Conheça o novo produto de Poupança do Estado




Valem a pena os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC)?

 

8 comentários em “Conheça o novo produto de Poupança do Estado

  1. Avatar
    joao ferreira Reply

    1 produto de obrigacoes em que se aumenta a maturidade e se diminui os juros muito desencorajador. Ambas as caracteristicas sao mas. Principalmente quando existem bancos a oferecer juros ate 2 anos de 1.1% (ou perto de 2% para novos montantes).

    Neste momento os CTPC so serao interessantes para quem tenha mais de 100 mil euros para investir pois e 1 montante que fica de fora das condicoes dos bons depositos que alguns bancos ainda disponibilizam.

    As pessoas tem que ter nocao que o risco e superior ao dos depositos a prazo o que torna muito menos atractivo

  2. Avatar
    Luís Nabais Reply

    Inelizmente o Estado (IGCP) não é pessoa de bem. A informação que deram ao SrºFrancisco não foi a correcta. A partir das 20 horas de domingo não foi possível subscrever quaisquer produtos comercializados pelo IGCP no aforronet. Eu tentei faze-lo e não consegui. Fiz uma reclamação e recebi uma não resposta. Quem assume essa responsabilidade?

  3. Avatar
    Ana Reply

    Caro Pedro,

    Podia ter avisado mais cedo desta alteração. Após ter lido o seu artigo, ia ao balcão…. Assim já não vou a tempo. Notícia desactualizada porque quem quiser ter o antes já não vai a tempo.

  4. Avatar
    Francisco Gouveia Reply

    Boa noite Pedro e todos leitores e comentadores…
    Surgiu aqui uma duvida quanto a data limite de subscriçao dos CTPM…
    Posso garantir ao Pedro e aos demais leitores e comentadores que ate Domingo as 23:59h e possivel ainda subscrever pois liguei hoje de manha para o IGCP e informaram-me rapidamente as duvidas existentes…
    So tem um pormenor, tera que ser feito pelo AFORRONET, para quem ja tem o mesmo ou nao…
    No caso do NAO a possibilidade e viavel para quem ja tem pelo menos 1 investimento no AFORRONET visto NUNCA SER POSSIVEL subscrever atraves do AFORRONET o primeiro investimento, por motivos imcompreensiveis (pelo menos para mim)
    Assim sendo ainda vai a tempo Pedro, nao se esqueça, nao recebem mais de 1 milhao de euros…lol

  5. Avatar
    Pedro Miguel Reply

    Caro Pedro, não acho que seja correto dizer que NÃO é um bom produto de poupança quando as condições oferecidas são melhores que aquelas que os bancos comerciais oferecem. As condições são inferiores às atuais, isso é um facto. Mas este mesmo facto não torna o produto mau. Atenciosamente.

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Tem razão. O sentido do texto era o que referiu, mas a forma não foi a mais correta. Já alterei o texto para ficar mais claro. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *