Muitos consumidores têm problemas com empresas e são sabem como resolvê-los. Em Portugal, refilamos mais do que reclamamos. Por isso, achei muito interessante a alternativa dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo onde podemos fazer justiça.
Não conhecia nem sabia como funcionavam. Para entender melhor fiz a reportagem que viram recentemente no Jornal da Noite na SIC. Podem revê-la AQUI.
Mas como sei que nem todos têm paciência para ver 6 ou 7 minutos de reportagem fiz um resumo em texto na Crónica de Poupança que escrevo semanalmente no EXPRESSO.
Têm no texto a lista dos custos, os procedimentos e links para os documentos com os contactos e competências de cada um dos Centros de Arbitragem do país. Fica a papinha toda feita para a próxima vez que tiverem um conflito com uma empresa e estiver a ser difícil chegar a um acordo.
Vou colocar proximamente uma reclamação contra o meu banco – já andamos há semanas com mails para a frente e para trás – e não nos entendemos e eu acredito que tenho razão. Depois dou-vos conta do processo e do resultado. Não acredito que vá ganhar, mas vou tentar. O “Não” está sempre certo. Se conseguir é notícia nacional! ;).
O link para para a Crónica no Expresso está no final do texto.















