Passo 2: Como renovei o Cartão de Cidadão online em 10 minutos (e mais barato)




Passo 2: Já chegou a carta para ir levantar o Cartão

Como expliquei num artigo na semana passada, decidi seguir o meu próprio conselho e renovar o meu Cartão de Cidadão online, em casa, no computador. Fi-lo sem problemas e tem o passo-a-passo no link mais abaixo.

É mais barato e demorou cerca de 10 minutos. Os dados ficam todos iguais e a fotografia também (é para alguns uma desvantagem se acham que a foto atual é “feia”).

Já chegou a carta para o ir levantar

4 dias depois de ter feito o pedido de renovação online, já recebi em casa a carta com os PIN para o ir levantar no local que escolhi.

Depois de aberta a carta, tem lá dentro 3 PIN que têm utilizações diferentes. Esta carta é igual à que recebeu quando fez o primeiro Cartão de Cidadão presencialmente. Esses PIN (tipo multibanco) são MUITO IMPORTANTES. Nunca perca esta carta. Guarde-a com o mesmo cuidado que guarda o seu Cartão de Cidadão. Nunca devem estar juntos. Com o cartão e estes PIN qualquer pessoa pode fazer passar-se por si de forma “legal”. Basta ter um leitor de cartões e roubam a sua identidade.

Agora falta o passo 3. Vou ligar para este número para marcar o levantamento. Várias pessoas já avisaram nos comentários no Facebook e no blogue que serão provavelmente horas de espera até poder levantar o meu cartão do cidadão. Veremos. Estou com alguma curiosidade para saber como vai correr no meu caso. Seja como for, o que quer que aconteça não é representativo. Cada caso é um caso e basta ter escolhido um local de levantamento com muito ou pouco movimento para ter um resultado aleatório.

Seja como for, o que vos posso dizer (até ao momento) é que o processo está a ser muito rápido. Também vos direi se a minha fotografia estará mais escura do que o normal ou se vem igual. Pode ser que já tenham resolvido o problema.

Como renovei o Cartão de Cidadão em 10 minutos em casa e mais barato

Se não sabe nada sobre esta forma de renovar o Cartão de cidadão oode ver estes artigos:

VÍDEO – Como renovar o Cartão de Cidadão online

É verdade que renovando online as fotos ficam mais escuras?



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

7 comentários em “Passo 2: Como renovei o Cartão de Cidadão online em 10 minutos (e mais barato)

  1. Avatar
    Joaquina Lopes Reply

    Eu fiz a renovação online super rápido e nunca mais recebi a carta com o PIN para o levantar já lá vai mais de 1 mês. Consulto no site e a operação dá como concretizada e paga *fiz o pagamento por MB logo a seguir para não esquecer. Faltam poucos dias para a sua caducidade e vou ter que renovar o CC pessoalmente, acho eu, não tenho outra solução.

  2. Avatar
    Silvia Reply

    O meu marido foi levantar o cartao dele e em 5 minutos tinha o na mão, sem horas de espera e sem marcar

  3. Avatar
    Vítor Reis Reply

    Renovei o CC do meu pai online no dia 18 de Fevereiro, terça-feira. A carta chegou no dia 28 de Fevereiro, sexta feira. No mesmo dia ele foi ao local indicado e levantou o cartão. A fotografia está com a mesma tonalidade do CC substituído. Nada a apontar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *