Faróis (e não só) com visitas GRÁTIS entre sábado e 20 de Maio

Um passeio diferente grátis

Alguns faróis do continente e dos arquipélagos da Madeira e Açores vão estar abertos ao público, com visitas gratuitas, entre o próximo sábado (12 de maio) e domingo (dia 20 de maio). São as comemorações do Dia da Marinha.

No continente pode visitar gratuitamente os faróis de:

Montemor
Leça
Cabo Mondego
Penedo da Saudade
Berlenga
Cabo da Roca
Cabo Espichel
Cabo Sardão
Cabo de São Vicente
Alfanzina
Santa Marina
e Vila Real de Santo António.

Horários

Os faróis vão estar abertos entre as 14:00 e as 17:00.
O farol do Cabo Carvoeiro poderá ser visitado entre sábado e dia 19 de maio, entre as 10:00 e as 17:00, e no dia 20, entre as 14:00 e as 17:00.

Nos Açores, as visitas decorrem entre as 14:00 e as 17:00 e é possível visitar os faróis da Ferraria, Arnel, Cintrão, Ponta da Graça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Lages, Flores e Albarnaz.

Na Madeira, os faróis abertos ao público serão os da Ponta do Pargo e São Jorge, também entre as 14:00 e as 17:00, entre sábado e dia 20 de maio.

Outras entradas grátis

As comemorações incluem também entradas gratuitas nos equipamentos geridos pela Marinha, entre os quais o Aquário Vasco da Gama (Oeiras), o Museu da Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian (Lisboa) e a Fragata “D. Fernando II e Glória” (Almada), entre os dias 18 e 20 de maio.

Em Peniche, será possível também fazer visitas a navios e batismos de mar em três embarcações.

Podem ser alguns dias diferentes, por serem sítios que habitualmente não pode visitar e já agora aproveite porque não paga nada. A criançada deve gostar da experiência. Marque na agenda.

Acompanhe-nos AQUI

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

YouTubeInstagramTwitter e Facebook do Contas-poupança

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.



2 comentários em “Faróis (e não só) com visitas GRÁTIS entre sábado e 20 de Maio

  1. Carlos Diniz Reply

    Olá bom dia!
    Só uma deixa aqui, os faróis a nível nacional podem ser visitados gratuitamente todas as quartas feiras no horário de verão das 14 ás 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *