Não se esqueça de usar o saldo dos descontos do fim-de-semana passado

O prazo para gastar o que acumulou nos descontos acaba no Domingo

No Facebook do Contas-poupança comentámos (e anunciamos antes) que o fim-de-semana passado foi uma “loucura” em vários super/hipermercados em termos de promoções.

O Pingo Doce e o Minipreço ofereciam o IVA (com a excepção de alguns produtos) e o Continente fazia 15% de desconto em TUDO, acumulando com as promoções em vigor. Com um senão: o desconto acumulado no fim-de-semana tem de ser gasto até dia 30 de Julho.

Ora, 30 de Julho é o próximo domingo. Esta estratégia de Marketing exige muitos cuidados da nossa parte enquanto consumidores. O desconto de 15%, acumulado com um produto que esteja com 50% de desconto mais um cupão de 25, 35 ou até de 50% de desconto pode gerar compras muito boas e que possibilitam acumular stock para um ano ou mais.

Descontos a prazo – Não deite o dinheiro fora

Mas tem de ter muita atenção ao prazo. Isto não tem nada de ilegal, mas não tenho dúvidas de que as empresas contam com a distração de muitos para que o “prejuízo” não seja tão grande como os 15%. Basta que deixem passar 1 minuto o prazo previsto e o cliente perde todo o dinheiro que acumulou com o tal desconto.

Atenção a outro aspecto. Assim é obrigado a fazer compras nesta semana para gastar “à pressa” o valor que acumulou no cartão. Se não tiver cuidado pode gastar esse dinheiro em coisas que não precisa só para não o perder.

O melhor é sempre usar esse saldo em produtos que estejam igualmente em promoção ou em produtos de que vai precisar de certeza nas próximas semanas ou meses e que tenham um bom prazo de validade.

Pode também usá-lo ao abastecer combustíveis na GALP de preferência juntando o cupão do Continente num dia em que a bomba esteja a fazer descontos.

Como já me aconteceu perder esse dinheiro por distração, recordo este aviso que vou repetindo de vez em quando.

Se quiserem podem ver AQUI o que se passou em Dezembro passado com a promoção dos 50% dos brinquedos do Continente.

50% Brinquedos – Não se distraia com as datas



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *