ESTADO DE EMERGÊNCIA: Novo confinamento no próximo fim-de-semana e confinamento geral na calha




Novo confinamento no próximo fim-de-semana e pode haver confinamento geral na semana que vem

O Conselho de Ministros acaba de anunciar novas medidas de combate à Covid-19. Face aos números extraordinariamente elevados nos últimos dias, o governo decidiu estender as regras atualmente em vigor para o próximo fim-de-semana.

Assim, o próximo fim-de-semana vai ser igual ao fim-de-semana passado em todos os concelhos do país com mais de 240 novos casos por cem mil habitantes, ou seja haverá proibição de circulação entre concelhos e confinamento geral (proibição de circulação na via pública) após as 13h00. As medidas só não se aplicam em 25 concelhos que estão abaixo de 240 novos casos por 100 mil habitantes.

Novas medidas na semana que vem

António Costa sublinhou o agravamento da situação e anunciou que é muito provável que sejam decididas medidas mais restritivas a partir da próxima semana. Está marcada uma nova reunião com os especialistas no dia 12 no Infarmed. Mas já amanhã está marcada uma reunião de emergência com o Conselho de Concertação Social.

O primeiro-ministro avisou que podem decidir a adoção de medidas adicionais no dia 12 se se confirmar o agravamento da situação como os números de ontem e hoje indicam que possa a acontecer. As medidas vão ser diferentes conforme o território nacional, mas a confirmar-se a evolução muito provavelmente haverá medidas de restrição mais elevadas à semelhança do que está a acontecer da Europa.

Pode fechar tudo, menos as escolas

As escolas não deverão fechar, mas podem surgir medidas de confinamento semelhantes às de Março. António Costa não foi específico: ou prolongamento das medidas do fim de semana para a semana ou mesmo um confinamento geral em concelhos específicos. Teremos de esperar por 12 de Janeiro para saber (e dependerá da evolução dos casos até lá).



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” – Dezenas de dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2021. Estes 3 livros vão ajudá-lo a vencer qualquer crise financeira na sua vida. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

2 comentários em “ESTADO DE EMERGÊNCIA: Novo confinamento no próximo fim-de-semana e confinamento geral na calha

  1. Avatar
    El gato Reply

    Se tem algo que eu ja percebi deste virus e que tudo o que da alegria as pessoas tem um risco elevado de contagio ex.. cinema,restaurantes,estar com familia no natal ,discotecas etc. e os sitios mais seguros onde o virus tem medo de atacar ex.. Festa do avante, comicio politico em loures, e agora no final do mes com as eleicoes presidencias.
    Como dizem os brasileiros , isto e historia pra boi dormir.

  2. Avatar
    Antonio Reply

    ……vai ser a estocada final na economia!
    Será uma estrada aberta para a subsidiodependência e tutela geral do governo sobre os cidadãos!
    Os hospitais estao na ruptura?…..claro!!!……Como é possivel um hospital que serve 200 ou 300 mil habitantes só ter 10 a 20 camas de cuidados intensivos???????….as pancadas de esquerda e o nao investimento nos hospitais pelo Kosta e seus amegos……….está à vista o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *