Contribuintes recebem e-mails falsos sobre “divergências” no IRS
A Autoridade Tributária (AT) voltou a alertar os contribuintes para a circulação de um e-mail falso que indica “divergências” na declaração de IRS. Outras mensagens fraudulentas que parecem ter sido emitidas pela AT, mas não são, têm vindo a circular nos últimos meses e a entidade já tem vindo a avisar os contribuintes para se precaverem contra estas situações.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes a uma eventual divergência numa declaração de IRS, nas quais é pedido que se carregue num link. Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, pode ler-se no alerta lançado no Portal das Finanças.
Nesta altura, decorre a campanha de entrega da declaração anual do IRS, o que leva a AT a reforçar ainda mais os alertas. Não só as mensagens são completamente falsas, como têm por único objetivo levar os cidadãos a aceder aos links apresentados no e-mail, que são obviamente maliciosos, e que pretendem abrir o acesso aos dados dos contribuintes.
A AT reforça no seu aviso que as mensagens devem ser ignoradas e aconselha os contribuintes a confirmarem sempre o remetente para ver se é mesmo o endereço da AT, reforçando, ainda, que “em caso algum” se deve clicar nos links disponibilizados no corpo da mensagem.
GANHAR DINHEIRO – O livro que ensina tudo o que a escola não ensina
Em apenas 5 passos, tem o caminho com a estratégia mais eficaz para criar riqueza com o seu salário.
0 comentários