Avatar
    rafaela marques Reply

    As minhas faturas nenhuma delas informa nem Vodafone nem Nos nem Meo .

  34. Avatar
    Maria Correia Reply

    A minha factura com data de 18/06/2019 da Nos não indica o período de fidelização nem o que teria de pagar caso quisesse mudar de operador.
    Maria Correia

  35. Avatar
    Andreia Reply

    A fatura da empresa do operador Vodafone ainda não traz esta informação.

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    Tiago Reply

    Boa tarde,

    Por acaso na minha da Vodafone deste mês não tenho absolutamente informação nenhuma. A ver se para o próximo mês colocam a informação devida.

    • Avatar
      Ana Guerreiro Reply

      Boa tarde Sr. Pedro.
      Sou cliente NOS e em julho ja recebi a fatura referente a junho mas….sem qualquer informação relativa ao periodo de fidelização…
      Vou ter que falar com a operadora.
      Obrigado pelo alerta. É continuação de bom trabalho!! ANA

  37. Avatar
    Patrícia Oliveira Reply

    Boa tarde,

    A minha operadora também é Vodafone e quando fui confirmar reparei que na minha última fatura não vem essa indicação…

    Obrigada.

  38. Avatar
    Manuel Belo Reply

    A minha factura tvnetvoz do mês de Maio 2019, da Vodafone, não contém qualquer informação a que se refere o seu artigo.
    Se calhar não somos todos clientes iguais para a Vodafone.
    Tenho de ir reclamar

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