ELETRICIDADE | Plenitude – Uma proposta a considerar? (Até domingo)

Escrito por Pedro Andersson

17.01.24

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5 min de leitura

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A proposta mais barata do mercado?

NOTA INICIAL: Ontem publiquei um artigo sobre esta proposta da Plenitude e chamei a atenção para uma cláusula que aparece no contrato e que me fez confusão. Percebi pelas reações de vários leitores que já tinham assinado o contrato (eu só vi a proposta de contrato) que não havia de facto NENHUMA FIDELIZAÇÃO (embora o parágrafo continue lá “pró-forma”). Por isso, decidi retirar o artigo minutos depois para não criar dúvidas desnecessárias até ter a minha dúvida esclarecida. Ontem tentei várias vezes contactar a Plenitude e não tinha conseguido. Esta manhã consegui. Fica aqui a explicação.

Como sabem, nesta página falo das propostas que considero que são boas para o consumidor ou que trazem alguma espécie de valor acrescentado. Tento estar atento às várias propostas no mercado e considero que este tipo de informações pode ser útil para quem quer poupar dinheiro e gerir as suas finanças pessoais de forma inteligente. Relembro que não tenho nenhuma ligação a nenhuma empresa, nenhum artigo nesta página é pago, nem recebo comissões de ninguém. Com estas informações, você avalia e faz o que muito bem entender.

Após ter escrito este artigo com os melhores preços de eletricidade na primeira quinzena de Janeiro, eis que a Plenitude decidiu fazer uma oferta “relâmpago” com aquele que me parece ser o melhor preço do mercado (pelo menos até domingo).

A Plenitude (que é uma empresa perfeitamente integrada no sistema elétrico nacional) oferece o preço de 0,1179 € /kWh. Ora, à data de hoje, é melhor até do que o preço dos tarifários indexados. Este preço será garantido durante 12 meses a quem aderir até domingo, dia 21 de janeiro.  Passado 1 ano, o desconto sobre o preço que tiverem na altura baixará para 15%.

Usando o simulador da ERSE, confirma-se que este preço é a melhor opção neste momento. Se vai ser o melhor preço no futuro, não fazemos a menor ideia. Mas gosto de pensar que o mercado da eletricidade está a adquirir uma dinâmica interessante para o consumidor.

É uma manobra de marketing?

Claro que sim. O Marketing é justamente isto: tentar vender, criando a ideia de que é um bom negócio (às vezes é, outras vezes não).

A questão é que pela minha experiência há ferramentas de marketing que podemos e devemos aproveitar se forem benéficas para nós. Numa situação normal, fujo deste tipo de “promoções”, ignoro-as até, quando são apenas para os primeiros 100 ou os primeiros 500. Considero que isso falseia todo o conceito.

Falo desta “promoção” porque, embora tenha uma data limite para aderir, fiquei com a ideia de que é para todos os que o consigam fazer. A adesão é online e por telefone.

Um colega meu que aderiu (e que me chamou a atenção para este tarifário) disse-me que a pessoa que o atendeu lhe confidenciou que como são poucos funcionários não estavam a conseguir dar conta do recado. Ontem não consegui ser atendido, mas esta manhã foi rápido.

Em primeiro lugar, após o aumento das tarifas de acesso às redes, este valor abaixo dos 12 cêntimos é um excelente preço. A fatura vai aumentar em relação a dezembro para quem tinha preços abaixo dos 10 cêntimos (eu tinha 9,5 cêntimos) e para todos os outros, mas com um tarifário assim o aumento será um pouco menor.

A minha dúvida inicial referia-se a este parágrafo que aparece no contrato, mesmo que clique no não em “Fidelização”. Este tipo de confusões podia ser evitado, simplesmente acrescentando a frase “Caso selecione “Não” a cláusula não se aplica. Deixo aqui a sugestão à Plenitude e a todas as empresas que têm contratos assim. Repito que a informação que me deram na Plenitude é que NÃO HÁ FIDELIZAÇÃO e que pode sair no dia seguinte para outra empresa, se quiser, e sem qualquer penalização.

Mudo ou não?

Você é que sabe. Se for exatamente como percebi do que li, é um bom preço e se não ficar fidelizado pode ser uma opção a considerar. A minha intenção é que tenha conhecimento de uma oferta que parece interessante. Se esta moda das promoções “relâmpago” na eletricidade pegar, podemos ter boas oportunidades no futuro, mas é apenas para quem já percebeu como funciona o mercado da eletricidade e está disponível para andar em cima dos preços. E que está atento às letras miudinhas dos contratos.

Deve avaliar também se as diferenças de poupança são substanciais. Há pessoas para quem 5 ou 10 euros por mês não são relevantes. Para quem achar que sim, relembro que 10 euros por mês são 120 euros ao fim de um ano. Há famílias para quem estes valores podem ser importantes.

Faça as suas contas. Use pelo menos mês, sim, mês não, o simulador da ERSE e veja todas. São mais de 20 empresas em concorrência. Mudar de empresa demora 5 minutos.

Para encontrar as empresas que têm tarifários mais baratos use o simulador da ERSE ou pesquise no Google “tarifários eletricidade”, contacte as empresas e compare o preço do kWh que está a pagar na sua fatura com os preços que lhe oferecerem. São elas que tratam da passagem da sua empresa atual para a nova. Não tem de fazer nada. Não tenho ligação a nenhuma empresa. Você escolhe a que quiser. Neste vídeo explico como se faz.

Se quiser poupar, tem de estar atento e ser uma pessoa informada. E agir com rapidez assim que encontrar mais barato. 


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78 Comentários

  1. João Pereira

    eu fiz o contrato por telefone e tenho o contrato comigo onde diz fidelização tem uma cruz a dizer não

    Responder
  2. Fábio Lima

    Está a levantar questões que não se colocam, isto porque o print que partilha, nada tem assinalado (SIM/NÃO), mas, digo-lhe com total conhecimento que o contrato não tem fidelização e ao contrário do que diz, a fidelização serve para proteger o consumidor, pelo que seria ótimo quando se trata de uma oferta tão competitiva. Aproveito para dizer que é totalmente errado comparar ofertas de preço fixo com indexados, quando o indexado se trata de um cheque em branco. O cliente pode aderir hoje e nunca beneficiar de condições competitivas.

    Responder
  3. Helder

    Eu ja mudei 3 contratos e nos 3 o Não na fidelização veio assinalado automaticamente. Além disso no próprio site da Plenitude indicam que podemos sair quando quisermos.

    Responder
  4. Pedro

    Bom dia Pedro,

    Não sei porque responde aos comentários apenas com o link do artigo.

    Embora compreenda a validade do artigo seria importante perceber se realmente o contexto está certo.

    O que refere julgo que apenas se trata para quem tem fidelização assinalado como sim.

    Responder
    • Pedro

      Ignore este comentário. Não verifiquei que tinha atualizado o artigo.

      Responder
  5. Jorge

    Fica a 12,5centimos/kwh com as taxas, não fica abaixo de 12 centimos, contudo é uma excelente proposta a considerar!

    Responder
    • JRJordao

      Fica a 11,79 centimos/kWh com as taxas (acesso redes). É este o valor a utilizar na comparação com outras tarifas.
      Esses 12,5 centimos são uma má estimativa de quanto ficaria com IVA. Assume 6% sobre todo o consumo, quando na maioria das faturas parte dele é sujeito a 23%.

      Responder
  6. Luís M.F.Salgado

    Para mim não vejo tarifas assim tão convincentes, no caso , os valores para a potência contratada , pago na Ibelectra, para uma potência de 4,6 KVA : 0,121 € dia, na Plenitude ficaria a pagar: 0,371€ dia, mais 7,50€ ao mês. Só compensará para grandes consumos de energia.

    Responder
    • JRJordao

      O valor de 0,371 na Plenitude inclui o acesso às redes. A Ibelectra em 2024 para 4,6 cobra 0,221 (com acesso redes), pelo menos para novas adesões. São assim mais 0,15€ ao dia, 4,50€ ao mês na Plenitude.
      Depende também da evolução dos preços de mercado e das horas que se consome mais, já que a Ibelectra pratica faturação horária.

      Responder
      • Pedro Silva

        Poderia por favor explicar-nos em que se baseia para dizer que o preço da potência contratada na Plenitude inclui o acesso às redes ?
        Não achei essa informação no site deles !

        Muito obrigado

        Responder
        • JRJordao

          Por norma, os preços publicados de tarifários de preço fixo incluem as TARs (de potência e de energia).
          A forma mais simples de confirmar é num simulador fiável, como o da ERSE. Expandindo o resultado da simulação referente à Plenitude, é apresentado o preço final (incluindo TAR) do dia e kWh.

          Responder
          • JRJordao

            Quando digo “preços publicados” refiro-me aos apresentados nos sites. Em oposição aos que constam da fatura.

          • Pedro Silva

            Muito obrigado !
            Confirmo que o simulador da Erse indica que os preços da potência contrata na Plenitude incluem o termo fixo . Indica também que com este tarifário promocional da Plenitude irei poupar cerca de 200 euros por ano em relação ao que tenho agora . Segundo o Simulador da Erse este tarifário é o mais barato para os meus consumos !

      • António

        Segundo sei a Ibelectra não está a aceitar contratos pelo manos até ao fim do mês.

        Responder
    • Pedro Gomes

      Boa tarde Pedro,
      O contrato que fiz hoje, na parte da fidelização já aparece a cruz no não. O problema já deve ter sido resolvido.

      Obrigado.

      Responder
    • Jaime Martinho

      Boa tarde atenção há gato escondido com rabo de fora!! Tenho na Su potência contratada 4,6kva x0,2272 novo preço a Plenitude cobra 0,371 + €4.314/mês. A Plenitude pode ser interessante para clientes que consomem muito. No entanto não sabemos por exemplo e a tendência é essa que novos mais baixos preços vão acontecer. É mudar mês a mês não creio que seja bom método.

      Responder
      • JRJordao

        Não é preciso consumir muito para compensar a Plenitude, já que a diferença no kWh é superior a 0,04€.
        —————————-
        Fatura com 200 kWh
        Plenitude: 44,44
        SU: 49,15
        —————————-
        Fatura com 300 kWh
        Plenitude: 59,07
        SU: 69,26
        —————————-

        Responder
    • Carlos

      Boa noite!
      Até agora é desde ontem a tentar aderir Sem hipótese de tal. Demora uma eternidade a confirmar o CPE/CUI e acaba com mensagem:
      Parece que o seu consumo não corresponde ao que você selecionou . Não é possível verificar CPE/CUI” desde 20/1 até 22/1

      Responder
  7. Manuel

    Olá Pedro,

    Confesso que não entendo porque coloca este artigo, devidamente corrigido, mas continua escrito no seu outro artigo da eletricidade que a EDP é a mais cara, quando não é verdade, como pode ver no print que lhe enviei, ou no próprio site deles. Basta seleccionar Eletricidade Verde, sem planos, e tem os tais 20% de desconto, para 0.15€/kWh. Não é melhor que a Plenitude, não, mas há que dar valor à EDP por essa sua manobra de Marketing tal como se dá à Plenitude neste artigo.

    Cumprimentos,

    Manuel

    Responder
    • Francisco

      Muitos amigos na Endesa podem ver que a Endesa não é a mais barata… e depois podem fugir para outro lado, deixando de dar acesso a faturas gratuitas…

      Responder
      • Manuel

        Fora esse o caso e era sempre a Endesa a mais barata nos artigos dele, por isso não me parece.

        Responder
  8. Hugo Ferreira

    Mudei 5 contratos para a plenitude e, antes de aderir, perguntei várias vezes e de várias formas se tinha qualquer tipo de fidelização. Conhecia a firma só no estrangeiro, não conheço ninguém que já seja cliente deles e no portal da queixa têm uma classificação muito baixa no grupo de fornecedores de energia pelo que puder sair quando quiser seria fundamental. No site, na informação sobre a tarifa fácil refere que é “sem fidelização e sem compromissos – usufrua durante as nossas ofertas e serviços durante apenas o tempo que deseja” e as respostas que me deram foram de que efetivamente não existe fidelização. Nos contratos que recebi está assinalado “Fidelização não”. Em relação ao que escreve e em relação ao que me foi dito só há uma diferença. Diz que o preço é garantido durante 12 meses. Fiz essa pergunta e o que me disseram foi que o que está garantido é o valor de 25% de desconto. O valor atual pode variar. Só com interferência do Governo ou da ERSE, não da Plenitude, mas os 25% de desconto são garantidos. Preferia ter o valor garantido mas percebo o que disseram.

    Responder
    • JRJordao

      Claro. Se houver aumento na TAR, qualquer empresa terá direito de o refletir (até 100%) nos preços finais.

      Responder
    • Rita

      Mais alguém está a ter dificuldades em aderir ao plano pela Internet? Após muito tempo a verificar o CPE/CUI, dá erro e não avança.

      Responder
  9. Miguel Batista

    E o Gás da Plenitude? Tem de divulgar também que está com uma óptima campanha.

    Responder
    • António

      O regulado mantem-se com melhores preços.

      Responder
      • JRJordao

        Depende do consumo mensal.
        No escalão 1, com consumos até 160 kWh (~14 m3) fica mais barato na Plenitude.
        Dá para confirmar facilmente no simulador da ERSE.

        Responder
  10. Alex

    Cuidado, com o preço atual é necessário 225KWh para compensar em relação a Ibelectra, mas se formos ver os valores futuros pode acabar mais caro o valor KWh, ignorando os 4,50€ a mais de acesso às redes.

    Responder
  11. Rui

    Com essa empresa nem de borla!!!

    Responder
    • Pedro

      Porquê?

      Responder
      • Rui

        Em 3 meses nunca faturaram o preço kw correctamente! Foram 3 meses de terror!!

        Responder
  12. Filipe Almeida

    Boa tarde a todos.
    Tentei renegociar o meu contrato goldenergy/acp e a colaboradora da empresa ofereceu 2 vouchers de 30€ a descontar nas próximas 2 faturas e ponto.
    Mexer no preço kwh ou da potência, zero abertura.
    Pior é que insinuou que a Plenitude está a enganar por oferecer 25%de desconto durante 12 meses e não o preço apresentado durante os 12 meses, o que significa que podendo qualquer comercializadora alterar o preço, podem aumentar os valores mantendo os 25% de desconto durante os 12 meses. Se for o caso é publicidade enganosa.
    Parece-me um pouco teoria da conspiração, já em desespero, mas de facto é uma questão que convinha esclarecer.
    Entretanto enviei email a pedir esclarecimento à Plenitude, mas posso não obter resposta em tempo útil!
    Cumprimentos.

    Responder
    • JRJordao

      Argumentos desesperados de uma empresa a ver clientes a sair em massa.
      Também já ouvi relatos deles da EDP cobrar o valor anunciado de potência + TAR (mentira, os preços anunciados no site já incluem as TAR), bem como de cobrar a taxa MIBEL que já nem existe este ano!
      O contrato da Plenitude é a 12 meses e os preços são fixos para esse prazo, EXCETO eventuais aumentos nas TAR em julho. Por exemplo, se a TAR da energia aumentar 0,02€, a empresa poderá passar a cobrar +0,02€ por kWh antes de IVA. A parte dos preços definida pela empresa está contratualmente fixada.

      Responder
      • ruicarlov

        Por acaso nesse ponto até poderão ter razão. Pelo menos as condições particulares do contrato da plenitude, deixam a porta aberta nesse sentido. Olhando para o ponto “3.4. Durante o período contratual, a Plenitude poderá
        introduzir alterações ao Contrato, incluindo aos preços
        aplicáveis, desde que as referidas alterações sejam
        fundamentadas e justificadas, nomeadamente em caso
        de aumento dos custos de aquisição de energia elétrica
        e/ou gás natura”

        Responder
    • António Silva

      FIlipe, de qualquer das formas, um desconto de 30€/mês durante 2 meses, é excelente. Quando terminar o desconto, logo analisa novamente o mercado.

      Responder
    • Manuel

      Não use o Portal da Queixa, as marcas podem apagar más reviews.

      Responder
  13. Pedro Coelho

    Parece-me, se não me falha a matemática, que 25% de desconto sobre o preço base anunciado de 0.145059 daria 0.10879 e não os 0.117919…

    Responder
    • Manuel

      Olá,

      Um bom ponto, mas o desconto da Plenitude é sobre o valor sem TAR (0,0365 €):

      0.145059 – 0.0365 = 0,108559
      0,108559 x (1 – 25%) = 0,081419
      0.081419 + 0.0365 = 0,117919

      Espero que fique esclarecido.

      Cumprimentos,

      Manuel

      Responder
  14. João Filipe

    A Goldenergy/ACP também está a oferecer o tarifário indexado?

    Há uma publicação no site da ACP algo confusa.

    Responder
      • João Filipe

        Será a tarifa indexada da Goldenergy competitiva em relação à Ibelectra ou Copérnico?

        Responder
        • JRJordao

          Segundo o simulador da ERSE, é bastante cara.
          Para 4,60 kVA e 300 kWh, ficou mais cara que a Coopérnico e que as tarifas fixas da Goldenergy.

          Responder
    • Nuno Marques

      Ao que parece a linha telefónica não se encontra disponível desde a manhã de hoje e o site não está a funcionar para novos contratos, será esta a forma da plenitude não fazer mais contratos?

      Responder
  15. António Silva

    ATENÇÃO
    A proposta pode não ser assim tão vantajosa, para pequenos consumos até 200 kW/mês, não compensa a mudança para esta comercializadora.

    O MEU EXEMPLO:
    Tenho consumos pequenos, casal com 2 filhos, compensou-me aderir à campanha +Amigo da IBERDROLA, que dá um desconto imediato de 60€ (20€/mês) durante 3 meses, que é um desconto muito superior a uma poupança de uns cêntimos no valor o kW. Durante 3 meses vou aproveitar esta promoção EXCELENTE, em Abril, logo verei novamente a comercializadora que mais me interessa, até lá vou aproveitar este BÓNUS.

    COMO FAZER:
    Basta ligar para a IBERDROLA e referir que tem um código amigo (de algum seu conhecido que lhe possa dar, que também ganhará um desconto de 10€ na respectiva fatura).

    CASO NÃO TENHA UM CÓDIGO AMIGO:
    No caso de não ter nenhum código amigo, sinta-se à vontade para utilizar o meu: E2EXJX9JU

    Responder
  16. Paulo Vilia

    No caso de quem tem paineis solares fotovoltaicos EDP a mudança de fornecedor implica a perda de acesso à aplicação de gestão da produção/consimo?

    Responder
  17. ss

    Olhando para o portal das queixas a respeito dessa empresa a mim não me apanham. Cada um que tire as suas ilações e avivo a memória de todos que o inferno está cheio de boas intenções.

    Responder
  18. Diana Almeida

    Eu tenho Goldenergy com tarifário ACP, com está promoção da plenitude, consegui um desconto de 30€ nas próximas duas facturas, pelo meu consumo mensal se muda-se para a plenitude poupava 26€ por mês. Assim continuo na Goldenergy com um desconto superior, daqui a 2 meses logo se vê.

    Responder
    • JRJordao

      Conseguiu mesmo 30€ em cada fatura, ou 15€+15€? Os descontos de que tenho ouvido falar são de 30€ DIVIDIDOS por 2 ou 3 faturas. Mas talvez a Diana tenha conseguido melhor (pode depender da média de consumo).

      Responder
      • Diana

        Sim consegui os 30€ em duas faturas. Foi o que foi proposto, vamos lá ver como vem a fatura. Gasto cerca de 900kwh por mês, nestes meses de Inverno e chuva.

        Responder
  19. Nuno André da Costa Ferreira

    O site deve estar com problemas, quando coloco CPE/CUI, dá sempre erro.

    Responder
  20. Carlos Morgado

    Mudei a poucos dias para o tarifário indexado da plenitude… Acham que ainda consigo mudar para este fixo da promoção? E se vale a pena a mudança?

    Responder
  21. Telma Martins

    Boa tarde,

    Alguém que esteja a tentar aderir à plenitude e esteja com dificuldade em validar o código CPE?

    Obrigada

    Responder
  22. Tiago Rocha

    Boa tarde
    A verdade é que este tipo de campanha faz com que uma empresa pequena como a Plenitude alcance rapidamente determinados rácios.
    Parece-me marketing a boa moda chinesa. Se de facto tudo isto for imparcial, convido todos os interessados a fazer pesquisas no portal da queixa e outras que tal, para perceber eventualmente com quem estamos a lidar.
    Tenho que admitir que momentaneamente deixei-me levar pelo valor quando soube, mas pelo que já li ainda bem que o site esta bloqueado e não permitiu avançar na contratação.
    Atenção…. Relativamente a propaganda , desafio aqui o nosso querido amigo Pedro Andersson, que muito respeito e estimo, a partilhar ou a fazer brevemente uma nota para dar o seu depoimento de como está a ser a experiencia dele com esta empresa, se de facto aderir como diz ter feito ontem, dia 19/01/2024.

    Fica a Sugestão que é para esclarecimento dentro do serviço publico que presta.

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Eu não aderi… Onde leu isso?
      Simplesmente divulguei uma proposta que me parece boa financeiramente. Como a maioria saberá, sou cliente da Endesa não por ter os preços mais baixos, mas porque como tenho dezenas de códigos amigo – somado a 5 painéis solares – tenho eletricidade praticamente de graça há quase 2 anos. Não me compensa mudar.

      Responder
  23. Filipe Almeida

    Bom dia,
    Desde 5a feira a tentar aderir à campanha da Plenitude através do site deles, mas nunca consigo avançar do passo de validação do CPE. Fica mais de 30 minutos nesse ponto e depois dá um erro a dizer que não foi possível validar e que o meu consumo real não corresponde ao que selecionei. Impossível aderir.
    Mais alguém com este problema?
    Bom domingo

    Responder
    • Rosa Santos

      Bom dia,
      Também estou a ter o mesmo problema desde ontem.
      Alguém sabe como resolver esta situação?
      Obrigado.
      Rosa Santos

      Responder
    • Trigueiro

      Altere para o valor mais alto do consumo (5000) que passará para a próxima etapa.

      Responder
      • Alexandra

        Sorte,? É que eu estou nesse escalão e o erro é o mesmo

        Responder
    • Hugo Costa

      Estou na mesma situação. Por uma vez consegui passar esse passo mas fiquei preso na “elaboração do contrato final”.
      Site não estará preparado para tantas tentativas de adesão… Já desisti

      Responder
    • Bernardino Castro

      Depois de passar essa situação, com muita paciência, não permite selecionar “localidade”, “cidade”, “tipo de via”. Para mim deve ter atingido o número máximo de contratos que eles definiram e bloquearam as novas tentativas. É melhor esquecer…

      Responder
    • Nuno Bastos

      Tentei pelo menos 10 vezes e nuca consegui passar da validação do CPE. Experimentei em várias potências, consumos e até de madrugada.
      Prece-me mais uma manobra de marqueting do que um real interesse em angariar cliente (para aquele tarifário promocional).

      Responder
  24. Jorge

    Tenho contrato com a Ibelectra, devo mudar para a Plenitude ou devo ficar quieto? Valerá a pena?

    Responder
    • Ricardo Magalhães

      Também estou nessa situação. Gostava que alguém ajudasse a decidir. Obrigado.

      Responder
  25. Bernardino Castro

    Ser uma estratégia de marketing tudo bem. Mas impossibilitar a inscrição por problemas sucessivos no site (verificar o seu CPE por mais de duas horas e depois dessas duas horas impossibilitar a colocação da cidade na identificação da morada (completamente bloqueado)) é enganar as pessoas. Mais valia terem sido sérios e indicado “para os primeiros 100 contratos” ou algo do gênero. Enfim, nunca tinha ouvido falar desta empresa e espero não voltar a ouvir…

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    • Carlos Magalhaes

      A mim também me aconteceu exatamente o mesmo! Lamentável!

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  26. Gomes

    Estou desde sexta feira dia 20 de janeiro pelas 12h tentando completar o processo de adesão e não consigo, chega ao ponto de confirmação do CPE/CUI e até hoje o sistemas não concluído o processo.
    Para mim não passa de bluff e é só para dar conhecimento ao publico de que existe a PLENITUDE.

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    • Salomão Coelho de Abreu

      Confirmo que desde 6ª feira é virtualmente impossível contactar a PLENITUDE.
      De resto, hoje mesmo o contacto com eles é uma treta, porque se liga para o número verde e ao fim de uns segundos a chamada é automaticamente desligada.
      também tentei aderir online durante todo o fim de semana mas o processo encravava no último passo (verificação do CPE).
      Como se não bastasse todo este amadorismo, na indicação dos contactos o e-mail será [email protected] mas se clicarem nesse link são direccionados para um email diferente ([email protected]) que nem seguer funciona.

      Ou é um logro ou muita incompetência

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  27. Sara

    No site da erse tem esta informação para a plenitude:

    Serviços adicionais obrigatórios

    O serviço de manutenção inclui 2 meses gratuitos na taxa anual. Luz Express 24h: 6,14€/mês Luz Express 24h plus: 8,60€/mês Luz Premium: 11,06€/mês

    Alguém que já tenha aderido que tenha mais informação sobre se é obrigatório ou não aderir a este serviço de manutenção?

    Obrigada!

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    • Sara

      Na erse também refere, em relação à plenitude:

      Duração do Contrato
      12 meses

      Faturação
      Fatura eletrónica, Fatura em papel

      Data de Início e Fim da Oferta
      2024/01/15 – válido até nova campanha

      Ou a erse ainda não actualizou/corrigiu a oferta, ou então há uma grande confusão.

      Responder
  28. Manuel

    A Plenitude surpreendeu e manteve 15% de desconto (em vez dos 25%), continuando a ser a melhor tarifa do mercado.

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  29. Luis Cordeiro

    Entretando recebi um SMS da Goldenergy (para os sócios do ACP) com indicar uma redução no tarifário, com efeitos retroativos a 1 de Janeiro, para clientes ativos e inativos.

    A redução foi de aproximadamente 7% em relação aos valores especiais dos sócios ACP.

    No simulador da ERSE ainda não aparece esse preço. Devem estar a atualizar.

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  30. Nuno M

    Bom dia a todos.
    Vou contratar 6.9kva trifásico e estou com dúvidas entre plenitude indexado ou luzboa indexada. A potência contratada é mais baixa ja plenitude, mas não compreendo a fórmula para o kw. Qual era será a mais vantajosa? Plenitude ou luzboa? Será para consumos baixos 70 a 100kw por mês. Muito obrigado.

    Responder

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