Horários da escola na televisão – Descarregue, IMPRIMA e organize-se




#EstudoEmCasa – A Escola na Televisão

A partir de segunda-feira, dia 20 de abril (faltam 10 dias), arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira. É a “nova” telescola, para quem se lembra dela. Eu lembro. Tive aulas de algumas disciplinas ainda pela televisão, na escola da minha aldeia no sopé da Serra da Estrela (Paúl).

Tem mais abaixo o PDF com o horário das aulas, para saber a quais o seu filho ou filhos deverão assistir.

Para alunos do ensino básico

Durante o 3.º período letivo, a RTP Memória cede emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores, para alunos do ensino nbásico.

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos (ver grelha/programação em anexo).

Tudo na RTP Memória

Com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis.

Assim, nos primeiros dias do 3.º período letivo, professores e alunos terão oportunidade de ficar a conhecer em detalhe o que irá comportar “a escola na televisão”, considerando o material a seguir para as escolas.

O #EstudoEmCasa vai, deste modo, transmitir nos seguintes canais:

  • TDT – posição 7
  • MEO – posição 100
  • NOS – posição 19
  • Vodafone – posição 17
  • Nowo – posição 13

Aulas também na Internet e numa app

Os conteúdos também estarão disponíveis aqui: https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)

Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).

O nome #EstudoEmCasa surge do repto lançado pelo Ministério da Educação aos alunos, para assinalar o Dia do Estudante (24 de março), numa altura em que toda a comunidade educativa teve de celebrar a data de forma diferente, por conta da situação epidemiológica que o país atravessa. Uma situação, imprevisível e de emergência, que se mantém e que leva a queo 3.º período letivo se mantenha de forma não-presencial.

Tem aqui o horário para guardar ou imprimir. Este papel/pdf será uma companhia diária de centenas de milhares de famílias.

EstudoEmCasa_GrelhaSemanal (clique AQUI para descarregar)



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

12 comentários em “Horários da escola na televisão – Descarregue, IMPRIMA e organize-se

  1. Pingback: Horários Tele-Escola e como funciona • Poupadinhos e Com Vales

  2. Pingback: Horários Tele-Escola • Poupadinhos e Com Vales

  3. Avatar
    Sonia Reply

    Já nem admira… o Mundo vira do avesso, mas tudo continua igual… as crianças especiais não importam. Nem sequer alguma referência a elas se vê. Isto depois de criarem uma lei de inclusão que a maior parte das escolas definitivamente não cumpria… Agora, em casa, os pais, muitas vezes só as mães que tratem deles…

  4. Avatar
    Celso Reply

    NUNCA exponha os seus dados pessoais na internet. Para colocar uma questao nao é necessario dar o seu nome, local de trabalho nem moradas de familiares, etc. Resguarde-se!
    Pedro, pode apagar algumas das informacoes pessoais que ela escreveu?

  5. Avatar
    pedro Reply

    Não existe uma versão para impressão ‘Normal’? Uma sem o fundo todo azul, so para não me acabar com os tinteiros todos. So porque ta dificil sair de casa agora.
    Era de dar um premio ao genio que pos isto desta forma.

  6. Avatar
    Nelson Reply

    Boas. Convinha alterar a notícia na parte referente à operadora NOS. O canal na box é o 18 e não o 19. Obrigado.

  7. Avatar
    Licínio Estrela Reply

    Não imprima!!! Guarde como fundo do ambiente de trabalho
    Feliz Páscoa

  8. Avatar
    Carla Reply

    E o Ensino Superior??? Ainda não vi nada sobre isso. Têm alguma informação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *