Rolos de papel – Contatos para reclamar

Se acha que se deve mudar alguma coisa, não fique de braços cruzados

Se os consumidores se unirem podem ter mais peso do que julgam. Com ESTA reportagem penso ter dado um ponto de partida para que alguma coisa seja feita para defesa do consumidor relativamente ao mercado dos rolos de papel.

Vários consumidores já começaram a fazer o que acharam melhor, como uma espectadora que reclamou imediatamente. Podem ler o e-mail dela (e adaptá-lo, se quiserem) ao Continente AQUI.

Caso considerem que querem dar também o vosso contributo, deixo-vos aqui abaixo os vários contatos que recolhi para facilitar o trabalho. Agora com os e-mails e Facebook já nem é preciso gastar selos do correio ;).

Avaliem se compensa perderem 3 ou 4 minutos a reclamar. Como dizia o meu avô: “O “Não” está sempre certo…”

CONTATOS

Direção-Geral do Consumidor

dgc@dg.consumidor.pt

Jumbo Auchan

contacto@jumbo.pt

Continente

Facebook: https://www.facebook.com/continenteoficial (Clicar em Mensagem)

Formulário de Contacto:
https://www.continente.pt/pt-pt/public/generic/pages/Contacts.aspx

Intermarché

Formulário de contacto:
http://www.intermarche.pt/contactos

Aldi

Formulário de contacto:
https://www.aldi.pt/kontakt_form.php

Minipreço

Formulário de contacto:
https://www.minipreco.pt/contactos/

Renova

(ATT. A Renova diz o tamanho de cada serviço, mas podia facilitar mais a informação)

Formulário de contacto:
https://www.myrenova.com/contactus

Scottex

Só encontrei Facebook em Espanha e não descobri onde deixar mensagem
https://www.facebook.com/scottex.es/?fref=ts

Pampilar

Facebook (Clicar em “Mensagem)
https://www.facebook.com/PampilarPT/

Colhogar

Formulário de contacto:
http://www.colhogar.com/contacto

Suavecel

Formulário de contacto:
http://www.suavecel.pt/?lg=pt&id=9

Lidl

Formulário de contacto:

https://ssl.lidl.pt/pt/contactos.htm

Não quer continuar a ser enganado, pois não?

Se conheceram mais marcas, mandem por mensagem. Obrigado.

Já se registou na nossa Newsletter? É só ir à página inicial do Contas-poupança e colocar o seu e-mail. Juntos, poupamos mais!



3 comentários em “Rolos de papel – Contatos para reclamar

  1. Paulo Vieira Reply

    Email enviado ao Pingo Doce
    E com outra configuração, será enviado tb à ASAE e a outras marcas de papel.
    Exmos Senhores
    Na sequência da reportagem do Programa Contas-Poupanças, onde foram abordadas várias marcas de Papel-higiénico e onde foi feito um teste à quantidade de papel que cada rolo de tem.
    Gostaria de demonstrar o meu desagrado em relação à falta de transparência em relação aos diferentes artigos de Rolos de Papel-Higiénico da marca Pingo Doce.
    Qual a utilidade de figurar a quantidade de metros de papel em cada embalagem?
    Eu não gasto papel ao metro!
    Eu gasto papel à “folha picotada”.
    Não seria muito mais transparente e útil o Pingo Doce fazer como a CaDEIA Do LIDL e ter nas suas embalagens a quantidade de “serviços” (folhas picotadas) existentes em cada rolo?
    Só assim o cliente fica com a real ideia da quantidade que está a comprar!
    Certo do vosso melhor encaminhamento, agradeço toda a atenção dispensada
    Paulo Vieira

  2. Paulo Vieira Reply

    Exigir isso das Marcas, nem é importante! E é outra falsa questão!
    E pode resultar ou não!
    É muito mais lógico exigir isso da Asae ou de um qualquer organismo que tenha a tutela de fiscalizar isso…
    .
    Nada pode estar à venda sem quantidades!
    É esse o nosso argumento!
    E no Papel a quantidade que importa é o numero de “Serviços”….folha picotada…..e os metros nem é assim tão importante de saber!
    As marcas vão pôr os metros e os consumidores não vão ficar com a real ideia do que estão a comprar e da quantidade que estão a comprar.
    O que estão a fazer, com a insistencia em saber os metros. É o mesmo que estarem a comprar uma caixa de 16 capsulas de cafe e estarem a fazer uma birra para saber a quantidade total de kg (ou gramas) que a caixa contentora tem de café!
    Quando para uma comparação entre marcas o que é importante é o numero de cápsulas e o preço!
    Quantidade de cápsulas = a cafés = seviços
    No Papel higiénico para comparação com as outras marcas o que importa é os Serviços…folhas picotadas
    Vamos imaginar dois rolos de marcas diferentes:
    – Um com 50 metros, 14cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
    – Outro com 52 metros 15 cm cada “serviço”, cada rolo a 2 euros
    Qual comprava?
    .
    Aposto que comprava o de 50 metros, certo?
    Então para que quer saber os metros?????????
    Errar é humano, insistir no erro….é no minimo teimosia!
    .
    Desisto!

  3. Carlos Manuel Nogueira Reply

    tomei a atitude que julgo ser, também, correcta: remeti um e-mail para a DGC solicitando que cumpra a sua obrigação em exigir uma informação certa ao consumidor através da inclusão dos elementos em falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *