Como reduzir a despesa com animais de estimação?
Obviamente, sem prejudicar a alimentação e os cuidados de saúde deles. Pelo contrário. Com algumas dicas pode até melhorar a alimentação deles e ser mais regular nas consultas de veterinário, GASTANDO MENOS. Sim, é possível.
E vou dar-lhe também uma dica sobre como escolher a melhor ração para o seu cão ou gato. Há tantas marcas no mercado, como posso saber a olho se é uma ração “boa” ou, vá, “menos boa”?
E de que preços estamos a falar para rações “boas”? E como consegui-las mais barato?
Aqui abaixo tem um pequeno momento das gravações do Contas-poupança que vai ser emitido mais logo no Jornal da Noite :).
A Joana Carido, que está acima na gravação é uma das entrevistadas. É nutricionista e escreveu um livro só com receitas nutritivas e saudáveis para fazer em casa para os seus cães. Os 3 cães dela não sabem o que é ração. Dá trabalho? Sim, dá. Mas ela diz que não é assim tão difícil como isso. Também fazemos refeições para nós todos os dias, certo? É uma questão de rotinas.
Dou também uma dica sobre como conseguir consultas e tratamentos mais baratos (bons, claro!).
Leia as embalagens de ração dos animais
E vamos chamar a atenção para um pormenor nas embalagens de ração para cães e gatos que a maior parte dos donos não repara e que pode levá-los (levar-nos porque também me incluo aqui) a prejudicar sem querer a saúde dos nossos bichos.
Fomos à União Zoófila em Lisboa falar com quem dá de comer diariamente a 500 cães. É obra!
E PARE de dar da sua comida ao seu cão ou gato. É veneno para eles (dizem todos os especialistas que entrevistei). Basta ter sal para lhes fazer mal. Quem nunca o fez que atire a primeira pedra…
Não perca mais logo o Contas-poupança (é quarta-feira) no Jornal da Noite na SIC.
É especialmente para quem tem animais de estimação e para quem gostava de ter. Porque há contas que deve fazer antes de adotar um animal. Olhe que não é assim tão barato quanto isso (se quiser tratá-lo bem, claro!).
Até logo! (Ponha um alarme no telemóvel ;))
(Já agora ficam a conhecer a minha gata. O meu mais novo (5 anos) batizou-a de Bizzy)
Esta foto foi tirada no dia em que a fomos buscar a uma associação que resgata animais da rua. Já passaram 6 meses. Agora está uma senhorinha :).
Mais uma excelente informação. Obrigada Pedro.
Ter animais é um responsabilidade, por isso os conselhos são uma mais valia…
Excelente artigo. Obrigada.
Tenho comprado uma alimentação fantástica aqui: https://www.telecao.pt/300-alimentacao-seca-para-caes