Se acha que se deve mudar alguma coisa, não fique de braços cruzados
Se os consumidores se unirem podem ter mais peso do que julgam. Com ESTA reportagem penso ter dado um ponto de partida para que alguma coisa seja feita para defesa do consumidor relativamente ao mercado dos rolos de papel.
Vários consumidores já começaram a fazer o que acharam melhor, como uma espectadora que reclamou imediatamente. Podem ler o e-mail dela (e adaptá-lo, se quiserem) ao Continente AQUI.
Caso considerem que querem dar também o vosso contributo, deixo-vos aqui abaixo os vários contatos que recolhi para facilitar o trabalho. Agora com os e-mails e Facebook já nem é preciso gastar selos do correio ;).
Avaliem se compensa perderem 3 ou 4 minutos a reclamar. Como dizia o meu avô: “O “Não” está sempre certo…”
CONTATOS
Direção-Geral do Consumidor
Jumbo Auchan
[email protected]
Continente
Facebook: https://www.facebook.com/continenteoficial (Clicar em Mensagem)
Formulário de Contacto:
https://www.continente.pt/pt-pt/public/generic/pages/Contacts.aspx
Intermarché
Formulário de contacto:
http://www.intermarche.pt/contactos
Aldi
Formulário de contacto:
https://www.aldi.pt/kontakt_form.php
Minipreço
Formulário de contacto:
https://www.minipreco.pt/contactos/
Renova
(ATT. A Renova diz o tamanho de cada serviço, mas podia facilitar mais a informação)
Formulário de contacto:
https://www.myrenova.com/contactus
Scottex
Só encontrei Facebook em Espanha e não descobri onde deixar mensagem
https://www.facebook.com/scottex.es/?fref=ts
Pampilar
Facebook (Clicar em “Mensagem)
https://www.facebook.com/PampilarPT/
Colhogar
Formulário de contacto:
http://www.colhogar.com/contacto
Suavecel
Formulário de contacto:
http://www.suavecel.pt/?lg=pt&id=9
Lidl
Formulário de contacto:
https://ssl.lidl.pt/pt/contactos.htm
Não quer continuar a ser enganado, pois não?
Se conheceram mais marcas, mandem por mensagem. Obrigado.
tomei a atitude que julgo ser, também, correcta: remeti um e-mail para a DGC solicitando que cumpra a sua obrigação em exigir uma informação certa ao consumidor através da inclusão dos elementos em falta.
Exigir isso das Marcas, nem é importante! E é outra falsa questão!
E pode resultar ou não!
É muito mais lógico exigir isso da Asae ou de um qualquer organismo que tenha a tutela de fiscalizar isso…
.
Nada pode estar à venda sem quantidades!
É esse o nosso argumento!
E no Papel a quantidade que importa é o numero de “Serviços”….folha picotada…..e os metros nem é assim tão importante de saber!
As marcas vão pôr os metros e os consumidores não vão ficar com a real ideia do que estão a comprar e da quantidade que estão a comprar.
O que estão a fazer, com a insistencia em saber os metros. É o mesmo que estarem a comprar uma caixa de 16 capsulas de cafe e estarem a fazer uma birra para saber a quantidade total de kg (ou gramas) que a caixa contentora tem de café!
Quando para uma comparação entre marcas o que é importante é o numero de cápsulas e o preço!
Quantidade de cápsulas = a cafés = seviços
No Papel higiénico para comparação com as outras marcas o que importa é os Serviços…folhas picotadas
Vamos imaginar dois rolos de marcas diferentes:
– Um com 50 metros, 14cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
– Outro com 52 metros 15 cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
Qual comprava?
.
Aposto que comprava o de 50 metros, certo?
Então para que quer saber os metros?????????
Errar é humano, insistir no erro….é no minimo teimosia!
.
Desisto!
Email enviado ao Pingo Doce
E com outra configuração, será enviado tb à ASAE e a outras marcas de papel.
Exmos Senhores
Na sequência da reportagem do Programa Contas-Poupanças, onde foram abordadas várias marcas de Papel-higiénico e onde foi feito um teste à quantidade de papel que cada rolo de tem.
Gostaria de demonstrar o meu desagrado em relação à falta de transparência em relação aos diferentes artigos de Rolos de Papel-Higiénico da marca Pingo Doce.
Qual a utilidade de figurar a quantidade de metros de papel em cada embalagem?
Eu não gasto papel ao metro!
Eu gasto papel à “folha picotada”.
Não seria muito mais transparente e útil o Pingo Doce fazer como a CaDEIA Do LIDL e ter nas suas embalagens a quantidade de “serviços” (folhas picotadas) existentes em cada rolo?
Só assim o cliente fica com a real ideia da quantidade que está a comprar!
Certo do vosso melhor encaminhamento, agradeço toda a atenção dispensada
Paulo Vieira
Descobri hoje que (no período pós pandemia) a SCOTTEX AUMENTOU o diâmetro do ROLO INTERIOR dos rolos de papel higiénico, pelo menos em 0,5 cm! (de 2,5 cm passou para 3cm!)
Isto é um ATENTADO ao consumidor!
Para além de terem aumentado os preços escandalosamente, ainda diminuíram ao tamanho real do produto!!!!
E mais!!! Nas “novas” embalagens (com o MESMO código de barras) REMOVERAM A INFORMAÇÃO do COMPRIMENTO dos ROLOS!!! Nas embalagens antigas está lá a informação detalhada do comprimento em METROS!
A minha dúvida: É ou não obrigatório que as marcas apresentem a informação do COMPRIMENTO dos rolos? Eu acho que o PESO e o preço por KG seria ainda melhor! Também deveriam ser obrigados a ALTERAR O CÓDIGO DE BARRAS do produto e a sua DESIGNAÇÃO quando as características são alteradas!
Penso existem aqui diversas ILEGALIDADES que têm de ser imediatamente investigadas pelas autoridades competentes!
Queria dizer que de 4cm passou para 4,5cm! Papel Higiénico Gigante Compacto Scottex – emb. 18 rolos = 54 rolos: https://www.continente.pt/produto/papel-higienico-gigante-compacto-scottex-6194652.html