Como conseguir bilhetes com 50% de desconto




Bilhetes (e muito mais) a metade do preço

Quem segue este blogue com regularidade (já subscreveu a Newsletter e fez “gosto” no Facebook?) sabe que sempre que encontro uma forma de poupar partilho convosco. Sejam poupanças grandes, sejam pequenas. Hoje vou falar-vos de uma pequena, mas que pode dar origem a poupanças muito grandes.

Os sites de descontos

Todos os anos, vamos visitar em família a FIARTIL (a Feira de Artesanado no Estoril, Cascais). É, creio, a mais antiga do país. Tem dezenas de artesãos com os mais variados trabalhos extraordinários e a preços bem razoáveis. A entrada é paga. Nada de mais: estamos a falar de 1 euro por pessoa. Portanto, não é de nada de muito relevante que vos vou falar. Mas daqui a pouco já é.

Como sempre temos feito, íamos visitar a feira e íamos sair de casa quando a minha mulher me disse que tinha visto num dos sites de descontos as entradas a metade do preço se comprássemos os vouchers pelo tal site. Neste caso o Lifecooler.

Para quem não sabe, os vouchers são documentos que recebemos (em pdf ou papel) pagando antecipadamente, e que depois entregamos na bilheteira, receção de hotel, cabeleireiro ou spa, restaurante ou qualquer outra entidade e recebemos o serviço pelo preço que pagámos (mais barato do que comprando diretamente, como é óbvio).

Usamos muitas vezes estes vouchers para bens e serviços que precisamos lá em casa. É uma poupança relevante. E o que ainda muitas pessoas desconhecem é que estamos a falar em muitos casos (é preciso saber escolher) de exatamente o mesmo bem ou serviço que é prestado pelo valor habitual da loja. Deixo, no entanto, o alerta que por vezes o serviço pode não ser igual. Tem de saber exatamente o que quer e conhecer ao que vai. Não se deixe enganar. Leia bem a descrição do que vai comprar.

Neste caso específico, a entrada para a Feira é uma entrada para a Feira. A Feira é a mesma quer pague 1 euro ou apenas 50 cêntimos. Portanto, como somos 4, comprei dois vouchers duplos: 4 entradas, 2 euros. Metade. Poupei uma fortuna? Não. Poupei 2 euros (Já sabem que são 4 litros de leite, mais ou menos).

A questão aqui não é o valor, é o princípio. Sempre que precisar ou quiser visitar um local, um hotel, um Museu, quiser assistir a um espectáculo musical, um teatro, uma atividade tipo ver golfinhos ou ir ao Badoca Park, andar a cavalo ou de todo-o-terreno, ir a um spa, a um restaurante ou fazer uma viagem, NÃO DECIDA NEM COMPRE ANTES DE VER se tem exatamente isso nestes sites de descontos.

Há quem tenha ido passar um fim de semana ao Açores por 200 euros. É uma promoção que por vezes encontra nestes sites. Tem de tudo.

Não compre só porque é barato

Atenção que 100% do que encontra nestas páginas é SUPÉRFLUO. Não estamos a falar de bens essenciais. Se alguém disser “Eu não tenho dinheiro que chegue ao fim do mês” não se meta a espreitar estes sites. O que quero apenas transmitir é que, tendo alguma disponibilidade financeira, a sua família não tem de se privar de coisas que deseja muito fazer e que pensa que não vale a pena sequer ponderar porque deve ser muito caro…

Oferecer um passeio de cavalo ao seu filho ou filha pequenos pode custar 10 euros. Se calhar gasta isso em raspadinhas. E será um dia inesquecível. Quem diz isso diz uma aula de surf ou uma ida ao Parque Jurássico na Lourinhã.

Ou seja, se já segue o Contas-poupança já sabe que a poupança não é um fim em si mesma. O dinheiro que poupamos é TAMBÉM para gastarmos naquilo que nos dá prazer e dá prazer a quem gostamos. Estes tipos de vouchers podem ser excelentes prendas e a preços às vezes mais módicos do que prendas compradas à pressa num centro comercial. É uma questão de procurar e, sobretudo não ceder aos (primeiros) impulsos. É que há promoções que parecem imperdíveis. Se comprar tudo o que aparece é um desperdício de dinheiro.

Conheço pessoas que compraram vouchers de massagens e que nunca lá foram porque não têm tempo ou dão outras desculpas. Seja um consumidor inteligente. Gaste o menos possível apenas no que realmente quer. E tenha! Não há nenhum mal nisso. Mas com critério.

Abaixo tem alguns sites onde pode encontrar estes descontos. Não tenho ligações a nenhum e são só apenas alguns de que me lembrei. Há muitos mais e sintam-se à vontade para acrescentar mais nos comentários desde que tenham boas referências. Não estou a aconselhar comprar o que quer que seja. O que quero partilhar é que sempre que encontro uma boa promoção nestes sites para alguma coisa que quero, compro. Até agora sem nenhum problema.

Às vezes há problemas

Sei de pessoas que compram vouchers e depois têm uma enorme dificuldade em os usufruir porque o estabelecimento está permanentemente com a agenda cheia, ou não podem nas datas que nós queremos. Não é um mundo perfeito. Aconselho a que telefonem para os sítios antes de comprarem. Fazem a reserva e só depois compram. É uma sugestão com a qual não me tenho dado mal.

https://lifecooler.com/

https://www.mygon.com/pt

https://www.odisseias.com/

https://voucher.sapo.pt/

https://www.planeo.pt/

https://www.clubefashion.com/

https://descontos.pt/

https://www.cardume.pt/

http://forretas.com/

https://wone.pt/



Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica. Se quiser conhecer também as dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI ou nas fotos dos livros.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

2 comentários em “Como conseguir bilhetes com 50% de desconto

  1. Avatar
    isabel ladeira Reply

    como posso contatar para saber sobre seguro de vida para pessoa com incapacidade 60% seguro contratado com as siglas 1PS Morte + IDPAC60 da tranquilidade. para ficar co casa paga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *