O melhor (mais barato) para os nossos animais de estimação

Como reduzir a despesa com animais de estimação?

Obviamente, sem prejudicar a alimentação e os cuidados de saúde deles. Pelo contrário. Com algumas dicas pode até melhorar a alimentação deles e ser mais regular nas consultas de veterinário, GASTANDO MENOS. Sim, é possível.

E vou dar-lhe também uma dica sobre como escolher a melhor ração para o seu cão ou gato. Há tantas marcas no mercado, como posso saber a olho se é uma ração “boa” ou, vá, “menos boa”?

E de que preços estamos a falar para rações “boas”? E como consegui-las mais barato?

Aqui abaixo tem um pequeno momento das gravações do Contas-poupança que vai ser emitido mais logo no Jornal da Noite :).

A Joana Carido, que está acima na gravação é uma das entrevistadas.  É nutricionista e escreveu um livro só com receitas nutritivas e saudáveis para fazer em casa para os seus cães. Os 3 cães dela não sabem o que é ração. Dá trabalho? Sim, dá. Mas ela diz que não é assim tão difícil como isso. Também fazemos refeições para nós todos os dias, certo? É uma questão de rotinas.

Dou também uma dica sobre como conseguir consultas e tratamentos mais baratos (bons, claro!).

Leia as embalagens de ração dos animais

E vamos chamar a atenção para um pormenor nas embalagens de ração para cães e gatos que a maior parte dos donos não repara e que pode levá-los (levar-nos porque também me incluo aqui) a prejudicar sem querer a saúde dos nossos bichos.

Fomos à União Zoófila em Lisboa falar com quem dá de comer diariamente a 500 cães. É obra!

E PARE de dar da sua comida ao seu cão ou gato. É veneno para eles (dizem todos os especialistas que entrevistei). Basta ter sal para lhes fazer mal. Quem nunca o fez que atire a primeira pedra…

Não perca mais logo o Contas-poupança (é quarta-feira) no Jornal da Noite na SIC.

É especialmente para quem tem animais de estimação e para quem gostava de ter. Porque há contas que deve fazer antes de adotar um animal. Olhe que não é assim tão barato quanto isso (se quiser tratá-lo bem, claro!).

Até logo! (Ponha um alarme no telemóvel ;))

(Já agora ficam a conhecer a minha gata. O meu mais novo (5 anos)  batizou-a de Bizzy)

Esta foto foi tirada no dia em que a fomos buscar a uma associação que resgata animais da rua. Já passaram 6 meses. Agora está uma senhorinha :).

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.



2 comentários em “O melhor (mais barato) para os nossos animais de estimação

  1. maria helena abrantes Reply

    Ter animais é um responsabilidade, por isso os conselhos são uma mais valia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *