Pingo Doce – Faturas com NIF “automáticas”

Faturas com NIF “automáticas”

Como devem imaginar, tenho cartões de Fidelidade de praticamente todos os hipermercados. Como sabem, peço SEMPRE fatura com NIF porque sei que isso me vai beneficiar no IRS.

Tenho um cartão com o meu NIF que entrego sempre que faço uma compra ou bebo um café. Para mim isso é simples, para muitos é um exagero e um disparate. Tudo bem.

Já por diversas vezes perguntei nos vários hipermercados se não era possível associar o meu NIF ao cartão de fidelidade. Assim, sempre que fizesse uma compra e apresentasse o cartão da loja, a fatura saía automaticamente com o meu NIF. Sempre me disseram que não era possível por uma questão de proteção de dados.

O Pingo Doce consegue

Mas afinal é possível. Uma espectadora alertou-me que no Pingo Doce é possível associar o NIF ao Cartão “Poupa Mais”. Basta pedir na Caixa do supermercado ou ligar para o apoio ao cliente do cartão. Na caixa não consegui, mas liguei para o apoio (o número está no cartão) e disseram-me que na compra seguinte o funcionário me iria perguntar se queria associar o NIF ao cartão. Foi isso que aconteceu. Pelo que me explicaram isto já é posível há vários meses, mas eu só soube agora. Se para vocês já é “velho” peço desculpa. E o meu NIF fica disponível em TODOS os Pingo Doce do país.

Hoje fui fazer uma compra só para experimentar e de facto funciona. Apresentei apenas o cartão “Poupa Mais”,  como faço sempre, e a fatura saiu automaticamente com o meu número de contribuinte, sem ter pedido sequer que tivesse o número. Já é menos um cartão que tiro da carteira ou que tenho de ditar e poupo o meu tempo, da funcionária e das pessoas atrás de mim.

Só com autorização do próprio

Obviamente isto só é feito com autorização do contribuinte/consumidor. Há quem não queira ter o NIF associado a determinadas compras. No meu caso, como não me importo nada – bem pelo contrário – dá-me imenso jeito. Quem me dera que desse em todos os hipermercados.

Fica a dica – que agradeço terem partilhado comigo – para quem quer levar a sério isto de maximizar o reembolso do IRS com o menor esforço possível.

Se souberem de mais hipermercados onde seja possível associar o NIF “automático” digam, por favor.

 

 

 



6 comentários em “Pingo Doce – Faturas com NIF “automáticas”

  1. Sandra Reply

    Boa tarde,
    No hipermercado E.Leclerc também já é possível há algum tempo!

  2. Rafaela Reply

    O E. Leclerc teve sempre essa possibilidade. E até permite associar números diferentes. Fica registado o último número indicado.

  3. João Cravo Reply

    Pedro, já tenho o NIF associado ao meu PoupaMais faz algum tempo. No entanto queria alertar que a factura só sai com o NIF nas caixas ditas normais. Nas caixas self-service, apesar de passarmos o PoupaMais temos de previamente dizer à operadora destas caixas que desejamos factura, caso contrário o talão vai sair sem NIF.

  4. Carina leal Reply

    E se atingir o valor que quer, pode alterar o nif associado ao cartão, ou alterar apenas para uma compra….isto no Poupa Mais…

  5. Pedro Cotta Reply

    Pedro. Mais uma excelente informação. Vou já associar o meu NIF ao cartão Poupa Mais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *