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Entrevista: Recebeu uma fatura gigante? Sónia Passos, da Direção-Geral do Consumidor, explica como funciona a Lei dos 6 meses

Esta semana, entrevisto Sónia Passos, da Direção-Geral do Consumidor, sobre como podemos usar a Lei dos 6 meses sempre que recebermos uma fatura com acertos ou leituras superiores a 6 meses. Muitas vezes perdemos dinheiro porque desconhecemos os nossos direitos. Não deixe que isso aconteça consigo.

Entrevista: Recebeu uma fatura gigante? Sónia Passos, da Direção-Geral do Consumidor, explica como funciona a Lei dos 6 meses
SIC Notícias

Se vê habitualmente as reportagens do Contas-poupança às quartas-feiras no Jornal da Noite na SIC, sabe que entrevisto muitos especialistas, governantes e autoridades. Como o tempo em televisão é escasso, muitas vezes só é aproveitada uma pequena parte dessas entrevistas.

Há muitas informações importantes que acabam por não ser partilhadas, ou detalhes que não são tão aprofundados como poderiam ser por falta de tempo.

Como aqui no podcast não temos esse problema, partilharei consigo estas entrevistas mais longas para quem quiser aprofundar o tema com quem sabe.

Se alguma vez receber uma fatura gigante de eletricidade, gás, água ou telecomunicações com datas mais antigas do que 6 meses, não é obrigado a pagar esses valores. Está na lei.

Ouça em podcast a entrevista que fiz na Direção-Geral do Consumidor sobre esse tema e como o consumidor pode defender-se.

Tem abaixo - nos relacionados - o link para ver a reportagem em vídeo.

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Para além de poder ouvir o episódio nas plataformas habituais Spotify e iTunes, pode ouvir diretamente aqui.


Disponível online, livrarias e supermercados.