Podcast

Vamos a contas: Coloquei dinheiro a mais no PPR - Posso levantar sem perder benefícios fiscais?

O ouvinte tem 38 anos e fez um PPR pela primeira vez no ano passado. Com essa idade (após os 35 anos), só tem direito a uma dedução de 350 euros no IRS. O “problema”‌ é que colocou 2.000 euros no PPR, o que quer dizer que 250 euros não ficam abrangidos pela dedução. Será que pode resgatar esse 250 euros que colocou “a mais” sem ser penalizado pelas Finanças? Respondo no episódio desta semana do “Vamos a contas", em que pode enviar as suas perguntas em áudio para o número de WhatsApp do Contas poupança 92 775 37 37. 

Vamos a contas: Coloquei dinheiro a mais no PPR - Posso levantar sem perder benefícios fiscais?

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

Como é a primeira experiência com PPR, o ouvinte está confuso com os próximos reforços que vai fazer. Respondo às dúvidas dele neste episódio do podcast. Fazer um PPR pode parecer complicado no princípio, mas é fácil de perceber. É uma das melhores ferramentas financeiras, se for bem escolhido e utilizado, para preparar a sua reforma e até como forma de investir o seu dinheiro para o usar antes disso.

Boas poupanças!

Já sabe que às quartas-feiras respondo às vossas perguntas. Saber é poder (nas finanças pessoais também). Disponível nas principais plataformas de podcasts:

🟢🎵 Spotify

📱🎵 iTunes

📺▶️ YouTube

ou pode ouvir diretamente aqui:



Para além do episódio principal às segundas-feiras, às quartas-feiras respondo às vossas perguntas em áudio.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO (gravada) PELO WHATSAPP 927753737

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Boas poupanças!

Disponível online, livrarias e supermercados.