Cidadão

PODCAST | #82 – Como pagar menos IMI no ano que vem

Como pagar menos IMI no ano que vem Quem tem casa em Portugal sabe que (a menos que esteja isento) tem de pagar IMI. É o Imposto Municipal sobre Imóveis. É uma espécie de renda que tem de pagar ao Estado por ter casa própria. O que muitos ainda não sabem é que podem – […]

PODCAST | #82 – Como pagar menos IMI no ano que vem

Como pagar menos IMI no ano que vem

Quem tem casa em Portugal sabe que (a menos que esteja isento) tem de pagar IMI. É o Imposto Municipal sobre Imóveis. É uma espécie de renda que tem de pagar ao Estado por ter casa própria.

O que muitos ainda não sabem é que podem – em alguns casos – pagar menos do que o que o Estado lhes diz para pagar, desde que façam uma coisa simples que é, imagine, pedir ao Estado para pagar menos.

De 3 em 3 anos, o Estado permite-lhe fazer esse pedido. Mas atenção! Ao pedir para reavaliar a sua casa, o valor tanto pode subir como descer. Por isso tem de ter a certeza ANTES de que vai descer. Explico-lhe como pode fazer as contas e poupar até centenas de euros. Eu estou a poupar 160 euros por ano no meu IMI e já fiz este pedido duas vezes, por isso sei do que falo.

Aproveite a minha boleia para melhorar a sua vida financeira e partilhe este podcast com os seus amigos. Não ligue aos barulhos da viagem. É mesmo assim.

Veja todas as dicas de poupança em www.contaspoupanca.pt
Assine a Newsletter no blogue
Facebook facebook.com/contaspoupanca
Instagram www.instagram.com/pedroandersson_contaspoupanca/

O que é um podcast?

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas.

Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

Tem a seguir os links para o Spotify, Soundcloud e iTunes. Para quem não percebe nada disto, deve ir à loja de aplicações do seu telemóvel e instalar gratuitamente a app “Spotify” ou “iTunes” ou outra que dê para ouvir Podcasts. No caso do SoundCloud basta clicar e começa logo a ouvir.

Boa viagem e boas poupanças!

 


Disponível online, livrarias e supermercados.