Mais de 13 mil estudantes sem bolsa de estudo serão abrangidos
O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros um apoio ao alojamento para os estudantes do ensino superior que estejam deslocados de casa, mas que não tenham bolsa de estudo. O apoio vai corresponder a 50% do valor do complemento de alojamento que atualmente já é atribuído aos jovens que têm bolsa de estudo.
Subscreva a nossa Newsletter, para não perder nenhuma dica
Subscrever
*Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies
Por forma a apoiar os milhares de estudantes deslocados das suas residências habituais e que não conseguem, por vezes só por alguns euros a mais, ter acesso a bolsas de estudo, que também dão direito a um apoio para o alojamento, o Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um apoio para os jovens que não têm bolsa.
A ajuda do Estado vai corresponder a 50% do valor do complemento de alojamento atribuído anualmente aos estudantes bolseiros que não obtenham vaga nas residências públicas, que varia entre os 264,24 euros e os 456,41 euros em função da cidade onde se encontram.
Os estudantes deslocados e sem bolsa que passam a ter direito a estes 50% podem vir a ser mais de 13 mil, selecionados através do critério previsto para a medida, que dita que serão apoiados os alunos cujos rendimentos per capita da família variem entre os 836 euros e os 1018 euros mensais.
GANHAR DINHEIRO – O livro que ensina tudo o que a escola não ensina
Em apenas 5 passos, tem o caminho com a estratégia mais eficaz para criar riqueza com o seu salário.
Sabem se este apoio é para todos os estudantes que não tenham bolsa, ou será só para alguns mediante dificuldade financeira?
OBrigado
Como podemos candidatar-nos a esta medida. Tenho um filho a estudar na utad em vila real.