
MEO responde à concorrência da DIGI com a UZO
Já lhe mostrei como a Vodafone respondeu à concorrência da DIGI através da submarca low cost "Amigo". Tem AQUI os preços deles. Agora partilho consigo a reposta da MEO, através da submarca low cost UZO.
Estas alterações de preços e serviços são as respostas dos 3 grandes das telecomunicações à concorrência da DIGI, que entrou em Portugal com preços de arrasar. Tem AQUI os preços deles. Deve levar em conta a qualidade do serviço e não apenas os preços, mas a verdade é que nos países onde já entrou, alcançou e manteve elevadas parcelas do mercado.
Só para lhe dar um breve contexto para perceber o que vai acontecer, o "Amigo" é a versão low cost da Vodafone, a Woo é a versão low cost da NOS e a UZO "pertence" à MEO.
A resposta da UZO (MEO) à DIGI
E não é que, de repente, o que não era possível nas várias marca de telecomunicações passou a ser? As fidelizações que tinham de ser de 24 meses, agora passaram a ser apenas de 6, ou a 3, como na DIGI. E as ofertas que eram só de net não podiam ter canais de TV, e agora já podem? E gigas acumuláveis para o mês seguinte? A concorrência de facto às vezes faz milagres.
Mais uma vez alerto que estou a comparar preços e não a qualidade e cobertura dos serviços. Isso vai depender das suas necessidade e área de residência ou de trabalho.
O que lhe posso dizer é que também a UZO já alterou a oferta e os preços.
Só telemóvel
Só NET sem TV
Só NET com TV
E aqui chego à minha indignação.
A DIGI, que tem 60 canais de TV, não tem os canais da SIC e a CM TV/Now porque ainda não conseguiram chegar a acordo. É uma questão de tempo, digo eu. Mas a MEO (e a Vodafone e a NOS) tem todos esses canais. Mas retiraram-nos intencionalmente (isto é a minha conclusão, que pode ser desmentida obviamente), a menos que tenha ocorrido a coincidência de terem um problema técnico justamente com os mesmos canais que a DIGI não tem.
Isto deixa-me bastante constrangido enquanto consumidor porque acredito sinceramente que este tipo de "jogadas" são uma brincadeira com os clientes. Parecem joguinhos de crianças. E eu não tenho paciência para este tipo de estratégias comerciais. Acho sinceramente um desrespeito para com o consumidor. Acho igualmente uma desconsideração - se isso acontecer - só oferecerem cobertura para estas propostas em locais onde a DIGI está. Se colocar o código postal de uma zona onde a DIGI não é concorrência vão dizer-lhe que também não está disponível para si, tendo a MEO, NOS, Vodafone cobertura total nessa zona. Se isso acontecer é, na minha opinião, uma chico-espertice que dirá alguma coisa sobre a seriedade de uma empresa. Adiante.
Net, 1 ou 2 telemóveis e com e sem TV
Net+TV +2 cartões de telemóvel
Estas ofertas que repliquei acima não são completas e podem ficar desatualizadas em pouco tempo. Terá de ir à página deles e verificar por si e comparar com as ofertas que encontrar na concorrência no dia em que pesquisar. Nesta fase, todos os preçários podem mudar muito rapidamente.
A Digi entrou no mercado no início de Novembro e tem período de fidelização apenas na Internet de banda larga e de apenas 3 meses.
O Amigo, que é uma marca autónoma da Vodafone Portugal, apresenta planos móveis sem qualquer tipo de fidelização e no serviço de Internet fixa a fidelização é de três meses. Agora foi a vez da UZO e reduziu para 6 meses.
Brevemente vou partilhar convosco a resposta da Woo, que é a marca low cost da NOS.