Podcast

Vamos a contas: Invisto num PPR ou num ETF e ponho o dinheiro em Certificados de Aforro ou na Trade Republic?

Neste episódio do Vamos a Contas, uma ouvinte fez duas perguntas: onde faz mais sentido colocar o dinheiro quando o objetivo é poupar, investir ou simplesmente dormir descansado?

Se os rendimentos forem mais ou menos equivalentes, devo escolher um PPR ou um ETF para começar a investir? E onde devo guardar o fundo de emergência, nos Certificados de Aforro ou numa conta à ordem de uma corretora como a Trade Republic, uma vez que os juros são semelhantes e ambos têm juros compostos?

Vamos a contas: Invisto num PPR ou num ETF e ponho o dinheiro em Certificados de Aforro ou na Trade Republic?

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

As respostas dependem de vários fatores. Há momentos em que um PPR pode ser mais vantajoso do que um ETF — sobretudo para quem valoriza benefícios fiscais e estabilidade — e situações em que um ETF pode ser uma opção mais eficiente para investir no longo prazo.

O episódio ajuda a colocar cada peça no seu lugar: poupança para imprevistos, investimento para objetivos de longo prazo e escolhas conscientes para não correr riscos desnecessários.

Já sabe que às quartas-feiras respondo às vossas perguntas. Saber é poder (nas finanças pessoais também). Disponível nas principais plataformas de podcasts:

ou pode ouvir diretamente aqui:

*****



Para além do episódio principal às segundas-feiras, às quartas-feiras respondo às vossas perguntas em áudio.  

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO (gravada) PELO WHATSAPP 927753737

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Boas poupanças!

Últimos da categoria
Disponível online, livrarias e supermercados.