Compras

Para quê tantos cartões de hipermercado?

Mas um cartão de cada não chega? Cá em casa casa temos 4. Cada um tem o seu. Um exagero? Para mim não! Tenho 4 vezes mais descontos. Esta foi das primeiras mini-dicas que dei há um ano e, como podem ver, mantenho a mesma estratégia. Quem tem, por exemplo, o cartão Continente sabe que […]

Para quê tantos cartões de hipermercado?

Mas um cartão de cada não chega?

Cá em casa casa temos 4. Cada um tem o seu. Um exagero?
Para mim não! Tenho 4 vezes mais descontos.
Esta foi das primeiras mini-dicas que dei há um ano e, como podem ver, mantenho a mesma estratégia.
Quem tem, por exemplo, o cartão Continente sabe que recebe todos os meses cupões de desconto. Um deles às vezes é de 5 euros em cartão se fi zer 20 euros de compras. Quando se faz o pedido do cartão vem um grande e 2 pequenos (tipo porta-chaves). Normalmente um do casal fica com um e o outro(a) fica com um dos pequenos, Mas se o outro(a) também pedir um “pessoal” passam a receber o dobro dos cupões (alguns de coisas diferentes).

Dá trabalho? Sim. Quando ponho as compras no tapete digo “Quando chegar aos 20 euros pare, pago e depois é com outro cartão”.

Tenho vergonha

Ah e tal, tenho vergonha… Ah e tal, dá muito trabalho,
Com 240 euros compro 480 litros de leite, ou 30 kg de picanha, ou 24 pacotes de fraldas Dodot, ou 11 garrafas de Chivas Regal 12 anos, bom, já perceberam a ideia…
Se os produtos que comprar estiverem com 50% de desconto, equivale a 480 euros por ano de compras que o Continente me dá só por ter pedido e usado os cartões.De graça. Os marketeers chamam a isto “smart shoping”.
No caso das cartas que acabei de receber tenho vários cupões diferentes em cada uma das cartas e os repetidos de 10% numa compra permitem-me gastar 10% numa compra na quarta, outro na quinta, outro na sexta e outro no fim de semana se houver promoções diferentes para acumular (moro perto de um hiper por isso não gasto em transportes). Garanto-vos que funciona.
Esta estratégia funciona também com outros hiper e supermercados em que esporadicamente há promoções exclusivas para quem tem cartões. Por vezes, um recebe uma SMS com descontos em carne e o outro em peixe. E há marcas que oferecem descontos especiais em datas específicas como nos aniversários dos titulares. Porque não aproveita? Os cartões são grátis. Pode pedi-los e depois se não os quiser usar, não usa…

Não compre só porque tem desconto

Claro que não vai comprar nada só porque tem um cupão de desconto, às vezes os preços no Jumbo ou no Pingo Doce ou no Lidl ou no Minipreço são mais baixos sem desconto nenhum. Mas aí já tem de saber o preço “normal” do que quer comprar. Não vá atrás dos descontos só porque dizem que é um desconto. Quem decide se é um desconto ou não sou eu (neste caso, você). Não são eles que mandam na sua carteira.
Disponível online, livrarias e supermercados.