Confirme que a sua fatura de TV NET VOZ já tem TODAS as informações

Escrito por Pedro Andersson

03.07.19

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3 min de leitura

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A sua fatura de telecomunicações já está atualizada?

Acabei de ver a minha e SIM. Sem ter pedido, a minha fatura detalhada da Vodafone já tem a informação que era suposto ter: Data de fim da fidelização e quanto teria de pagar de penalização para cada um dos serviços se terminasse o contrato hoje.

E a sua? Tem ou não? Deixe nos comentários para eu ter a noção se as operadoras se estão a “portar bem” ou não. Esta é a primeira fatura entregue depois da nova imposição da ANACOM. No meu caso, a Vodafone fez o que lhe competia. Eu perguntei logo no apoio ao cliente no primeiro dia se tinha de pedir e disseram-me que não era preciso. Agora, ao confirmar, fiquei agradavelmente surpreendido.

De facto, não seria normal as faturas de detalhe mínimo terem essa informação e a minha fatura “super” detalhada não os ter.

Portanto, verifico que a Vodafone está a cumprir o espírito da lei. Gostava de saber por vocês se as outras operadoras também o estão a fazer.

No meu caso fico a saber que, neste momento, estou fidelizado num serviço até Dezembro de 2019 e no outro até Fevereiro de 2021. Num teria de pagar uma penalização (caso desistisse hoje) de 308,94 € e no outro de 58,02 €. Com estas informações posso tomar decisões conscientes e rigorosas.

Se não sabe do que estou a falar pode ver aqui abaixo porque esta informação é muito importante para si.

Nesta reportagem AQUI mostrei-lhe no mês passado que as fatura deveriam trazer novas informações importantíssimas para si, para não ser apanhado desprevenido caso queira mudar de operadora de telecomunicações ou simplesmente terminar o seu contrato.

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79 Comentários

  1. Manuel Belo

    A minha factura tvnetvoz do mês de Maio 2019, da Vodafone, não contém qualquer informação a que se refere o seu artigo.
    Se calhar não somos todos clientes iguais para a Vodafone.
    Tenho de ir reclamar

    Responder
  2. Patrícia Oliveira

    Boa tarde,

    A minha operadora também é Vodafone e quando fui confirmar reparei que na minha última fatura não vem essa indicação…

    Obrigada.

    Responder
  3. Tiago

    Boa tarde,

    Por acaso na minha da Vodafone deste mês não tenho absolutamente informação nenhuma. A ver se para o próximo mês colocam a informação devida.

    Responder
    • Ana Guerreiro

      Boa tarde Sr. Pedro.
      Sou cliente NOS e em julho ja recebi a fatura referente a junho mas….sem qualquer informação relativa ao periodo de fidelização…
      Vou ter que falar com a operadora.
      Obrigado pelo alerta. É continuação de bom trabalho!! ANA

      Responder
  4. Andreia

    A fatura da empresa do operador Vodafone ainda não traz esta informação.

    Responder
  5. Maria Correia

    A minha factura com data de 18/06/2019 da Nos não indica o período de fidelização nem o que teria de pagar caso quisesse mudar de operador.
    Maria Correia

    Responder
  6. rafaela marques

    As minhas faturas nenhuma delas informa nem Vodafone nem Nos nem Meo .

    Responder
  7. antonio martins

    a fatura da NOS, nada informa, recebida hoje

    Responder
  8. Velma Correia

    Olá boa tarde Pedro,
    Na sequência da informação sobre o detalhe da data fim dos contratos de fidelização, fui consultar na minha fatura da MEO e na data da sua emissão (23 Junho) ainda não estavam a colocar a informação da fidelização.
    Aproveito para agradecer as dicas que dá, contribuem em muito para a nossa economia familiar. O meu muito obrigado!!!

    Responder
  9. I.Rodrigues

    Boa tarde
    A minha factura da vodafone tem a informação , mas eu pedi logo a seguir à reportagem do contas poupança, não fosse a Vodafone esquecer-se.
    Pelos vistos esqueceu-se de alguns clientes que não pediram.
    Aconselho a pedirem por email ou pelo formulário online, assim as operadoras não têm como esquecer-se.

    Responder
  10. Álvaro Tavares

    A minha fatura da MEO não possui nenhuma indicação, logo não cumpre a sua obrigação.

    Responder
  11. Pedro Andersson

    Todos os que não têm esta informação e a pretendam ter é ligar para o apoio ao cliente (se não pagarem por isso) ou mandar e-mail a pedir isso já na próxima fatura.

    Responder
  12. Pia Correia

    Boa tarde,

    Tenho contrato com a MEO (telemóvel) e com a Vodafone (TV, NET e Telefone). Contudo, a fatura do mês de Junho não contemple a informação da data de fim do período de fidelização.

    O que devo fazer? Obrigada

    Cumprimentos,

    Responder
  13. oscar

    Boa tarde
    Sou cliente Meo e a fatura deste mês já está atualizada….mas tive de a pedir com estas novas informações. Não é complicado fazê-lo e, aliás é o que reza a Lei, que não obriga as operadoras a facultarem essa informação por sua livre iniciativa. A Vodafone fê-lo?! Ótimo. Seria bom se as outras operadoras o fizessem também.
    By the way, ficou apenas a faltar-me o Nº de Portabilidade, que não sei ainda se o tenho de pedir também. Mas vou fazê-lo em breve, just in case.

    Responder
  14. Alda

    Infelizmente a MEO É SEMPRE A MESMA COISA
    NÃO CUMPRE COM A LEI E AINDA FORAM ARROGANTES AO MEU TELEFONEMA

    Responder
  15. Paulo Lima

    Boa tarde já efetuei o pedido no último mês mas a fatura da Nos deste mês ainda não vem incluído o valor e a data .

    Responder
  16. Rosa Silva

    Boa tarde
    Com a NOWO não tive que pedir nada e na fatura de abril já vinha esta mensagem: Fim da fidelização e penalização total, em caso de incumprimento na data de emissão desta fatura: 02-04-2019
    Fidelização: 23-11-2019. Valor: 184,43 € e em maio passaram a colocar as duas, fim de fidelização e Código(s) de validação de portabilidade (CVP) por número:
    Obrigado Pedro pelas dicas, conselhos e poupanças
    Rosa Silva

    Responder
  17. Maria Andrade

    A minha última factura MEO referente a Junho2019, ainda não estava detalhada…Pacote MEO4 PLUS 2 cartões.
    Obrigada pelo seu empenho e grande ajuda! Parabéns!!!!
    MA

    Responder
  18. Diana Carvalho

    A fatura da Nos nada informa.

    Responder
  19. Mónica Gomes

    Fatura da NOS sem qualquer detalhes dos que aqui apresenta. Nem quando consulto a fatura através da área de cliente.

    Responder
  20. Carla Silva

    A Factura da NOS não tem qualquer indicação.

    Responder
    • José Godinho

      A fatura da NOS de julho não tem a informação.

      Responder
  21. Susana

    Bom dia,
    Pois a NOS nada indica na factura.

    Responder
  22. Ana Martins

    Bom dia,
    A minha factura da MEO, de 14/06 não tem qualquer informação.

    Responder
  23. Maria do Carmo Beleza

    A minha factura da NOS não traz qualquer indicação

    Responder
  24. Zeca Silva

    A NOS só indica com pedido do cliente, e o processo é complicado e nem sempre funciona. A Minha só ao fim de vários contactos da minha parte.

    Esta empresa tem práticas obscuras na relação com o cliente

    Responder
  25. Pedro Sousa

    A minha factura da MEO, período de facturação, 25/5 a 25/6 e super detalhada não vem com a informação da factura detalhe mínimo. Pedi para acrescentarem essa informação, através da internet na my MEO, e a resposta foi que na próxima factura já vem com toda a informação e também disseram que podia ver, na my MEO, em facturas – informação contratual, essa informação.

    Responder
  26. Manuel Vitorino Pereira

    Amigo Pedro;
    Graças a si soube dessa inovação nas NB facturas das operadoras.
    Hoje mesmo visitei a loja local da m/operadora e solicitei essa alteração.
    Ao que parece, pelo menos na MEO é necessário fazer o pedido.
    Cumprimentos eobrigado

    Responder
  27. Fernando Costa Silva

    Tenho contrato com a NOS. O período de fidelização terminou em Setembro de 2018. Além dos códigos para os telefones (fixo e móvel) a fatura nada informa. Por diversas vezes solicitei a fatura detalhada, mas enviam por email sempre a fatura simples.

    Responder
  28. Jéssica Oliveira

    Na minha fatura não vinha as informações, falei com eles e disseram que apenas podiam colocar o período de fidelização, o valor por cessação não poderiam expor na fatura.
    Que eu poderia pedir a qualquer altura que me forneciam essa informação.

    Responder
      • Jéssica Oliveira

        Exato, o que achei de muito mau agrado eles dizerem-me isso, porque sendo da Vodafone você já tinha mostrado essas informações na sua fatura. Por isso segui com uma reclamação no livro de reclamações à Vodafone e à ANACOM, e vamos ver como se prossegue a situação.

        Responder
        • Pedro Andersson

          Foi um mais atendimento. Talvez se ligar outra vez tem uma resposta diferente. Infelizmente acontece.

          Responder
  29. Tavares

    Tenho o serviço da Nowo e as faturas de Junho e Julho não têm a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
    Tem os códigos de portabilidade.
    Vou reclamar para ver se na próxima vem tudo correto.

    Responder
  30. vera

    Fatura da NOS: nenhuma informação

    Responder
  31. CT

    Eu também sou cliente da Nowo e na fatura de Junho já tem a informação do fim do período de fidelização e do valor a pagar para terminar o contrato.
    E também tem os códigos de validação da portabilidade.
    Cps.

    Responder
  32. Abel Maciel

    A última factura da NOS nada indica do fim da fidelização e o montante a pagar em caso de cancelamento de contrato, mesmo tendo sido pedido.

    Responder
    • ARAÚJO, Victor

      NOS: Idem, ibidem. Mas vamos continuar a insistir até que a voz nos doa.

      Responder
  33. Carla Barbosa

    Sou cliente Vodafone e não tenho qualquer informação desse tipo. Devem ter colocado sem ter pedido por ser quem é 🙂

    Responder
  34. Alda

    Sr Pedro

    A MEO não envia fatura em suporte de papel nem as informações a quem Sr faz referencia

    Lamentável, mais uma vez eles é que mandam o cliente nunca tem razão na ótica deles! Efazer o quê?

    Desculpe estar a incomodar mas é verdade , talvez com a sua persistência consigamos que cumpram

    Bem Haja

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Não. Não é com a minha persistência… É com a sua! 🙂 Insista. Tem a lei do seu lado.

      Responder
  35. seixas

    As reclamações para MEO é sempre chover no molhado (já fiz umas 10 reclamações ). Nunca têm por base/informação da legislação em vigor e nunca enviam “provas” em suporte físico.
    Mais ! uma criança c/13 anos pode pedir extra internet 2 GB, 5GB,7 GB!!!! no valor aprox de 149€ !!! cujo contrato esta em nome do Pai e , claro, sem consentimento do titular do contrato. Se a tal criança pedisse 500 GB eu teria de pagar uns 5000 € !!!!!
    Acresce, aquando do contrato foi dito alto e bom som para limitar o telm da criança em 500MB, mas o inteligente trabalhador da loja que havia no espaço continente em telheiras, era burro todos os dias, ou então fez de proposito.
    Isto das telecomunicações é sem rei nem roque. è uma vergonha num estado democratico com entidades que deveriam responsabilizar e penalizar comportamentos desprovidos de sentido.

    Responder
  36. Carla Silva

    Nada da menção indicada nas facturas da NOS…

    Responder
  37. MARIA MADALENA FELICIO SANTOS

    Fui verificar as minhas facturas e a da NOWO já tem essa informação enquanto que a da NOS não a tem

    Responder
  38. Henrique Leal

    Olá Pedro,
    hoje recebi a fatura da Vodafone, e não consta essas informações.

    Responder
  39. Jose Antonio Pinto

    A minha factura Vodafone de Junho 2019 ainda não contém esses dados. As operadoras são obrigadas a inseri-los a partir de que mês?

    Responder
  40. Jose Pinheiro

    Vodafone – CLIENTE EMPRESA
    16914 – Sra Ana Silva (10/07/2019 – 10h30)
    A operadora (após um tempo de espera) informa que tal informação só é apresentada nas faturas dos clientes “de consumo”. Nas faturas dos clientes EMPRESARIAIS – atualmente – não é apresentada. Não tem informação se tal situação se irá alterar no futuro.

    e pronto… para as Empresas… tudo na mesma!

    Jose Pinheiro

    Responder
    • Ana

      Nos clientes empresariais nem o CVP a Vodafone faculta, nem na fatura, nem no MyVodafone. Quanto mais qualquer outro tipo de informação.
      E nos clientes singulares só faculta o CVP, toda a restante informação só pedindo em loja.

      Responder
  41. Marta Viviana Ribeiro - Porto

    Ex.mo Pedro,
    Acabei de ver a minha e NÃO. Sem ter pedido, a minha fatura “detalhada” da Vodafone não tem a informação que era suposto ter. No meu caso, a VODAFONE não fez o que lhe competia.

    Creio que como uma leitora aqui falou, o senhor foi “marcado”, no momento que ligou. Atitude típica neste país. Infelizmente.

    Já remeti email a solicitar, já que é a única via grátis.

    Responder
  42. Francisco Pestana

    Boas. Aqui da NOS madeira houve um pequeno ajustamento à lei. A portabilidade dos meus nºs de telefone e telem. receberam um código:
    _”números passam a ter um código de validação de portabilidade”.
    De resto tudo igual ao mês anterior. Sem data final de fidelização e penalizações.

    Responder
    • oliveira

      Aqui no continente, a fatura NOS de Junho também só tem a novidade do código de validação da portabilidade dos números telefónicos.

      Responder
  43. Sónia Pinto

    Boas,
    Volto mais uma vez a agradecer todas as informações que divulga e todo o trabalho pro bono que tem – porque nunca é demais agradecer-lhe
    Em relação às informações dos contratos a minha fatura Vodafone a datura deste mês já tem essa info pois pedi no mês passado; no entanto pedi que viesse descriminada a mesma info também para o contrato de casa dos meus pais e a fatura deste mês ainda não traz a informação… não foi por falta de tempo pois são as duas faturas com emissão no mesmo dia…

    Responder
  44. Cristina Mendes

    Boa tarde,

    A minha factura da Vodafone do mês de Junho não continha a informação, mas através do chat na página da Vodafone questionei se era necessário solicitar esta informação na factura, ao qual me responderam que bastava solicitar e ficava activo.

    Responder
  45. Orlando Neves

    A minha fatura da Vodafone não tem esta informação

    Responder
  46. DIOGO SANTOS

    Fiz o pedido à NOS e nesta última fatura já vem a informação

    Responder
  47. Victor Furtado

    Boa noite
    Acabei de receber hoje 21/7 o email com a fatura da TV NET VOZ da Vodafone de Julho e nada lá consta
    Na fatura dos telemóveis também da Vodafone e que recebi em 16/7 por email, também nada consta

    Responder
  48. Sandra

    A minha fatura da Vodafone não tem essa informação, e quando telefonei para o apoio ao cliente disseram que só pedindo para colocar essa informação é que o fazem e teria de o fazer numa loja. O pedido não podia ser efetuado no telefonema que estava a fazer para o apoio ao cliente.

    Responder
  49. Ilídio Sousa

    A minha factura da NOS não tras detalhes nenhuns…

    Responder
  50. Paula Godinho

    O processo da Nos é muito complicad. Fui a um balcão, a seguir ligam do call center e posteriormente recebo mail para confirmar o pedido, o qual dá erro!!!!!!!

    Responder
  51. Isabel Giesta

    Sou cliente VODAFONE, serviço TV+NET+VOZ e não tenho essa informação na factura.

    Responder
  52. MARIA DE LURDES GONÇALVES

    Sou cliente MEO, acabei de verificar a factura e nada está mencionado na mesma.
    A nível profissional temos um problema com a operadora MEO , não nos deixa renovar / cancelar contrato uma vez que temos uma divida para com eles desde 2003, quando me falaram sobre o caso foi à 4 anos atrás, pedi explicações, cópias de facturas de como eu era devedora mas nada. Há alguma solução à vista Sr Pedro ? Estamos num beco sem saída , uma vez que, é a palavra deles contra a nossa e pelos vistos a deles é que prevalece, como sempre.

    Bem haja pelo serviço que nos presta passando estas informações

    Atentamente,

    Lurdes

    Responder
    • Pedro Andersson

      Quanto às fatura, basta pedir-lhes por telefone ou email

      Responder
  53. Vitor

    Boas Pedro,
    Embora seja fora do assunto tratado, mas sobre as operadoras, gostava que me explica-se o motivo pelo qual quando renovamos a assinatura com mais algum serviço qualquer, ficamos na mesma a dever se terminarmos o contracto antes do segundo período de 2 anos, é que se já tivemos os serviços pelo período anterior de 2 anos as despesas de instalação das box, router etc, está mais que pago, porque o estado, ou a Anacom não trava isso com uma lei?
    Obrigado

    Responder
  54. Heneique

    Olá
    na altura dessa novidade (julho 2019) pedi à Vodafone as infos do contrato a terminar e o valor …etc etc
    no entanto mudei de serviço (tinha um pacote net voz 4G e agora tenho fibra tv net voz..aleluia, finalmente chegou a fibra à terrinha)….com isto quero tentar dizer que as infos que pedi desapareceram qnd mudei de serviço.
    agora (qnd puder) vou telefonar para o ApCliente e pedir novamente

    Pedro Andersson !? É normal isto acontecer? Um cliente tem sempre que pedir estas infos na fatura sempre que muda de serviço…. no meu caso já sou um cliente há muito anos e a conta é a mesma há anos

    cumprimentos

    Responder

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