VÍDEO – Confirme se os seus descontos para a Segurança Social estão aqui

Tem a certeza de que os seus descontos estão todos bem?

A sua reforma, baixa, subsídio de maternidade e de desemprego dependem desses valores.

Se não estiverem lá todos como deve ser, vai receber menos ou até pode ter dívidas à Segurança Social sem o saber.

Veja ou reveja aqui a reportagem do Contas-poupança

Minutos depois da reportagem ser emitida comecei a receber mensagens de muitos espectadores que me estão a dizer que já ocorreram erros graves com as contribuições deles. Por exemplo, uma espectadora diz que lhe desapareceram 4 anos de descontos e que ninguém sabe deles. ISTO É MUITO GRAVE. Não tinha a noção de que estes erros existiam. Nunca me preocupei em guardar os meus recibos de ordenado e de ver mês a mês se está tudo bem. Fazer esta reportagem abriu-me os olhos para mais uma situação em que temos de ser nós a controlar (outra vez) uma coisa em que eu confiava (quase) cegamente no Estado. Eu sei lá fazer as contas à minha Segurança Social.

Pelos vistos vou ter de aprender.

É a sua reforma que está em jogo

Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a reforma. O valor que se vai receber depende dos descontos que se fizerem para a Segurança Social. Mas há contabilistas (são uma excepção, obviamente) que cometem burlas com o dinheiro dos clientes, há esquecimentos, erros e empresas que deixam de pagar as contribuições por falta de verbas. O Contas Poupança explica-lhe como pode ver neste instante se todos os seus descontos estão nos cofres da Segurança Social, e corrigir algum erro antes que seja tarde demais. Tem o link para ver já a sua situação no fim do artigo.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-03-29-Os-seus-descontos-para-a-Seguranca-Social-estao-em-ordem-

O link para verem os vossos descontos e se têm dívidas que desconhecem

O link para a Segurança Social Direta está AQUI.

Atenção. Já me alertaram alguns espectadores que o facto de ter uma Certidão de não dívida, que é gerada automaticamente na página, não significa que esteja REALMENTE tudo bem. Há pelo menos um caso de uma pessoa que tinha a Certidão OK e que passados uns anos apareceu a tal dívida para pagar. É preciso ter 7 olhos e andar em cima disto também. Não é só nas Finanças.

Só vos arranjo trabalho, não é?



2 comentários em “VÍDEO – Confirme se os seus descontos para a Segurança Social estão aqui

  1. Pclr Reply

    Boa tarde!
    A mim faltam-me 4 meses, quando estive em licença de maternidade. Já foi à segurança social, disseram que foi erro da escola onde estava colocada. Fui à escola​ dizem que é erro da segurança social. A segurança social aconselhou-me a guardar o contrato até à data q for pedir a reforma. Já não sei o que mais posso fazer.

  2. Pingback: Mais um erro na Segurança Social - Contas Poupança

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *