VÍDEO – Quanto poupa se comprar a granel/avulso?

Compensa comprar a granel?

Podem ver ou rever aqui a reportagem desta semana do Contas-poupança. É sobre o regresso das compras a granel ou avulso (se preferir).

Em alguns casos na mesma loja compra o mesmo produto a mais de metade do preço. Só tem de comparar os preços por quilo do produto que costuma comprar.

Alguns espectadores referiram que para eles não é opção por causa da questão da higiene e da validade do produto. No Jumbo, garantiram-me que todos os meses os produtos que “sobram” são retirados  e colocados novos. Não tenho como confirmar ou desmentir. Até prova em contrário…

Nos restantes estabelecimentos disseram a mesma coisa (não seria de esperar o contrário). Portanto, resta a cada um decidir de confia ou não. Ninguém é obrigado a comprar onde quer que seja. A minha intenção é chamar a atenção para a opção. Em muitos produtos é DE FACTO mais barato. Noutros casos é mais barato o embalado. Tem de comparar o produto específico que pretende.

Pode rever a reportagem aqui:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-02-22-Compensa-comprar-a-granel-

Regresso ao passado

É o regresso às mercearias de antigamente. Na aldeia onde cresci (Paúl, na Serra da Estrela, na mercearia do Sr. Sardinha)  era assim, tudo avulso. Lembro-me vagamente.

Esta reportagem trouxe-me boas memórias. E há produtos que passei a comprar avulso, sim. Agora, cada um sabe de si.



Um comentário em “VÍDEO – Quanto poupa se comprar a granel/avulso?

  1. Pingback: Contas-poupança - O mais visto... - Contas Poupança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *