PODCAST | #20 – Transforme a sua poupança em mini-poupanças




Organize a sua poupança em categorias

Veja a sua poupança como mini-poupanças. Porquê? A maior parte de nós acha sempre que a poupança que tem é maior do que o que ela realmente é. Mesmo que seja uma poupança pequena. Esta dica vai ajudá-lo a organizar melhor o seu dinheiro para que quando precisar recorrer às suas reservas financeiras eles estejam lá. Aproveite mais esta boleia financeira. Comente e dê a sua opinião. O esforço é exatamente o mesmo, mas os resultados vão ser melhores.

Explico tudo isto e mais algumas coisas no episódio desta semana do podcast “Pedro Andersson – Contas-poupança”. Clique nas fotos abaixo para ouvir.

O que é um podcast?

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo.

Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Comente e dê a sua opinião.

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

Tem a seguir os links para o Spotify, Soundcloud e iTunes. Para quem não percebe nada disto, deve ir à loja de aplicações do seu telemóvel e instalar gratuitamente a app “Spotify” ou “iTunes” ou outra que dê para ouvir Podcasts. No caso do SoundCloud basta clicar e começa logo a ouvir.

Boa viagem e boas poupanças!

Subscreva o Podcast e partilhe-o com os seus amigos ou familiares que se queixam de ter pouco dinheiro e muitas despesas.



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

9 comentários em “PODCAST | #20 – Transforme a sua poupança em mini-poupanças

  1. Avatar
    Luis Antonio Silva Santos Reply

    Caro Pedro Anderson. Excelentes dicas, PARABÉNS.
    No meu caso o HomeBanking do BPI já tem, no capítulo das Poupanças, a POUPANÇA OBJECTIVO, onde se pode designar qual o objectivo e o respectivo período temporal, e permite a monitorização facil.
    Obrigado pelos seus conselhos!!
    Luis Santos

  2. Avatar
    Fernanda Goncalves Reply

    Boa tarde Pedro Anderson
    Tenho imenso apreço por tudo o que escreve e explica… Por isso atrevo me a pedir lhe uma opinião e conselho:
    Estou desempregada vou receber algum dinheiro da reclamação de créditos na sua opinião como devo aplica lo ( não gosto de riscos )
    Muito Obrigada

  3. Avatar
    Filipa Gaspar Reply

    Bom dia Pedro, faz as Mini poupanças através de contas gratuitas e tem cada conta para uma finalidade ou tem depósitos a prazo? Vou começar a gerir as minhas poupanças dessa forma, tinha apenas uma poupança mas queria um propósito, pagar o empréstimo do carro de 5 anos em 3 anos e queria agora começar a poupar novamente e como seguidora assídua das suas dicas queria um conselho para iniciar novamente. Obrigada

  4. Avatar
    Sara Reply

    Boa tarde, essa é uma das técnica que utilizo. No meu caso tenho 3 contas poupança com objectivos específicos, uma para férias, uma para obras em casa e outra para comprar um carro. Todos os meses sai automaticamente da conta principal para estas contas e assim já sei que quando for preciso está lá. Por exemplo vou agora alterar as janelas da minha casa mas o dinheiro já está numa conta especifica para esse fim. Depois de colocar as janelas daqui a mais algum tempo irá ser preciso fazer mais obras, por isso a conta continuará a receber dinheiro todos os meses para essas obras. Só deste modo consigo ir fazendo o que preciso ou quero sem pedir qualquer empréstimo pessoal. Para mim esse dinheiro é um pagamento como se tivesse a pagar empréstimos todos os meses, mas em vez de pagar juros, pago a mim mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *