Lavandarias self-service: Compensam?

Compensa lavar e secar a roupa nas lavandarias self-service?

É o que vamos ver daqui a pouco na reportagem do Contas-poupança desta semana. Instalei um medidor de eletricidade na minha máquina de lavar roupa lá de casa e na máquina de secar roupa para saber ao cêntimo se vale a pena ou não usar estas lavandarias. Fiz também as contas a quantos litros de água gastei (sim, tirei fotografias ao contador da água) e ao detergente e ao amaciador.

Depois fomos a várias lavandarias self-service e comparámos.

Se tinha dúvidas sobre este tema, pode esclarecê-las mais logo no Jornal da Noite na SIC.

As lavandarias self-service estão a nascer como cogumelos em todas as zonas do país e há muitas situações em que compensam e outras em que provavelmente não.

São também uma solução muito cómoda para algumas pessoas que, mesmo pagando mais do que em casa, ganham tempo e qualidade de vida.

Avaliem depois de ver a reportagem.

Até já!

(Já sabem que, se não conseguirem ver em direto, podem voltar atrás na box e ver quando chegarem a casa. Assim conta para as audiências). 🙂



Um comentário em “Lavandarias self-service: Compensam?

  1. Andrea Reply

    Excelente reportagem!

    No inverno, quando chove, seco sempre a roupa neste tipo de lavandarias e, pelas minhas contas, mesmo que lá vá todas as semanas de inverno (o que não acontece) e ao preço que me cobram, demoraria 5 ou 6 anos a amortizar o preço de uma máquina de secar de qualidade. O único senão são as filas em fins de semana chuvosos.

    Quanto às peças grandes, é de caras mais barato,fica a metade do preço. Comparei o meu edredon lavado numa lavandaria self service com um outro, lavado numa lavandaria tradicional, e o meu ficou melhor.

    Há que experimentar para se fazer uma escolha informada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *