Filmes GRÁTIS. E livros também, claro!
Pois. Há quanto tempo não vai a uma Biblioteca pública? Se a imagem que tem das bibliotecas é a de paredes forradas de livros amarelados e a cheirar a bolor, esqueça. As bibliotecas já não são nada disso. Salvo raras excepções, onde os novos tempos não chegaram.
Estão bonitas, arejadas e esforçam-se por ter aquilo que as pessoas/leitores querem. Coisas recentes e apelativas. A cultura mudou muito. E não tem de ser cara! Pelo contrário, as bibliotecas disponibilizam TUDO grátis.
Há pouco no Facebook do Contas-poupança uma bibliotecária agradecia a reportagem e partilhava num comentário que há pessoas que ainda perguntam quanto custa levar um livro emprestado para casa?!
Vá a uma Biblioteca e deixe-se surpreender
Tem milhares de livros (recentíssimos), filmes (recentíssimos), CDs, algumas bibliotecas (não todas) têm dezenas de jogos para computador para levarem para casa. SIM, PARA JOGAREM EM CASA, etc., etc., etc.
Já viu quanto pode poupar se em vez de comprar livros, CD e jogos de computador os requisitar numa biblioteca?
Experimente.
Podem ver ou rever a reportagem desta semana AQUI: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-11-15-Como-ter-acesso-gratis-a-livros-filmes-CDs-jogos-para-criancas-e-ate-jogos-de-computador
Uma espectadora mencionava há pouco no Facebook do Contas-poupança que a biblioteca do município dela fecha à hora de almoço e que não consegue ir lá. O conselho que lhe dei é o que dou para tudo o que diz respeito aos consumidores. RECLAMEM! Barafustem no Facebook da vossa Câmara Municipal. Exijam alternativas para quem não consegue aceder aos horários da biblioteca. Mandem e-mails para a Assembleia Municipal, para o vereador da Cultura, sei lá.
É um serviço que é suposto estar ao serviço das populações. E a população é cada um de nós.
Eu pela minha parte fiquei surpreendido pelo que encontrei na Biblioteca de Carnaxide. Há décadas (literalmente) que não entrava numa biblioteca. Só entrei há uns meses porque o meu filho precisou requisitar alguns livros para a escola. Assim que entrei, percebi o que ando a perder. Se calhar vai chegar à mesma conclusão.
Quanto posso poupar?
Pode simular AQUI neste site quanto pode poupar se frequentar uma biblioteca.
Mas sejamos francos, não é uma poupança real. Porque quem tem dinheiro compra e fica com as coisas. Esta reportagem é sobretudo para quem não procura a cultura porque não tem dinheiro ou tem de escolher outras prioridades.
Não é dinheiro que poupa, é qualidade de vida que ganha SEM GASTAR DINHEIRO. É tudo ganho. Há poucas coisas assim. Aproveite!
Vá amanhã a uma biblioteca e faça o favor de sair de lá com um livro, um filme, um CD para ouvir no carro, um jogo para jogar com os miúdos logo à noite ou no fim de semana ou um jogo que o seu filho anda a pedir para o computador e que finalmente vai experimentar. OK? O favor é a si próprio. Não vai poupar, mas vai ganhar muito. E se conseguir criar o bicho da biblioteca nos seus filhos ou netos não vai conseguir dar-lhes melhor prenda este ano do que essa.














