Queriam que pagasse 2 meses, pagou 15 dias
Não é por acaso que as operadoras de telecomunicações estão no TOP das reclamações dos consumidores.
Fazem tudo para nos convencer e depois fazem tudo para não nos deixar ir embora, mesmo quando já nada nos prende a elas.
Vejam o caso desta espectadora, cliente da MEO. Pode servir de exemplo para muitos, mesmo que noutras operadoras.
Dados a reter: A cliente já não estava fidelizada e quis cancelar o serviço.
Carta registada
Mandei carta registada a 29/11 que foi recebida a 30/11. Segundo a lei, a MEO tinha de me contactar no máximo de 5 dias úteis depois para me informar de quando iriam cancelar o serviço e o valor que eu teria de pagar. Não o fizeram (nunca me contactaram).
Queixa na ANACOM
Antes de ir a loja entregar os equipamentos, mandei no final de dezembro uma queixa por e-mail à ANACOM a informar que tinha feito o pedido de desligamento do serviço e não tinha recebido qualquer comunicação por parte da MEO. Imprimi o e-mail (também por sugestão da ANACOM) e fui à loja a 2/1, para resolver o assunto.
Um mês depois ainda estava ativo
Disseram-me que o meu serviço ainda estava ativo. Ia ser desligado só a 6/1 porque a carta tinha dado entrada nos serviços a 13/12. Disse-me que íamos receber mais uma fatura (já tinha pago a última que ia até 27/12) para pagar e se não estivéssemos de acordo para reclamar no fim de pagar.
Pedir o Livro de Reclamações
Pedi o Livro de reclamações onde ia juntar a reclamação que fiz para a ANACOM, uma vez que eles têm de cortar o serviço até no máximo 30 dias após receber a carta. A senhora aconselhou a fazer antes uma reclamação interna e se não estivéssemos de acordo com a solução deles, aí sim, escreveria no livro. Aceitei e fiz a reclamação interna (a funcionária associou a cópia do meu e-mail à queixa). Ainda não tinham passados 24 horas ligaram-me a dizer que iriam cancelar o serviço ainda nesse dia e só cobrariam até ao 16/12 ou seja em vez de pagar nova fatura ainda me seria restituído parte do valor que já tinha pago na ultima fatura.O que deduzo é que o facto de ter recorrido à ANACOM ajudou imenso à resolução do problema.
Mas de pedirmos o cancelamento, temos que pagar, na mesma, o resto do serviço?
Olá João neste caso específico como explico no texto é depois de acabar a fidelização.
Obrigado pela atenção! e parabens pelo o sucesso do “Contas Poupança”.
Obrigado.
Boa tarde,
estou desempregado, inscrito no centro de emprego, tenho um contrato de fidelização com a meo, gostava de saber como posso cancelar, visto que não tenho meios financeiros para pagar.
Obrigado.
cps
Olá. É tentar fazer como diz o artigo. Não é garantido mas pelo menos tenta.
Boa Tarde
Fiz mudança de casa e solictei alteração a meo para a nova morada que no 1º telefonema me informar que seria com ADSL o mesmo serviço que tinha mas quando o tecnico foi para efecturar a instalação informou que nao podia fazer porque não tinha cobertura so via satélite, ou seja um serviço inferior ao que tinha e nao queria. posso cancelar contrato baseada nesta situação uma vez que nao me garantem o mesmo serviço que tinha?? alem de que vou pagar mais caro do outro serviço.
obrigada
A meo mandou uma carta se quise-se anular o contrato podia até 25de Agosto mandei os decumentos todos por fax os decomentos chegaram dia 14de Agosto. E eles mandame as cartas para casa na mesma mas com o dobro que pagava ja foi a loja e disse que tinham recebido mas nem assim param de mandar as cartas ja leiguei para la e disseram que nem sabiam que estive na loja a reclamar ja nao sei o que fazer
Parabéns pelo “contaspoupança” é muito útil ao consumidor.
A minha questão é se podemos cancelar um serviço antes de terminar o prazo de fidelização?
Olá Catarina. Depois de ver a reportagem ficou exatamente com que dúvida? A sua pergunta é demasiado genérica. Respondendo diretamente claro que pode desde que pague a penalização.
Bom dia. Sr. Pedro.
Gostaria que me confirmasse se sempre temos que ter período de fidelização nas operadoras de telecomunicações? E se o tempo é de 24 meses? Obrigada