Poupe mais de 1.000 euros sem nenhum sacrifício em 2019

Eu sei. Este título parece quase publicidade enganosa. Mas se acompanham o Contas-poupança, já sabem que falo sempre a sério. E se digo que pode poupar mais de 1.000 euros sem sacrifício é porque já testei e já confirmei que outros conseguem.

Portanto, não perca mais logo no Jornal da Noite, na SIC (quarta-feira é dia de Contas-poupança), a reportagem com os resultados de uma família que decidiu renegociar todos os contratos e compromissos que tinha. Dá trabalho? Claro que sim. Gostava que servisse de inspiração para si, se ainda não faz isto.

Quando me refiro a “sem sacrifício” é porque esta família (a que vou chamar Oliveira) não diminuiu em nada a sua qualidade de vida e conforto. A passar fome, qualquer pessoa poupa na alimentação. Nunca é esse o nosso critério de poupança. O mote é SEMPRE ter o mesmo ou mais por menos dinheiro. Essas são as poupanças que valem a pena.

Tem de pôr as mãos na “massa”

Só depois de escrever este subtítulo é que percebi que é um trocadilho extraordinário (que modesto…). Mas é isto mesmo. Tem de gerir o seu dinheiro como um profissional. Tem de olhar para o dinheiro que ganha (ou que entra em sua casa) como um gestor de empresas olha para as receitas e despesas e que se “obriga” a pôr a empresa a dar lucro e não a simplesmente manter as portas abertas a muito custo e ter sempre os salários em atraso dos funcionários (que somos nós próprios). Vamos acabar com isso.

Pegue num papel e caneta mais logo

A reportagem desta noite é uma check list que deve levar a sério agora que estamos a começar mais um ano. Arregace as mangas e ponha, literalmente, as mãos na sua “massa”. Vamos fazer mais dinheiro com o seu dinheiro em  2019. Vamos pôr as nossas contas em ordem. Aceita o desafio?

Até logo! Conto consigo. Se não conseguir ver em direto, volte com a box para trás quando chegar a casa. Deste lado agradecemos. E a sua carteira também.

 


NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA”

34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2019.

É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).

Siga-nos aqui:

Se quiser um resumo das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, leia o livro “Contas-poupança I”.

É só clicar AQUI abaixo.

 

 


5 comentários em “Poupe mais de 1.000 euros sem nenhum sacrifício em 2019

  1. Leonor Silva Reply

    Boa tarde Pedro,
    enviei um e-mail para o email de contas poupança e nunca obtive resposta

  2. Luis Soares Reply

    Boa tarde Pedro. Onde posso consultar as melhores taxas para depósitos a prazo para 2019? Obrigado Luis Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *