
A Digi, operadora de telecomunicações de origem romena, estreou-se oficialmente no mercado português esta segunda-feira com serviços de internet de banda larga por fibra, voz e dados móveis em 2G/4G/5G, televisão e telefone fixo para clientes residenciais.
Os preços da DIGI
Os preços para o serviço móvel podem ir dos quatro aos nove euros por mês com tráfego a partir dos 50 Gigabytes (GB)/mês, 200GB/mês ou ilimitado. A televisão, para a gama de canais existentes, tem um custo de 12 euros mensais e o telefone fixo o preço de um ou dois euros por mês.
Para a internet de banda larga por fibra o preço é de 10 euros/mês para o acesso a 1GB por segundo (Gbps). Para já, esta é a oferta que a Digi disponibiliza na internet de banda larga, mas a empresa já revelou que está para breve a possibilidade de contratar 10Gbps por 15 euros por mês.
Crie o seu próprio pack
A operadora quer ainda garantir que os clientes têm total liberdade de escolha, pelo que lhes oferece a possibilidade de criar os seus próprios pacotes. É possível escolher ter só internet ou só televisão, por exemplo, garantindo que os consumidores não têm de comprar um pacote completo de telecomunicações se não necessitarem de todos os serviços.
Contudo, para os utilizadores interessados em contratar pacotes que incluam diversos serviços, a Digi disponibiliza por 26 euros/mês internet de banda larga por fibra de 1Gbps, um telemóvel com 50GB de dados móveis em 4G ou 5G e televisão com mais de 60 canais.
Ainda em fase de arranque, a operadora esclarece que as suas operações comerciais estão a começar primeiro com ofertas apenas para clientes residenciais, mas que numa segunda fase vai lançar soluções específicas para clientes empresariais.
Além disso, a Digi revelou ainda que a breve prazo vai disponibilizar mais serviços em que se incluem - além da internet de banda larga de 10Gbps -, WiFi7, mesh WiFi, aplicação de TV para televisores, set top boxes Android e Apple, smartphones e tablets e também armazenamento na Cloud.
Atualmente, a cobertura de rede móvel da empresa já atinge "mais de 93% da população" e continuará a evoluir para cobrir mais locais, incluindo zonas interiores e ilhas, lê-se em comunicado. Quanto à banda larga, a Digi diz que a cobertura está a "aumentar gradualmente".
Os consumidores podem consultar as zonas já cobertas pelos serviços da Digi aqui.
É normal que agora nos primeiros dias, ainda seja difícil aderir aos serviços deles e a página deles ainda está em manutenção, mas vamos continuar a acompanhar atentamente as ofertas da DIGI para fazer uma comparação com os serviços atuais das 3 grandes operadoras em Portugal e a reação delas.
Em todo o caso, são preços que valem a pena ser analisados. Pode ser a concorrência que faltava para baixar os preços das telecomunicações em Portugal.