Goldenergy oferece 1 mês de eletricidade e gás grátis a quem perdeu rendimentos

Escrito por Pedro Andersson

17.03.20

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5 min de leitura

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GOLDENERGY  oferece 1 mês de luz e gás grátis

Prepare-se para faturas gigantes de luz nos próximos 2 meses (sobretudo se tem filhos sempre em casa). A EDP vai permitir pagar em prestações (tem AQUI o artigo).

Mas a Goldenergy foi mais longe. Já anunciou que vai oferecer 1 mês de luz e gás a quem PROVAR que perdeu rendimentos. Para já é um fundo de 300 mil euros ou 6 mil clientes beneficiados. Seja muito seja pouco, é uma ajuda.

Tem aqui as regras

1 mês de eletricidade e gás totalmente grátis para pessoas que sofram quebra de rendimentos devido ao impacto da Covid-19

Ficar em casa, em nome da responsabilidade, aumentará os consumos de energia.

A Goldenergy quer ajudar e juntos faremos parte da solução.

Ajuda na atribuição de 1 mês de energia a partir do dia 18 de março para clientes Goldenergy.

Este apoio é válido para todos os interessados que comprovem a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19, ligando para a linha gratuita 800 500 292, que estará ativa a partir do dia 18 de março.

Quem pode pedir?

É situação elegível para esta oferta sempre e quando obedece a um dos seguintes critérios:

  • Ser trabalhador por conta de outrem que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
  • Ser trabalhador independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
  • Ser trabalhador por conta de outrem ou trabalhador independente infetado pela Covid-19;
  • Ser trabalhador afetado por um Lay Off determinado pela entidade patronal, consequência da Covid-19.

A oferta estará ativa para o máximo de 6.000 clientes, enquanto a situação de alerta decretada pelo governo durar, ou até que se esgote o valor do fundo constituído para este efeito.

Esta iniciativa procura ajudar quem mais precisa, complementando dentro das disponibilidades da marca, todas as ajudas públicas e outras que estão a ser ativadas.

Queremos dar resposta às necessidades acrescidas de energia pela permanência em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares.

Pedimos consciência e responsabilidade social e que os pedidos sejam realizados por quem mais precisa e esteja numa situação económica mais frágil, como resultado da Covid-19.

Caso não seja cliente da Goldenergy, ligue (não vá) para a sua empresa fornecedora de energia e dê o caso da Goldenergy e pergunte se vão fazer o mesmo, caso esteja a precisar dessa ajuda. É nestas alturas que a responsabilidade social das empresas vem ao de cima. Se umas fazem, as outras provavelmente poderão fazer também.

Tome a iniciativa. Não fique de braços cruzados enquanto consumidor em dificuldades. Preveja os problemas. Não fique só a ver Netflix em casa. Trabalhe para que as suas finanças não sofram tanto com o rombo que vai levar. Todos nós. Tente reduzir JÁ TODAS as suas despesas. Antes de receber as próximas faturas. FOI ESTA A GRANDE LIÇÃO QUE APRENDI EM 2008. Faz toda a diferença. TODAS as suas despesas. Eletricidade, gás, água, seguros, ginásios, mensalidades de “tretas”, comissões bancárias, etc. Já!

Espero ter sido suficientemente assertivo :).

2 avisos sérios

Quero deixar 2 avisos a quem segue o blogue e que vou repetir em vários artigos daqui para a frente. Avisos muito sérios.

  1. Se acha que não vai conseguir pagar alguma conta (seja de bens essenciais, seja do banco) AVISE JÁ a empresa ou o banco. Não deixe de pagar NENHUMA prestação. É o pior que pode fazer. Peça ajuda antes. Há mecanismos legais que o podem ajudar, mas tem de os acionar antes de falhar uma prestação.
  2. NUNCA faça créditos para pagar dívidas. Pagar juros exorbitantes para pagar outras dívidas é uma bola de neve que só vai cavar um buraco mais fundo. Não caia nessa armadilha.

Não julgue estou a ser pessimista. Tenho falado com muitas pessoas que com um corte de 33% no salário já este mês vão ter dificuldades em pagar as suas contas porque não têm um fundo de emergência para 6 meses, como ando a falar convosco há vários anos.

Mas estamos cá para ajudar, à medida que as coisas forem acontecendo. Para já o importante é não entrar em pânico. Mantenha-se calmo. Não faça é asneiras financeiras que piorem a situação.

Peça ajuda o quanto antes, admita que tem um problema financeiro. É o primeiro passo. Neste caso específico, se é cliente da EDP Comercial e acha que vai ter dificuldades em pagar as próximas faturas peça já para flexibilizarem o pagamento.

Se é cliente de outras empresas, tome você a iniciativa. Eles terão de ir atrás de si. Já estou a ver o filme todo. Mas vai correr tudo bem. Mas seja prudente.



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3 Comentários

  1. André Coelho

    Eu à cerca de 2 meses pedi um empréstimo para pagar outro, mas pedi um empréstimo ao banco de 6,9% para pagar um de um cartão de crédito de 20% e com uma amortizacao muito mais curta, mas este tsunami ninguém esperava

    Responder
  2. ermelinda gonçalves

    Então e eu trabalho num hospital fiquei de quarentena 3 semanas estava com febre não podia ir trabalhar não tenho direito não é justo só porque não tenho filhos com idades de 12 anos mas tenho 2 filhos e um tem uma doença psicologica,

    Responder
  3. José Manuel Vieira Fernandes Machado

    Estou em casa devido ao covi19 desde o dia 20 Março agradecia fiz contrato convosco a dia será q posso aderir a vossa adesão de um mês grátis.

    Responder

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