IRS

VÍDEO – Aumente o reembolso do IRS com o Englobamento

O que é o englobamento? É a possibilidade que a Autoridade Tributária lhe dá todos os anos de optar por incluir os seus outros rendimentos (para além do salário) nos seus rendimentos “normais”. Como se fossem parte do seu salário em vez de serem tributados às taxas específicos de cada um. Estados a falar de […]

VÍDEO – Aumente o  reembolso do IRS com o Englobamento

O que é o englobamento?

É a possibilidade que a Autoridade Tributária lhe dá todos os anos de optar por incluir os seus outros rendimentos (para além do salário) nos seus rendimentos “normais”. Como se fossem parte do seu salário em vez de serem tributados às taxas específicos de cada um.

Estados a falar de juros de depósitos a prazo, rendas (caso seja senhorio), pensão de alimentos, ações, dividendos e rendimentos do estrangeiro. Pode compensar ou não conforme os seus rendimentos e deduções. Tem de simular todos os anos.

E não tem de englobar TODOS os outros rendimentos. Só os que lhe interessarem. Por exemplo, pode declarar os juros dos depósitos a prazo, mas não as rendas. Ou vice-versa. Pode declarar a pensão de alimentos, mas não os juros do banco, e assim sucessivamente.

Pode receber mais algumas dezenas, centenas ou até mais mil euros conforme os casos.

Se não percebe nada do que estamos aqui a dizer, veja ou reveja a reportagem desta semana do Contas-poupança AQUI:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2018-03-21-Uma-cruz-que-lhe-pode-dar-mais-dinheiro-no-IRS

Faltam duas semanas para o IRS

O IRS está quase a chegar. Neste momento já tem todos os dados, declarações, faturas e recibos de receitas e despesas para preencher o seu IRS. O importante agora é organizá-los de forma a que possa receber o maior reembolso possível.

Com os mesmos rendimentos, reembolsos diferentes?

O mais extraordinário, que tenho andado a batalhar estes anos no Contas-poupança, é que com os mesmos rendimentos e despesas, dois casais diferentes com o mesmo número de filhos e os mesmos solteiros ou solteiras podem ter uma diferença de centenas ou até milhares de euros conforme as opções que escolhem quando preenchem o seu IRS. O segredo está na informação e conhecimentos que têm.

Na semana passada expliquei as vantagens de simular sempre a entrega em separado e em conjunto. Creio que ficaram com uma ideia clara da importância de fazerem isso.

 

Com o englobamento podem verificar que ainda podem somar mais dinheiro ao vosso reembolso. Isto é muito importante para quem tem:

  • Depósitos a prazo
  • Rendas de casa
  • Ações
  • Dividendos
  • Pensão de alimentos
  • Rendimentos do estrangeiro

 

Se os seus pais, avós ou tios têm uma reforma pequena mas algum dinheiro no banco ou uma casa arrendada, então é MESMO ESSENCIAL que eles percebam a vantagem de simular o englobamento. Vão talvez receber um subsídio de férias inesperado este ano.

Quem sabe até, com multa, podem corrigir o IRS do ano passado? Informem-se junto das Finanças.

Acompanhe-nos AQUI

Faça “Gosto” na Página de Facebook do Contas-poupança para acompanhar todas as dicas sobre IRS (e não só).

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança. Assim não perde nenhuma dica.

Se quiser um resumo muito claro e prático das dicas que demos nestes anos todos, pode adquirir o livro “Contas-poupança”. Escrevi-o com esse propósito.

É só clicar AQUI abaixo.

Disponível online, livrarias e supermercados.