As candidaturas para os apoios à compra de veículos sem emissões abriram esta segunda-feira, dia 29 de dezembro, e já não há vagas para aceder ao apoio em três das sete categorias. Apoios à compra de carros 100% elétricos para particulares, motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos e bicicletas convencionais já esgotaram.
O total máximo de vagas disponibilizado para cada uma dessas tipologias era de 2200 para os carros elétricos, de 500 para motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos e de 545 para as bicicletas convencionais. Às 14h50 desta segunda-feira, já nenhuma dessas tipologias tinha vagas, de acordo com a página do Fundo Ambiental.
De recordar que o aviso determina que as candidaturas permanecerão abertas até 12 de fevereiro do próximo ano ou até que se esgote a verba disponível.
A esta altura, restam vagas para aceder aos apoios à compra de carros 100% elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), bicicletas de carga, bicicletas elétricas e outros dispositivos de mobilidade pessoal elétricos.










