Como cancelar um serviço de TV+NET+VOZ

Queriam que pagasse 2 meses, pagou 15 dias

Não é por acaso que as operadoras de telecomunicações estão no TOP das reclamações dos consumidores.

Fazem tudo para nos convencer e depois fazem tudo para não nos deixar ir embora, mesmo quando já nada nos prende a elas.

Vejam o caso desta espectadora, cliente da MEO. Pode servir de exemplo para muitos, mesmo que noutras operadoras.

Dados a reter: A cliente já não estava fidelizada e quis cancelar o serviço.

Carta registada

Mandei carta registada a 29/11 que foi recebida a 30/11. Segundo a lei, a MEO tinha de me contactar no máximo de 5 dias úteis depois para me informar de quando iriam cancelar o serviço e o valor que eu teria de pagar. Não o fizeram (nunca me contactaram).

Queixa na ANACOM

Antes de ir a loja entregar os equipamentos, mandei no final de dezembro uma queixa por e-mail à ANACOM a informar que tinha feito o pedido de desligamento do serviço e não tinha recebido qualquer comunicação por parte da MEO. Imprimi o e-mail (também por sugestão da ANACOM) e fui à loja a 2/1, para resolver o assunto.

Um mês depois ainda estava ativo

Disseram-me que o meu serviço ainda estava ativo. Ia ser desligado só a 6/1 porque a carta tinha dado entrada nos serviços a 13/12. Disse-me que íamos receber mais uma fatura (já tinha pago a última que ia até 27/12) para pagar e se não estivéssemos de acordo para reclamar no fim de pagar.

Pedir o Livro de Reclamações

Pedi o Livro de reclamações onde ia juntar a reclamação que fiz para a ANACOM, uma vez que eles têm de cortar o serviço até no máximo 30 dias após receber a carta. A senhora aconselhou a fazer antes uma reclamação interna e se não estivéssemos de acordo com a solução deles, aí sim, escreveria no livro. Aceitei e fiz a reclamação interna (a funcionária associou a cópia do meu e-mail à queixa). Ainda não tinham passados 24 horas ligaram-me a dizer que iriam cancelar o serviço ainda nesse dia e só cobrariam até ao 16/12 ou seja em vez de pagar nova fatura ainda me seria restituído parte do valor que já tinha pago na ultima fatura.
O que deduzo é que o facto de ter recorrido à ANACOM ajudou imenso à resolução do problema.

Pagou 15 dias em vez de 2 meses

Moral da história, se a espectadora não se mexesse o serviço continuaria ativo e o que aconteceria é que teria de pagar mais uma fatura, ou quem sabe, duas quando fez o aviso muito a tempo. Neste caso, depois de se queixar, só lhe cobraram 15 dias em vez de dois meses completos.
Revela também a importância de enviar carta registada porque fica com uma prova de que a empresa recebeu o documento que enviou (fique sempre com uma cópia). Também pode enviar por e-mail mas eles podem sempre dizer que não receberam, a menos que eles lhe respondam. Não é garantido.

Consulte este folheto da ANACOM

Pode fazer aqui o download do folheto da ANACOM onde se explica passa a passo como se faz um cancelamento de forma a dar o menos trabalho (e problemas) possível. Guarde este link porque um dia vai fazer-lhe falta.


7 comentários em “Como cancelar um serviço de TV+NET+VOZ

  1. Ana Espada Reply

    Boa Tarde
    Fiz mudança de casa e solictei alteração a meo para a nova morada que no 1º telefonema me informar que seria com ADSL o mesmo serviço que tinha mas quando o tecnico foi para efecturar a instalação informou que nao podia fazer porque não tinha cobertura so via satélite, ou seja um serviço inferior ao que tinha e nao queria. posso cancelar contrato baseada nesta situação uma vez que nao me garantem o mesmo serviço que tinha?? alem de que vou pagar mais caro do outro serviço.

    obrigada

  2. rui Reply

    Boa tarde,

    estou desempregado, inscrito no centro de emprego, tenho um contrato de fidelização com a meo, gostava de saber como posso cancelar, visto que não tenho meios financeiros para pagar.

    Obrigado.

    cps

  3. Joao Santos Reply

    Mas de pedirmos o cancelamento, temos que pagar, na mesma, o resto do serviço?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *