Contas-poupança – O mais visto… e teremos “dado” mais duas casas a espectadores?





Obrigado!

Antes de mais obrigado aos 1.220.000 espectadores que viram com (muita) atenção a reportagem desta quarta-feira. Foi o “programa” mais visto de todos os canais no dia inteiro. Teve 25,6 de share (ou seja, 1 em cada 4 portugueses viu a reportagem). É extraordinário, uma vez que não se tratava de futebol ou de crime. Simplesmente os nossos direitos enquanto cidadãos.

Se tem uma incapacidade superior a 60% pode ter a casa paga. Confirme. Pode rever a reportagem AQUI.

Mais casas “pagas”?

Logo a seguir à reportagem comecei a receber dezenas de mensagens. Pelo menos duas delas dão-me a entender que podem estar nestas condições. O seguro de vida poderá ter de pagar o valor em dívida ao banco.

Recebi também mensagens de pessoas que já acionaram esta cobertura no passado e que, após muita luta, conseguiram. Leiam este caso que acabei de ler aqui no blogue.:

A minha Mãe teve uma doença oncológica em 2014. Tinha um crédito pessoal (com seguro de vida). Em 2016 meteu a seguradora em tribunal porque ninguém a avisou que teria o direito de ficar com o crédito liquidado. Foi à médica de família, foi chamada a uma junta médica, que lhe deu uma incapacidade de mais de 70%.. Ficou resolvido este ano, tendo a seguradora assumido a culpa. Ficou com crédito pago, e reaveu todas as prestações que tinha pago indevidamente.
É necessário dar conhecimento a essas entidades (Bancos e Seguradoras) das doenças/incapacidades e lutar pelos direitos contidos nos contratos.

Se conhece alguém a quem esta reportagem possa ser útil, reencaminhe. A ideia é ser útil para as pessoas. As audiências são só um bónus :).

Relembro que hoje (quinta-feira, 14 de Março) no programa “Contas-poupança” na SIC Notícias em direto entre as 15h e as 16h responderemos às vossas dúvidas se ligarem para lá pelo telefone ou se mandarem mensagens gravadas em vídeo pelo Whastapp para o nosso número.

Acompanhe-nos AQUI

NOVO LIVRO “CONTAS-POUPANÇA” 34 dicas para poupar muito mais e fazer crescer o seu dinheiro em 2018. É um livro que se paga a ele próprio apenas com uma dica.

Se quiser um resumo claro e prático das dicas que demos nos primeiros 5 anos de programa, pode adquirir o livro “Contas-poupança I”. É só clicar AQUI abaixo.

Registe-se AQUI para receber a Newsletter do Contas-poupança.

(Todas as dicas da semana num só e-mail).


7 comentários em “Contas-poupança – O mais visto… e teremos “dado” mais duas casas a espectadores?

  1. Luz gois Reply

    Gostei de ver o programa não sabia que quem tem esses graus de incapacidade tinha esses direitos…

  2. André carvalho Reply

    Olá Pedro sou um fanático pelo contas poupança em relação a ultima reportagem tenho 63 incapacidade e a minha esposa 73 mas já tínhamos essa incapacidade quando fizemos o imprestimo neste caso já não há nada a fazer? Obrigado Pedro chelente trabalho

  3. Lucília Gomes Reply

    Mas a reforma tem de ser por invalidez ou pode ser a reforma normal antecipada?

  4. Miguel Machado Reply

    Bom dia Pedro e restantes, como estão?

    Em 2016 tive um acidente de trabalho que resultou numa incapacidade parcial permanente ainda a ser decidido no Tribunal de Trabalho de V N Gaia a respetiva desvalorização; contudo já possuo uma declaração do médico de trabalho a informar que estou inapto definitivamente para a função que desempenhava e nesta altura saí da empresa por acordo mútuo, porque não existia uma função/vaga para onde pudesse existir uma reconversão o que acabou por não se verificar.
    Será que com este documento é o suficiente para acionar o seguro que possuo associado ao empréstimo à habitação?

    Cumprimentos

    Miguel Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *