Mudo a eletriciade para qual empresa?
Milhares de pessoas fazem esta pergunta mas quando olhamos para as faturas são tantas letras e números que ou ficamos na mesma ou achamos que é muito complicado. Na reportagem de hoje do Contas-poupança vamos mostrar-lhe uma aplicação e uma página na internet em que manda a fatura para lá e fazem-lhe as contas automaticamente. E é grátis.
Não tem de perceber nada de kWh ou potências
Sim, basta fazer o upload de 3 faturas para a aplicação e o algoritmo deles faz uma espécie de “scan” à sua fatura e encontra e analisa todos os campos relevantes para fazer todas as comparações possíveis com todos os tarifários de todas as empresas no mercado em Portugal.
Tenho feito várias reportagens e tenho dado dicas sobre como deve fazer as contas, mas este é o primeiro programa informático que encontro em que o consumidor não tem de fazer NADA. Pode até nem perceber português. Basta enviar as faturas (também pode ser por e-mail) e o resultado surge-lhe com a ordenação do melhor tarifário na empresa mais barata.
Claro que há detalhes a ter em conta, porque pode haver algumas exceções. Mas considero esta app extremamente útil. Daí ter avançado com a reportagem.
Como sabem, testo as reportagens antes de as fazer e a app convenceu-me porque confirmei que de facto a oferta que me propunham como melhor era DE FACTO melhor no meu caso. Depois de ter estado alguns anos numa empresa fornecedora de eletricidade, acabei de mudar há 2 dias para uma que me faz mais barato nas duas linhas que interessam: kWh e na potência contratada.
É praticante de Inércia?
Eu achava que já estava a poupar com o tarifário que tinha, mas fiz as contas e vou poupar mais 4 euros por mês (para além da poupança que já tinha). São portanto mais 48 euros de poupança anual que vou acrescentar à poupança anterior.
Esta app é ideal para os que praticam imenso um desporto chamado “inércia”.
É uma aplicação feita por portugueses e vou mostrar-lhe como funciona mais logo no Jornal da Noite, na SIC. Não pague mais de eletricidade sem necessidade.
Quarta-feira é dia de Contas-poupança.
Conto consigo. Até logo!
(Ponha um alarme no telemóvel)
Pode adiantar o nome da app para ir adiantando trabalho? 🙂
Pelos prints, é a Payper (www.payper.pt)
Uma das exceções é não ter em conta certas promoções. Como os 60€ de desconto de boas-vindas da Endesa válido até dia 31, nem o Plano Amigo.
O simulador da ERSE tem a promoção de boas vindas em consideração, e não dá muito trabalho a usar.
https://simulador.precos.erse.pt/
Para quem quiser poupar algum dinheiro na luz e gás, para além do desconto de boas-vindas, se aderir à Endesa com o meu código de plano amigo 301805717, tanto você como eu recebemos mais 1€ de desconto por mês para sempre!
Já que ambos os valores são antes do IVA ser aplicado, no primeiro ano poupa, no mínimo, 60€+12€ * 23% IVA = 88,56€
Compare o seu tarifário ao “E-Luz e E-Gás” (porque os descontos são para sempre ao contrário da tarifa “Quero +”) e muito provavelmente irá ver que este tarifário é melhor do que o seu atual, por isso ainda vai poupar mais. A tarifa aniversário pode compensar se costuma comunicar leituras, só fazendo as contas.
Não é por acaso que já tenho 16 amigos, quem aderiu agora vai poupar algo como 100€ a 150€ no primeiro ano! E depois ficam sempre com um bom tarifário e o desconto do plano amigo.
Após o desconto de boas vindas, apenas tendo 2 ou 3 amigos verá que nem mesmo tarifários ligeiramente mais baixos compensam. E não tem limite de amigos, pode trazer quantos quiser!
Pode aderir online em 15 minutos, vale o esforço.
Junte-se a mim!
Vivam, já testei a APP em questão e funciona bastante bem.
No meu caso descobri que o contrato estava totalmente desajustado às minhas necessidades, pois tinha bi-horário e para o meu perfil o mais adequado é o simples.
Na mudança de operador, deu-me uma poupança anual de cerca de 75€.
Gostava de ter algo simular para as telecomunicações.
https://app.payper.pt (ou simplemente http://www.payper.pt)
Boas Poupanças
Bom dia Amália,
É bom saber que o Payper permitiu-lhe mudar de comercializador de eletricidade, e desta forma fazer poupanças anuais significativas.
No que diz respeito às telecomunicações, note que o Payper já oferece suporte para este tipo de serviços. À semelhança dos serviços de eletricidade e gás, basta carregar as suas faturas de telecomunicações no Payper, e comparar o seu pacote atual com outras ofertas no mercado. Caso encontre uma oferta de telecomunicações mais vantajosa, poderá proceder à adesão tal como fez para a eletricidade.
Boas poupanças,
A Equipa do Payper
A ideia parece-me boa no entanto as minha futuras possuem demasiados dados sensíveis. Ao abrigo do RGPD como serão os mesmo tratados?
Vivam,
Estive a ler os termos & condições do serviço (http://www.payper.pt/#/privacy) e o RGPD parece salvaguardado. Em todo o caso é sempre um equilíbrio entre privacidade e serviço.
Eu não quero que os meus dados andem “por aí”, mas se fossemos ao limite da preocupação, nem o email é seguro.
Abraços
Boa noite.
Para se fazer a simulação temos que enviar 3 faturas dos últimos 12 meses, mas quem tem conta certa só possue uma única fatura anual.
Como posso fazer a simulação?
Boa noite Vera,
As faturas “conta certa” da EDP são já suportadas, bastando que envie a do mês onde consta o custo de energia, para que a aplicação extraia os elementos necessários à comparação.
Logo após a reportagem, devido o elevado tráfego, o processamento desses dados está um pouco mais demorado que o habitual.
Uma notificação por email assim que o processo terminar, alertando que os dados estão disponíveis na aplicação.
Boas poupanças,
Equipa do Payper
Olá, Pedro!
Quando é que vós podereis testar para mim o
butão de pânico SILENTNET
e a plataforma
https://www.pais.eu/pt/estimativa/
de orçamentos para trabalhos de tradução?
Muito obrigada e cumprimentos
Adriana Schütze
Boa noite,
Após a transmissão da reportagem na SIC lá fui , via browser, testar essa útil função. No entanto, nada correu bem!
Fiz o download de 3 facturas da EDP e transmiti-as para a o site https://app.payper.pt/#/invoices/unprocessed ( o endereço payper.pt não funcionou…). Todas tiveram o mesmo destino: não foram reconhecidas!
Notei que as facturas da EDP têm a 1ª página interactiva pelo que , na tentativa de eliminar o erro anterior, eliminei a 1ª página das facturas e efectuei novo upload de 9 facturas.
No entanto, nenhuma delas foi reconhecida! Realço que fiz o download directo da EDP.
Fiz algo errado? Agradeço as v/ sugestões e apresento os meus parabéns pela ideia.
Novos utilizadores do Payper
em janeiro 29, 2020
Agradecemos o seu interesse no uso do Payper. Infelizmente, devido à enorme quantidade de faturas submetidas na sequência da reportagem “Contas e Poupança” na SIC, não é possível de momento processar todas as faturas nos tempos habituais. Dentro das próximas horas/dias, as faturas serão reprocessadas e os utilizadores notificados.
Relembramos ainda que o acesso ao Payper pode ser feito através de qualquer browser em https://app.payper.pt. A instalação da aplicação não é mandatória para utilizar todas as funcionalidades disponibilizadas.
Descubra mais em:
Blog: https://payperapp.blogspot.com/2019/12/lancamento-versao11.html
O Payper precisa de si. Ajude a divulgar a comunidade Payper na sua rede de amigos e familiares.
Melhores cumprimentos,
Equipa do Payper
O site deles bloqueou com tanto acesso. Aguarde 🙂
Boa noite, vi a reportagem sobre esta app e fui testar via browser com 3 facturas que tinha da Iberdrola.
A primeira resposta que obtive foi que uma das facturas estava duplicada quando não era verdade, respondi ao email, veio segunda resposta a dizer que a factura tinha de ser pdf e com menos de 6MB.
Ora as facturas que enviei são PDF e não tem sequer 400KB. Das duas 3 ou são resposta automáticas ou quem fez a aplicação não a preparou para todos os operadores ou não sabe bem o que está a fazer.
Obrigado
Caro Paulo Pinto,
Agradecemos a utilização do Payper e os comentários.
A aplicação foi lançada no final de Novembro, testada e validada por várias centenas de utilizadores. No entanto, o volume de tráfego a que hoje foi sujeita, faz-nos detectar alguns pontos de melhoria.
Após a estabilização dos sistemas, o processamento das faturas voltará aos rácios habituais, pelo que agradecemos alguma paciência nas próximas horas.
Equipa do Payper
Boa noite
Descarreguei a APP e fiz tudo direitinho mas ao introduzir o número de contribuinte não reconhece por ser um contribuinte de cabeça de casal não reconhece.
Espero que possam tomar em consideração está situação
Cumprimentos
Manuela
Tenho um contrato trfasico 10,35 KVA na EDP comercial . Gostaria de saber qual a empresa electrica fornece a energia mais barata .
Obrigado,
Cumprimentos
Bom dia. Por favor se alguém quiser aderir à Endesa utilize o codigo plano amigo 308250931 para obter o desconto de 1€ na fatura de eletricidade
Na adesão à Endesa, use o meu CÓDIGO PLANO AMIGO 308788869 e beneficie de 1€ de desconto na factura TODOS OS MESES.
Obrigado a todos que usarem
Desejos de um óptimo 2021
Caro André,
Ambas permitem o mesmo objetivo, sendo que o Payper é de mais fácil utilização, pois é capaz de extrair todos os dados necessários a partir de uma fatura, não sendo necessário preencher toda a informação manualmente. Para além do mais, o Payper disponibiliza várias outras funcionalidades, como alertar se o preço da sua fatura aumentar.
Mas nada o impede de usar ambas e comparar os resultados.
Mas o payper, não tem em conta os descontos durante 6 meses, nem a tarifa aniversário da endesa, logo da valores diferentes e não estão corretos em relação a outra app poupa energia. Obrigado
Bom dia,
A aplicação do Payper analisa o custo por KWh e compara entre os vários tarifários. Se existirem descontos adicionais ou prémios dados pelos comercializadores, basta o utilizador deduzir esse valor nas suas contas.
Mas do caso das simulações que fiz, para minha casa, casa dos pais e sogros, nunca via Endesa a compensar. Nuna foi opção, mas eles gostam muito de induzir o consumidor em erro com esses supostos descontos de amigo e afins.