Bancos

Clientes BCP – Vai perder a isenção das comissões em Abril?

BCP vai alterar em Abril o preçário das comissões de manutenção de conta Se é cliente do Millennium BCP já tem no seu último extrato bancário o aviso de que a partir de 1 de Abril as condições para a isenção do pagamento de comissão de manutenção de conta vão ser alteradas. A partir dessa […]

Clientes BCP – Vai perder a isenção das comissões em Abril?

BCP vai alterar em Abril o preçário das comissões de manutenção de conta

Ganha menos, paga mais

Eu não pago

Como já disse várias vezes, tenho contas à ordem e não pago comissões de manutenção de conta em nenhum. Assim que não arranjar maneira de ficar isento fecho logo as minhas contas nesse banco. O BCP está a aproximar-se lentamente dessa minha linha vermelha. Por enquanto ainda vou continuar isento porque ainda preencho vários dos requisitos: a minha mulher tem lá o ordenado domiciliado e usa o cartão multibanco.

Esteja atento

No caso do BCP, qualquer cliente que ganhe menos de 750 euros líquidos, convém estar atento para ver se consegue preencher os outros requisitos. Caso contrário, acaba de perder cerca de 65 euros. Será altura de avaliar encontrar alternativas em bancos que não cobram comissões, por exemplo, antes de começar a pagar. Tem o comparador de comissões do Banco de Portugal para os encontrar a todos e escolher.
Nada me move contra o BCP. Sei que que provavelmente outros bancos também aumentaram ou vão aumentar as suas comissões. Só estou a falar deste banco porque sou cliente dele e recebi a informação. Como sabem aqui no blogue falo das minhas experiências enquanto cidadão, consumidor e cliente bancário. Logo, falo do que conheço e há muitos bancos onde, por mero acaso, não tenho conta. Mas se sabem de mais situações que aí vêm sintam-se à vontade para colocar essa informação útil nos comentários a este artigo ou no facebook para ajudar outros clientes na mesma situação, isto é, que se arriscam a perder a isenção ou a verem aumentadas – mais uma vez – as comissões bancárias. O caminho parece-me imparável.

É tudo legal

Recordo que, de acordo com a lei, basta que os bancos avisem com antecedência, para que o novo preçário entre em vigor sem o cliente poder fazer nada a não ser aceitar ou sair do banco. A lei não tem nenhum limite ao aumento das comissões. Cada banco pode cobrar o que quiser. No limite podem passar a cobrar 20 ou 30 euros por mês que não podemos dizer que não. Só podemos dizer que então vamos embora.
É o que temos neste momento. Abra os olhos e veja a sua situação junto do seu banco. E veja o seu extrato de Janeiro e leia-o com muita atenção. É o extrato mais importante do ano. E o mais assustador, provavelmente. Procure as informações sobre a conta de serviços mínimos, o preçário e a lista das comissões que pagou no ano passado.
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Articles/Documents/precario/AlteracoesFuturas_1abril2019.pdf

 

Disponível online, livrarias e supermercados.