Atualize/confirme AGORA o seu IBAN
Ao longo das próximas semanas vou dar-vos aqui no blogue muitas dicas práticas para que entregue o seu IRS em Abril sem nenhum stress e com a certeza de que receberá o maior reembolso possível.
Pela minha experiência há dezenas de milhares de contribuintes que recebem muito menos do que deveriam. Bastava conhecerem os seus direitos e exercerem-nos. Não basta entregar a um contabilista as suas faturas e senhas do Portal das Finanças, se não lhes disser exatamente qual é a sua situação e que despesas devem incluir ou não. Eles não adivinham se tem depósitos a prazo, fundos de investimento, se quer entregar em conjunto ou em separado, se tem alguém na família com deficiência, se quer incluir o seguro de vida do crédito à habitação ou não, etc, etc, etc.
Pesquise aqui no blogue no motor de busca “IRS” e leia, leia, leia. Vai ganhar muito dinheiro com isso este ano. Mais uma vez.
A dica de hoje não lhe dá dinheiro, mas diz às Finanças onde a AT deve colocar o seu dinheiro. Evita andar à espera do dinheiro e ele não aparecer ou estar à espera de um cheque que até se pode perder pelo caminho.
O seu IBAN está certo?
Como pode saber? Basta ir à página do Portal das Finanças.
No motor de busca escreva "IBAN". Siga o link.
Clique nesta opção e a seguir aparece qual é o IBAN que está associado a si nas Finanças. Se não estiver lá nenhum IBAN pode registá-lo. Se já lá tiver um pode alterá-lo. Se estiver tudo bem, não precisa fazer nada.
É agora que deve fazer isso para depois não perder tempo na altura da entrega do IRS. Assim estará já pré-preenchido.
Depois de confirmar ou alterar para um IBAN que lhe dê mais jeito do que o que lá está registado, é só carregar em “Submeter” e já está.
Isto é uma coisa que pode fazer em menos de 1 minuto e que pode evitar andar depois atrás do prejuízo (de tempo, sobretudo). O dinheiro há-de aparecer mais cedo ou mais tarde, espero.
Vá. Faça lá esta confirmação. Não custa nada e fica descansado.