Manuais escolares GRÁTIS ou com desconto
Se tem filhos na escola, já sabe que todos os anos tem de gastar centenas de euros em Manuais Escolares. E mesmo quem tem filhos com idades aproximadas, sabe também que muitas vezes os livros do mais velho deixam de servir para o mais novo porque entretanto substituem os manuais.
No ano passado, estes eram os preços médios dos manuais por cada filho. Quem tem 2 ou 3 é multiplicar estes valores para ter a dimensão da “desgraça”.
Hoje, no Contas-poupança…
No Contas-poupança de hoje (mais logo, esta quarta-feira, dia 12/7/2017, no Jornal da Noite da SIC) veja 3 dicas muito práticas sobre como pode conseguir os manuais escolares de graça ou quase (com descontos que podem chegar aos 80%).
Damos exemplos, fazemos as contas a quanto pode poupar e explicamos passo-a-passo como pode/deve fazer.
Ainda vai a tempo de poupar este ano muitas dezenas de euros que depois pode aproveitar para gastar no resto do material escolar de que os seus filhos vão precisar. Coisas em que pode gastar esse dinheiro não vão faltar…
Até logo, no Jornal da Noite na SIC!
(É o último episódio da rubrica antes de ir de férias. Depois voltamos em Setembro).
Mas o blogue e o Facebook do Contas-poupança continuam a poupar. Mesmo nas férias ;).
PRESS RELEASE
JUNTA DE FREGUESIA DE BELÉM LANÇA BANCO DE LIVROS GRATUITO ONLINE
A Comissão Social de Freguesia de Belém lança uma plataforma online de troca de livros – o Dê p’rá troca- no próximo dia 14 de julho, às 15h00, na Escola Secundária do Restelo.
O Dê p’rá troca, que já funciona desde 2010, é um projeto da autoria da Comissão Social de Freguesia de Belém. Consiste num banco de manuais escolares que recolhe e disponibiliza gratuitamente livros às famílias. Agora, além do espaço físico, as famílias poderão consultar a disponibilidade dos livros online, facilitando a sua reserva e aquisição.
As entidades responsáveis pelo projeto, designadamente o Agrupamento Escolas do Restelo, Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Câmara Municipal de Lisboa, Casa Pia de Lisboa, Caselsol, Junta de Freguesia de Belém e Rotary Club Lisboa-Belém, bem como as entidades parceiras do projeto, o Banco Alimentar e a Fundação João XXIII – Casa do Oeste, convidam todos a estarem presentes no lançamento da plataforma digital, na próxima sexta-feira, dia 14 de Julho, às 15h, na Escola Secundária do Restelo.
Existem vários pontos de recolha de manuais escolares, durante os meses de junho e julho, nomeadamente na Delegação da Junta de Freguesia de Belém, na sede da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e no Agrupamento de Escolas do Restelo – e as famílias poderão consultar e encomendar gratuitamente os manuais escolares através da plataforma online, levantando a sua encomenda na sede do projeto, na Rua José Calheiros nº 13, em Caselas.
Para Fernando Ribeiro Rosa, Presidente da Comissão Social de Freguesia Belém este projeto “É um exemplo de uma boa prática de trabalho em rede que funciona desde de 2010 e que consegue responder às necessidades das famílias.”, e sobre o funcionamento do mesmo “É estimulante ver tantas entidades e tantas pessoas entre decisores, técnicos e voluntários dispostos a serem decisivos no apoio social às nossas populações.”.
Saiba toda a informação no site da Junta de Freguesia de Belém em http://www.jf-belem.pt
Informações à imprensa: contacte Junta Freguesia de Belém | 210 132 364