As pensões de dezembro e o subsídio de Natal vão ser pagos mais cedo este ano. Segundo disse o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social à Lusa, os beneficiários vão receber já na sexta-feira, dia seis.
Normalmente, as pensões só são pagas no dia oito de cada mês, mas quando esse dia coincide com um feriado ou fim-de-semana, como é o caso, os pagamentos devem ser realizados no dia útil anterior ou no dia útil seguinte, não podendo nunca ser depois de dia 10.
Considerando que dia oito deste mês é feriado e domingo, o Governo poderia ter optado por avançar com o pagamento das pensões e do subsídio de Natal na próxima segunda-feira, mas decidiu antecipar.
"O Governo vai antecipar o pagamento da pensão de dezembro, com o subsídio de Natal, para a próxima sexta-feira, dia seis de dezembro", disse fonte oficial do Ministério à Lusa, relembrando que o calendário fixado ainda no passado só previa o pagamento das pensões e restantes prestações sociais no mês de dezembro para dia nove.
De acordo com o calendário disponível no site da Segurança Social, na próxima segunda-feira, dia nove, serão pagos o Complemento Solidário para Idosos (CSI) e a Prestação Social para a Inclusão (PSI).