
EDP Gás Universal muda de nome
A EDP Gás Serviço Universal, responsável pelo fornecimento de gás natural no mercado regulado no Litoral Norte do país, passou a partir de hoje a chamar-se Gás SU, para cumprir uma diretiva do regulador, anunciou a empresa.
"Esta mudança pretende cumprir as disposições da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que exige uma distinção clara entre comercializadores no mercado regulado e no livre, garantindo desta forma maior transparência para os consumidores", explicou a empresa, em comunicado.
Além da mudança de nome, a Gás SU tem também uma nova imagem, distinta das restantes empresas do grupo EDP.
Para evitar qualquer potencial confusão com entidades fraudulentas, a mudança já começou a ser comunicada aos clientes, com mensagens nas faturas e atualizações no site e na loja física, no Porto, e vai continuar a ser feita de forma progressiva.
A empresa garantiu ainda que este processo não altera os serviços prestados aos clientes nem os preços praticados.
Com mais de 30 anos, a agora Gás SU fornece gás natural no mercado regulado nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.
Os dados mais recentes da ERSE, dizem que em setembro o mercado regulado de gás natural em Portugal tinha 444 mil clientes (eu sou um deles), enquanto o mercado livre de gás tinha cerca de 1,1 milhões de consumidores (que estão a desperdiçar dinheiro sem necessidade).
No caso do gás regulado da GALP, o logotipo é este e também pode gerar alguma confusão com a GALP "normal". Mas são empresas diferentes.
Se tem gás natural mude rapidamente para a empresa que tem o gás regulado na sua zona. Basta usar o simulador da ERSE, escolher a opção gás e mudar na própria página da ERSE, clicando em "detalhes". Eu estou a poupar cerca de 30 euros por mês por ter mudado. São 360 euros por ano que ficam no meu bolso. E o gás é o mesmo.

















