Cartão e-Fatura em plástico

Escrito por Pedro Andersson

04.01.17

}
1 min de leitura

Publicidade

Cartão e-fatura em plástico tipo multibanco

Tenho vários espectadores/leitores a perguntarem onde é que imprimi o meu cartão e-fatura em cartão tipo Multibanco.

É um senhor que vive se não estou em erro em Oliveira de Azeméis e que imprime e manda pelo correio para a morada que quiserem (eu mandei vir para a morada do trabalho). Custa 2 euros (portes incluídos).

Pode encomendar aqui

Se quiserem é só preencher o formulário abaixo e seguir as instruções.

FORMULÁRIO PARA ENCOMENDAR O CARTÃO E-FATURA EM CARTÃO MULTIBANCO

NOTA: Não ganho nada com isto e não conheço o senhor pessoalmente. Só estou a partilhar porque me estão a perguntar e porque o Nuno (é assim que ele se chama) até hoje nunca me falhou. Para além do meu e dos cá de casa, pedi dezenas de cartões para os meus colegas da SIC e nenhuma queixa. Claro que  tem de avaliar por si.

Eu andava sempre a perder os papéis do cartão que imprimia na página do e-fatura. Com o cartão, até hoje nunca o perdi e já tem 2 anos e continua impecável.

Obviamente, pode ir ao seu e-fatura e imprimir em casa e plastificar manualmente (ou não). Pode ficar assim só em papel, mas rasga-se muito facilmente.

Fica a informação para quem quiser.

 

 

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

EURIBOR HOJE | Taxas sobem a 3 e 6 meses e descem a 12

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Preços na próxima semana (3 a 9 de junho)

Preços dos combustíveis na semana que vem A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho...

PODCAST | #244 -Vale a pena investir em ouro? (A pergunta do Pedro)

Subscreva a nossa Newsletter, para não perder nenhuma dica *Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com os nossos Termos e Condições e a nossa Política de...

Jovens vão poder decidir a cada ano que regime de IRS preferem

Opção pelo IRS jovem é anual e poderá ser alterada ou renovada O novo modelo de IRS Jovem aprovado recentemente pelo governo é diferente daquele que ainda vigora atualmente, na medida em que prevê uma redução das taxas do imposto que incidem sobre os escalões de...

Rendas de pessoas deslocadas em trabalho vão poder ser deduzidas

Medida aplica-se a deslocados a mais de 100 quilómetros de casa As pessoas que tenham de ir trabalhar para mais de 100 quilómetros de distância da sua residência habitual e pretendam rentabilizar a sua habitação enquanto estão fora vão poder deduzir a esse rendimento...

Garantia pública extingue-se quando jovens pagarem primeiros 15% do empréstimo

Garantia pública de até 15% aplica-se a casas até 450 mil euros O governo aprovou recentemente uma garantia pública de até 15% para ajudar os jovens até aos 35 anos a conseguir financiamento para comprar casa. Na segunda-feira, ao terminar o Conselho de Ministros...

EURIBOR HOJE | Taxas descem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Qual é o preço justo esta semana? (27 de maio a 2 de junho)

Qual deveria ser o preço justo? A ERSE faz semanalmente as contas para o consumidor saber qual é o preço "justo" dos combustíveis face ao preço das matérias-primas e transportes de combustível. Esse preço "justo" já inclui uma margem de retalho de cerca de 10% para as...

Medicamentos grátis a partir de 1 de junho para quem tem CSI

Publicada em Diário da República comparticipação a 100% em medicamentos para idosos com Complemento Solidário O diploma que estabelece que os idosos que recebem complemento solidário passam a partir de 1 de junho a ter direito a medicamentos comparticipados sujeitos a...

Prazo para pedir devolução de propinas termina esta sexta-feira

Mais de 158 mil pessoas já pediram o prémio salarial O prazo para pedir o Prémio Salarial, que prevê a devolução aos jovens do dinheiro que investiram na sua educação superior, termina esta sexta-feira, dia 31 de maio. Os licenciados e mestres que tenham concluído os...

Publicidade

Artigos relacionados

52 Comentários

  1. Ana Jesus

    Pode explicar como funciona este cartão? Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Elisabete Reis

      Melhor ainda é reutilizar um cartão antigo e sobre ele colar e plastificar o de papel, não?

      Responder
  2. Joaquim Ribeiro

    Este cartão cada um pode imprimi-lo indo à sua página do e-fatura!
    Pode imprimir tantis quantos quiserem!
    É preciso ter lata para querer ganhar dinheiro com isto!

    Responder
    • Pedro Andersson

      Caro Joaquim. Se ler todos os textos sobre o assunto neste blogue verificará que digo isso há 3 anos. Mas eu em casa não consigo imprimir em cartão pvc e fartei-me de imprimir em papel e de eles se rasgar em e perderem. Foi a primeira vez que dei o contacto de alguém que faz isto porque me perguntaram. Melhorar um produto e criar valor acrescentado não é ter lata. É ter iniciativa. A prova é que há interessados. So compra quem quer, certo? Se alguém vendesse os cartões nif em papel é que era ter lata.

      Responder
  3. António Freitas

    claro o que é uma boa ideia. Nem percebo porque não parte da própria AT. De certeza que mais pessoas pediriam a fatura.. vou pedir obrigado pela dica abraço keep walking

    Responder
  4. Lurdes Lopes

    Bem visto. No entanto, sem qualquer custo pode fazer um cartão imprimindo-o em papel e colando-o num cartão inutilizado, p.e. do banco ou outro, e depois plastifica-o. É aplicar a regra dos 3 R’s.

    Responder
  5. Jorge Martins

    Faço impressão do cartão e—fatura por 1.50€ + portes de envio. Para tal so precisam ir ao portal do e fatura fazer o download do mesmo e enviar me por email. Contacto: 968 573 290 ou http://www.comproja.net/cartoes.html

    Responder
  6. JF

    O meu custou 0,80€. Fui a uma loja que faz impressões, encadernações e plastificações e pedi para plastificar o recorte do que imprimi do meu portal das financas. Quando o recebi de volta, já plastificado, devolvi para passar o recibo do meu pagamento.

    Responder
  7. Bruno Pacheco

    Caro Pedro Anderson
    Sabe dizer-me quanto tempo demorou o seu a ser enviado?
    Fiz o meu pedido e paguei no dia 12 de Janeiro. Ainda estou à espera de receber.
    É normal?
    Obrigado e continuação do bom trabalho.

    Responder
  8. Rosa costa

    Tal como o sr Bruno também eu fiz o meu pedido de cartão enviei os dado e assim k recebi as instruções Fuz logo a transferência no entanto ainda não o recebi .nem u.a resposta se iria demorar e se o pagamento teria sido feito corretamente .aguardo um resposta .boa tarde e obrigado

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Mande mail para o endereço no formulário. O senhor disse-me que muitas pessoas escreveram mal o e-mail e ele não consegue contactar.

      Responder
  9. Rosa Costa

    ola. ja mandei mensagem e novamente o comprovativo da transferência que efectuei para o mesmo email . espero uma resposta .obrigado

    Responder
  10. Bruno Pacheco

    Caro Pedro Andersson
    Obrigado pela preocupação da responder.
    Contudo estranho o argumento do Sr. Nuno (senhor dos cartões), senão, repare. O email que nós indicamos no formulário do pedido, é o que o Sr. Nuno usa para nos enviar os dados para o pagamento. E aqui não houve nenhuma dificuldade de contacto da parte dele… Mais certo ele ficará que o email é o correcto, quando na resposta o pagamento é feito, pois isso só pode significar que o email que ele enviou chegou correctamente ao destino. Adicionalmente, no meu caso, foi novamente desse email que lhe enviei o comprovativo da transferência bancária. Por fim, antes de ter colocado aqui o primeiro post, voltei a enviar-lhe novo email a perguntar quando me enviava o cartão. Fiz sempre um reply aos emails deles, o que invalida a possibilidade de erro na digitação. Acresce que nunca tive uma mensagem de erro na entrega. Admito que o Sr. Nuno possa estar com pouco tempo para produzir e enviar os cartões, caso tenha recebido muitos pedidos, mas ao menos que se digne a responder.
    Peço desculpa, mas o argumento do erro no email que o Sr. Nuno deu “não cola”.
    São apenas 2€, mas… ninguém gosta de se sentir de enganado.
    Sei que a responsabilidade não é sua, pois disse que sempre tudo lhe correu bem quando pediu para si e para os seus colegas, mas talvez seja oportuno tirar a recomendação aos seus serviços. Obrigado

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Vou dar o seu e-mail ao senhor para ele ver o que se passa. Não tenho de estar a acusar ou desculpar ninguém, como deve compreender. O que posso dizer é que tenho a melhor das opiniões do senhor que faz os cartões e que sempre resolveu todas as questões pelo melhor. O que sei que é assimq ue coloquei o post ele recebeu centenas de pedidos e que o google lhe cortou o acesso aos mails porque achou que era um ataque de SPAM. Está a responder manualmente um a um. O seu pode ter falhado. Acontece. Vou tentar ver junto dele o que se passou. É o máximo que posso fazer, já que sou “responsável” pela indicação.

      Responder
  11. Rosa costa

    Sr Pedro Anderson. Desculpe mas e a única pessoa que nos pode esclarecer toda esta confusão. Concordo com tudo o que o sr Bruno Pacheco escreveu .é verdade k não houve qualquer problema da parte do outro sr para dar os dados de pagamento .são apenas dois euros mas é dinheiro . alem disso com a rapidez Com que envia os dados de pagamento também devia responder e dar a confirmação do mesmo .a única explicação que eu vejo é k provavelmente terá muitos pedidos e não os pode satisfazer em tao pouco tempo mas lá esta volto a sublinhar …um Comentário com uma palavrinha… Por isso veja lá se poe tudo em pratos limpos para nos tranquilizar. Obrigado

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá Rosa. Mande mensagem de Facebook para cartões e-fatura. Creio que ele verá mais rápido. Só posso dizer que até agora ele tem resolvido da melhor maneira. Pode ficar descansada. Nunca ele esperou ter tantas encomendas… Mas como deve compreender não tenho pratos para limpar. 🙂

      Responder
      • Rosa costa

        Obrigado sr Pedro Anderson ,pela sua resposta ,tinha quase a certeza k não me iria desapontar.boa noite

        Responder
  12. Bruno Pacheco

    Bom dia
    Já fui contactado pelo Sr. Nuno. Foi-me explicado o motivo da demora e da dificuldade no contacto, o qual compreendi perfeitamente e que está relacionado com as centenas de pedidos recebidos quase simultaneamente.
    Fica aqui a resolução do meu caso. Certamente todos os que estão à espera, mais cedo ou mais tarde, receberão resposta.

    Responder
  13. Bruno Pacheco

    De nada, Pedro. Obrigado eu, pela sua intervenção.

    Responder
  14. Rosa costa

    Ola boa noite .sr Pedro Anderson. Venho confirmar a recepção do meu cartão chegou ontem pelo correio tal como sr nuno me tinha dito no email k me enviou .afinal o sr tinha dito k ele nunca lhe tinha falhado e e verdade nunca falhou mesmo .a demora não foi culpa dele nem minha .desfeito os mal entendidos deixo a Mensagem …o contas poupança nunca nos iria enganar ….comprimentos sr Pedro Anderson e continue sempre a ensinar o que mas ninguém ns ensina .obrigado boa noite

    Responder
    • Pedro Andersson

      Óptimo. Mas reforço que estou a incentivar nem enganar ninguém, só falei da minha experiência. Não quer te dizer que corra bem ou corraGual para todos. Cada um tem de avaliar por si tudo o que lê aqui e em todo o lado.

      Responder
  15. Vitor

    Não querendo prejudicar o negocio do colega, mas em qualquer tipografia ou casa que faça reclames, impressões, etiquetas e coisas do género, costumam ter uma impressora para imprimir em cartões de plástico. Mas eu simplesmente plastifiquei a impressão pelo dois lados com uns restos de papel de plastificar os livros e cadernos da miúdagem, e assim fico com um cartão mais resistente e fácil de acomodar na carteira, pois sempre é bem mais fino que um cartão de plástico.

    Responder
    • Marco Lopes

      Essa técnica é má, os cartões antigamente eram plastificados em “biscateiros” de rua que tinham uma bancada de fechar… anos depois, a água da cola começa a penetrar no papel e borrata a tinta toda! Mais vale ter uma máquina de plastificar. Esse plástico não contém cola, é colado pelo processo térmico.

      Responder
  16. José

    Como têm feito ultimamente? Esse senhor ainda faz os cartões?

    Responder
      • Alves

        Na Staples fazem os cartões em plástico, tipo cartão bancário, de grande qualidade. O preço é um euro e tal, não me lembro bem. Basta levar o cartão impresso, tirado do site e-fatura.

        Responder
  17. João Vaz Martins

    Ainda não recebi o meu.
    Já paguei hà mais dum més.
    João Vaz Martins
    [email protected]
    P. Favor pode enviar-me o email do Sr. Nuno?
    Obrigado.

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Já o contactei. Depois diga se resolveu. Cumprimentos

      Responder
  18. Luís Andrade

    e resolveu?

    Obrigado.

    Responder
  19. João Oliveira

    Pedro Andersson pode informar se a pessoa que presta este serviço ainda o faz.

    Preenchi e solicitei o cartão mas não recebi nada.

    Já tinha pedido para a minha pessoa e uns quantos para familiares também á um ano mais ou menos mas perdi o meu e de momento não obtenho resposta depois de preencher o pedido.

    Atentamente

    Responder
  20. Rima

    Boa tarde,

    Gostava de saber se o Sr. ainda faz estes cartões ou não.
    Queria fazer um para mi. Basta preencher o formulário?

    Obrigada.

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Penso que sim. Não sei… Não falo com ele há vários meses 🙂

      Responder
  21. Alves

    Boa noite!
    Se lerem os comentários antigos, verão lá este:

    “Alves 29 Agosto, 2018/Reply

    Na Staples fazem os cartões em plástico, tipo cartão bancário, de grande qualidade. O preço é um euro e tal, não me lembro bem. Basta levar o cartão impresso, tirado do site e-fatura.”

    Para quê, complicar?

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. O país é grande :). Na aldeia onde cresci não há Staples num raio de 50 km… Ou mais.

      Responder
      • Alves

        Caro senhor,
        Apenas voltei a querer ajudar quem parece não conseguir aceder ao cartão, só isso, mas considero que entendeu desvalorizar o meu contributo, talvez por não ser o detentor dessa informação.
        Entenda-se que não tive intenção de abordar questões geográficas, nem de fazer publicidade à cadeia de lojas em causa.

        Responder
        • Pedro Andersson

          Olá. Claro que sim. Não era minha intenção desvalorizar. Peço desculpa se dei essa ideia.

          Responder
      • Luís

        Olá!
        Dei uma volta de fita-cola aos nossos cartões em papel e recortei os sobrantes; resistem assim desde há vários anos. Faço o mesmo com os selos dos carros e aguentam todo o ano sem se molharem e são totalmente legíveis. Recomendo que experimente.
        Nota: Ao recortar os sobrantes de fita-cola, de preferência, deixe uma borda à volta de, pelo menos, um milímetro de largo para garantir a vedação.

        Responder
  22. João Fernandes

    Boa tarde Sr Pedro, segui esse link do senhor que faz os cartões com o NIF e já paguei há 11 dias e até hoje nem respondeu nem me enviou.

    Sabe se aconteceu alguma coisa?
    Tem falado com ele?

    Cumprimentos

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Sim. Tudo ok, pelo que sei. Vou mandar-lhe a sua mensagem.

      Responder
      • João Fernandes

        Muito obrigado sr Pedro

        Acabei de receber um mail do Sr,Nuno, muito obrigado.

        Responder
  23. Cindy Cruz

    Boa tarde,

    Sabe se o serviço ainda está disponível?

    Fizemos o pagamento de 2 cartões e enviamos o respectivo comprovativo no dia 1 de Junho e ainda não tivemos qualquer resposta.

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá Cindy. Não sei, mas o senhor tem outra profissão. Faz isso nas horas vagas. Dê-lhe algum tempo 🙂

      Responder
      • Cindy Cruz

        Informamos que após novo contacto recebemos os cartões e estava tudo como pretendido.

        Responder
  24. João

    Olá, Pedro Andersson.
    Sou seguidor do seu trabalho na rubrica “Contas-Poupança”.
    Recentemente encomendei um cartão plástico e-faturas no link no site contas-poupanca, pelos mesmos motivos aparentemente apresentados no post, ser um cartão mais robusto por ser de plástico em relação ao de papel emitido pela AT.
    Recebi um email a (10/11/2022) com um NIB (Nuno Fernando Silva Figueiredo) para pagamento de 2€, pagamento esse que foi efetuado no próprio dia. Enviei o comprovativo de transferência também nesse mesmo dia e até à data de hoje não recebi o cartão nem uma resposta de acusa recebimento aos vários emails que enviei.
    Desde já obrigado, pelo seu contributo.

    Responder
  25. António

    Olá.

    Só para informar que pedi o meu cartão e-fatura em Dezembro, não me lembro da data, a traves do formulário que aparece neste post. Fiz a transferência bancaria o 12 de Dezembro e recebi hoje o meu cartão.

    Temos que ter um pouco de paciência, mas confirmo que chega o cartão.

    Responder
  26. Pedro Augusto Marques

    Boa tarde Sr Pedro

    O Sr Nuno não responde aos emails e não tenho outra forma de contacto que não seja só o email…

    Fui contactado pelo Sr Nuno para proceder ao pagamento, isto no dia 14/03/2023, respondi de imediato com o comprovativo de pagamento e até agora silêncio total após dois emails enviados a pedir ponto de situação.

    Obrigado

    PM

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. O senhor nuno faz isto nas horas vagas. De-lhe mais um tempo:)

      Responder
      • Pedro Augusto Marques

        O Sr Nuno já me contactou e está tudo tratado. Era uma preocupação não relacionada com o tempo de envio mas com mudança de morada da minha parte. Obrigado pelo feedback e continuação de bom fim-de-semana.

        Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dificuldade em utilizar o E-fatura? Aprenda tudo passo a passo – LEGOPOVO - […] https://contaspoupanca.pt/2017/01/04/cartao-fatura-plastico/ […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.