Euribor subiu a três meses e voltou a descer nos prazos de seis e 12 meses
Diariamente, divulgamos aqui na página “Contas-poupança”, o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência do valor a pagar nas próximas prestações. Esperamos que seja uma informação útil para saber sempre o que esperar no futuro.
EURIBOR | 13 de Março de 2024
A taxa Euribor subiu esta quarta-feira a três meses, ao contrário do que aconteceu a seis e 12 meses. Ainda assim, as taxas mantêm-se abaixo dos 4% em todos os prazos.
Ao dia de hoje, a Euribor a três meses avançou para os 3,940%, mais 0,011 pontos face à sessão anterior, ao contrário da taxa a seis meses, que voltou a recuar para 3,892%, menos 0,013 pontos. A taxa a 12 meses também desceu para os 3,702%, menos 0,010 pontos face à sessão anterior.
A Euribor varia diariamente nos vários prazos, o que significa que a sua prestação pode sempre aumentar ou baixar a cada três, seis ou 12 meses, conforme a taxa Euribor que escolheu. Se vai contratar um novo crédito ou se tem dúvidas sobre se deve mudar o prazo que tem atualmente, consulte este artigo que contém tudo o que precisa de saber sobre a Euribor.
GANHAR DINHEIRO – O livro que ensina tudo o que a escola não ensina
Em apenas 5 passos, tem o caminho com a estratégia mais eficaz para criar riqueza com o seu salário.
0 comentários