PODCAST | #18 – Já pediu o seu desconto nos seguros por causa da Covid-19?




Pode pedir desconto nos seguros se foi afetado pela pandemia

Está na lei. Não somos nós a inventar ou a sugerir. É a Lei 20 de 12 de Maio. Nela diz que se você foi gravemente afetado financeiramente pela Covid-19 pode solicitar (Sim, solicitar. Eles não são obrigados a aceitar.) que a seguradora faça um abatimento já ou na próxima anuidade se, por exemplo, tinha seguros para o carro com o qual trabalhava, ou para os seus funcionários, e durante 3 ou 4 meses não conseguiu sequer abrir a porta ou trabalhar. E tem ainda outras proteções que pode utilizar. Mesmo que use o seu carro para trabalhar e está em teletrabalho, muitos tentaram e conseguiram um desconto adicional na próxima anuidade. Sim, outros pediram e a seguradora recusou. Só saberá se tentar. Eu já fiz o pedido e estou a aguardar a resposta.

Explico tudo isto e mais algumas coisas no episódio desta semana do podcast “Pedro Andersson – Contas-poupança”. Clique nas fotos abaixo para ouvir.

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Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. Para ouvir, basta clicar nos links mais abaixo. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo.

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Peça um desconto à sua seguradora (está na lei)

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Boa viagem e boas poupanças!

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9 comentários em “PODCAST | #18 – Já pediu o seu desconto nos seguros por causa da Covid-19?

  1. Avatar
    Fernando Guerreiro Reply

    Enviei a minuta para a NSeguros com os dados do tomador e a resposta foi negativa, como devo agora prosseguir?

    “”Estimado Cliente,

    Acusamos a receção do seu mail, o qual desde já agradecemos.

    Lamentamos, porém, informar que não previmos até ao momento a possibilidade de uma redução do prémio do seguro, dado que a natureza dos riscos da sua viatura decorre de uma utilização não profissional para a qual não existe qualquer restrição.

    Melhores Cumprimentos”

  2. Avatar
    Alexandra Canossa Reply

    Boa tarde,
    Eu já fiz o pedido à minha seguradora Zurich.
    Não percebo o que significa a resposta
    “Exmo/a. Senhor/a,

    Relativamente ao assunto da prezada carta de V. Exa, dedicamos ao mesmo a nossa melhor aten§âo e, nessa medida, temos muito gosto em partilhar o nosso posicionamento relativamente a esta matéria.
    Tal como V. Exa, invoca na carta que nos dirige, a Zurich compreende os fundamentos aludidos, pelo que por decisao propria e prévia ao Decreto-Lei n.° 20-F /2020, de 12 de maio, ja havia determinado fazer refletir uma compensa§âo financeira nas apolices do ramo automovel.
    A nossa decisâo foi tomada para a totalidade dos nossos clientes com apolices do ramo automovel em vigor que nâo tenham tido sinistro, com culpa, durante o perfodo do estado de emergéncia e que apos a respetiva renovagâo tenha o prémio pago.

    Neste momento, estamos a trabalhar na operativa desta decisao de modo a que os nossos Clientes sintam, o quanto antes, este beneficio, sobretudo os titulares de apolices cujos vencimentos ja ocorreram desde 1 de janeiro de 2020, sem prejuizo do mesmo se aplicar as apolices cujos vencimentos ocorram até 31 de dezembro de 2020.
    Contudo, e nâo obstante o acima exposto, no que se refere em particular a aplicabilidade direta do Decreto-Lei n.° 20-F/2020, de 1 2 de maio, a Zurich nao pode deixar de esclarecer que o previsto no referido diploma legal nâo tern apIica§âo ao caso concreto, ou seja nâo é aplicavel a situa§oes de particulares que contratem o seguro no ambito da sua esfera privada, mas sim a situa§oes de redugao substancial da atividade comercial, devidamente comprovadas, nos termos definidos no referido diploma e na reguIamenta§âo a publicar pela Autoridade de Supervisâo de Seguros e Fundos de Pensoes.
    Esperamos ter ido ao encontro da pretensao de V. Exa, e aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.”

    Fiz mal o pedido?
    Podia disponibilizar a minuta?
    Obrigada

  3. Avatar
    Jorge Manuel Fernandes Reply

    Boa tarde caro Pedro Andersson,
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta mas, como envolve dados particulares, como devo fazer?
    Muito grato
    Jorge Fernandes

    • Pedro Andersson
      Pedro Andersson Post authorReply

      Não me parece. Continua a correr risco de “vida” e de “saúde”. Não interromperam com a covid. Pelo contrário 🙂

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