O Marco pergunta se depois de atingir os limite dos 250 euros de deduções nas Despesas Gerais Familiares, vale a pena continuar a pedir mais faturas com o número de contribuinte dos filhos para ir buscar mais 250 euros.
Esta é uma dúvida comum. Há dois extremos em Portugal: os que acham que tudo entra no IRS como despesa; e os que acham que nada vale a pena. Nem uns, nem outros estão certos. O importante é sabermos o que entra e o que não entra e em que percentagens. É como uma receita culinária: para o bolo sair bem, os ingredientes têm de estar lá todos e com as proporções corretas.
Há categorias em que vale sempre a penas pedir faturas com o NIF dos filhos e categorias em que não vale a pena.
Explico as várias diferenças entre as deduções no episódio desta semana, para que maximize o reembolso do IRS da sua família. Ouça com atenção.
“Vamos a contas” são episódios “bónus” a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas. Se não sabe, pergunte!
O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.
ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737
Ao deixar a sua pergunta está a autorizar que ela seja utilizada publicamente. O objetivo é que a resposta seja útil não apenas para si, mas para todos os outros que nos escutam.
Partilhe este podcast com os seus amigos. Juntos, vamos conseguir vencer mais esta crise.
O que é um podcast?
Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.
Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro
Boa viagem e boas poupanças!
Um livro com 5 passos simples que vão mudar a sua vida
Finalmente, um livro que ensina tudo o que a Escola, o Estado e as famílias não ensinam sobre Dinheiro. Em apenas 5 passos, tem o caminho com a estratégia mais eficaz para criar riqueza com o seu salário.