As suas lâmpadas têm garantia?
As minhas têm. Aliás, as suas também. Diria que todas as lâmpadas que compra têm garantia. Nós é que nem nos lembramos disso. Só nos lembramos da garantia dos eletrodomésticos, do carro ou da casa (para reclamar junto do construtor).
Isto para vos mostrar que levo a sério as sugestões que dou aqui no blogue. E, sobretudo, para vos dizer que funcionam. Comprei em Dezembro passado 2 lâmpadas para o exaustor da cozinha.
Sempre que compro uma lâmpada, anoto a data em que comecei a usá-la (na própria lâmpada ou na caixa) e guardo a fatura.
Este mês uma das duas lâmpadas fundiu-se e lembrei-me que a tinha comprado recentemente. Fui buscar fatura e voltei à loja onde a comprei. A garantia anunciada na caixa é de 2 anos, mas nem 6 meses durou. Expliquei a situação e sem qualquer discussão deram-me um vale para ir buscar uma nova.
A outra lâmpada (são duas no exaustor) ainda funciona. Se fundir antes 2 anos farei a mesma coisa.
Faço isto para todas as lâmpadas lá de casa. Comecei a fazer isto quando me apercebi que estava a gastar uma fortuna em lâmpadas que não duravam nem um terço do que prometiam. É muito “giro” pedirem 10 euros por uma lâmpada que dura 10 anos e depois nem conseguir recuperar o que qastei com ela. Assim, não falha. A dica ontinua a funcionar.
Podem dizer: “Que preciosismo!”. Tudo bem. Estes 6 euros que “poupei” são equivalentes a 13 litros de leite (digo, a brincar, que os litros de leite são a moeda oficial do Contas-poupança). Multipliquem isto por várias lâmpadas ao longo do ano… É dinheiro que fica no meu bolso. Avaliem.
Esta foi das primeiras dicas que dei aqui no blogue.
Compensa mudar para lâmpadas LED
Pela minha experiência não é fácil encontrar lâmpadas LED que sejam uma alternativa ou melhores do que as “clássicas”. Demorei até acertar.
Use a garantia das lâmpadas
Portanto, não se esqueçam. Quando comprarem uma lâmpada escrevam nela quando começou a ser usada e guardem a fatura. Se durarem menos de 2 anos, em princípio não voltam a comprar lâmpadas. Desde que façam valer os vossos direitos enquanto consumidores.
Acompanhe-nos AQUI
NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”
34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018.
É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.


















