Casa

Água em Lisboa vai ficar mais cara para a maioria dos clientes em 2026

Empresa avançou que as tarifas foram atualizadas de acordo com previsão do índice harmonizado de preços no consumidor e aprovadas pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. O aumento será de 17 cêntimos por mês.

Água em Lisboa vai ficar mais cara para a maioria dos clientes em 2026
Canva

Os preços da água para os moradores de Lisboa vai aumentar em 17 cêntimos por mês para a grande maioria dos clientes domésticos da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), já a partir de 1 de janeiro do próximo ano.

A empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa anunciou, esta terça-feira, a "atualização de preços para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 85% (consumo médio mensal de 7m3 e um contador até 25mm), é de 17 cêntimos por mês”.

De acordo com a EPAL, as tarifas foram atualizadas de acordo com previsão do índice harmonizado de preços no consumidor, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), e aprovadas pela mesma entidade para vigorar em 2026.

A empresa recordou ainda que tem disponível a Tarifa Social da Água destinada a clientes mais carenciados, que prevê descontos que podem ir até aos 93%, bem como uma Tarifa Familiar destinada a agregados com cinco ou mais pessoas.

Disponível online, livrarias e supermercados.