PODCAST | #128 – Quanto dinheiro espera ter no banco quando se reformar? (Pense mais alto)

Escrito por Pedro Andersson

12.09.22

}
2 min de leitura

Publicidade

QUANTO DINHEIRO ESPERA TER QUANDO CHEGAR À REFORMA?

Este episódio é para o pôr a pensar em como está a planear (ou não) o seu futuro e o da sua família. Já fez a conta a quanto precisa ter na sua conta bancária quando deixar de receber o seu salário “normal” sem prejudicar a sua qualidade de vida e não ter de depender dos seus filhos ou netos?

Vai conseguir ser independente e ainda ter dinheiro para alguns “luxos” antes de perder a saúde? Vai conseguir ter margem para ajudar os seus filhos ou netos quando eles precisarem?

A questão é que tem de ter um valor na sua cabeça e traçar uma estratégia para o conseguir. Sem isso, andará ao sabor do vento. Esqueça o “paizinho Estado”. É você que tem de trabalhar para si , para atingir os seus objetivos.

Vou ajudá-lo a fazer essas contas e talvez fique surpreendido ao perceber que talvez seja (um pouco) mais fácil do que pensa.

Aproveite a minha boleia para melhorar a sua vida financeira e partilhe este podcast com os seus amigos.

Veja todas as dicas de poupança em www.contaspoupanca.pt
Assine a Newsletter no blogue

YouTube https://www.youtube.com/channel/UCP1NJYImfFMSEkQdlFlbFMA
Facebook facebook.com/contaspoupanca
Instagram www.instagram.com/pedroandersson_contaspoupanca/

O que é um podcast?

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas.

Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

Tem a seguir os links para o Spotify, Soundcloud e iTunes. Para quem não percebe nada disto, deve ir à loja de aplicações do seu telemóvel e instalar gratuitamente a app “Spotify” ou “iTunes” ou outra que dê para ouvir Podcasts. No caso do SoundCloud basta clicar e começa logo a ouvir.

Boa viagem e boas poupanças!

Subscreva o Podcast e partilhe-o com os seus amigos ou familiares que se queixam de ter pouco dinheiro e muitas despesas.

 

Publicidade

Sobre mim: Pedro Andersson

Ir para a página "Sobre Mim"

Siga-nos nas Redes Sociais

Para si | Artigos Recentes 

Casas colocadas em Alojamento Local perdem redução de IMT

As regras do IMT preveem a atribuição de uma isenção parcial desse imposto nas casas que se destinem a habitação própria e permanente e também de uma redução de taxas nas casas de habitação. No entanto, como veio esclarecer a Autoridade Tributária (AT), há regras a...

Fundo Ambiental já começou a reembolsar beneficiários

Pagamentos deviam ter começado em janeiro Os beneficiários do programa Edifícios mais Sustentáveis de 2023 do Fundo Ambiental vão finalmente ser reembolsados, segundo anunciou o Ministério do Ambiente e Energia numa nota de impresa enviada à Agência Lusa. Os...

Taxa de juro na habitação voltou a baixar em junho

Trata-se da quinta descida consecutiva da taxa de juro A taxa de juro implícita no crédito à habitação tem vindo a cair lentamente depois de ter atingido um pico em janeiro de 2024, atingindo uma média de 4,657%. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem em todos os prazos

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

PODCAST | #259 – O que já fez para melhorar a sua vida financeira?

Estamos a meio do ano - O que já fez até agora? Chegámos a meio do ano. Normalmente, em dezembro ou janeiro decidimos uma série de coisas e traçamos objetivos que depois desaparecem como que por "magia" à espera do ano seguinte. Porquê, se hoje é um bom dia para...

Se quiser investir é melhor um PPR ou um ETF? (Mês #34 – Junho 24)

PPR vs. ETF: Qual é melhor para investir a longo prazo? Nos últimos anos, com o aumento da literacia financeira (e aqui no Contas-poupança orgulhamo-nos de fazer paret desse percurso), milhares de portugueses descobriram que os PPR podiam servir para ganhar dinheiro e...

FRAUDE | Fisco alerta para e-mails falsos com imagem da AT

Fisco alerta para e-mails fraudulentos com recurso à imagem da Autoridade Tributária A Autoridade Tributária e Aduaneira emitiu um alerta de segurança sobre mensagens de correio eletrónico fraudulentas, pedindo que sejam ignoradas. "A Autoridade Tributária e Aduaneira...

PodTEXT | Quantas vezes posso trocar de Crédito à habitação e de seguro de vida?

O podcast de sempre, agora mais inclusivo! Como a literacia financeira é um aspeto fundamental para a boa gestão das finanças pessoais, os podcasts do Contas-poupança tornam-se agora mais inclusivos e passarão a ser publicados também em texto, nomeadamente para...

EURIBOR HOJE | Taxas sobem a 3 e 6 meses e descem a 12

Euribor Diariamente, divulgamos aqui na página "Contas-poupança", o valor das taxas Euribor a três, seis e 12 meses. Embora as alterações diárias não tenham um impacto direto na sua prestação do crédito à habitação, são um indicador precioso para perceber a tendência...

COMBUSTÍVEIS | Preços na próxima semana (22 a 28 de julho)

Preços dos combustíveis na semana que vem A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho...

Publicidade

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Francisco Cid

    Pensando mais alto, querendo investir, mas tendo muito receio… e percebendo nada desse tema, gostava de um ou alguns concelhos para poder rentabilizar o mealheiro.
    O que escrevi, é elucidativo do meu perfil financeiro. Tenho 58 anos e gostava que pudesse partilhar algo especifico para poder rentabilizar o dinheiro.

    Grato pela atenção e obrigado!

    Responder
    • Pedro Andersson

      Olá. Leia o livro Contas-poupança vermelho :). Abraço

      Responder
    • Manuel

      Um bom conSelho seria,por ex° , fazer PPR, Certificados de Aforro,… com a sua idade é aconselhável adquirir produtos com aversão ao risco.

      Responder
  2. Luis Miguel Neto

    Boa Tarde. É sem dúvida um dos podcasts mais inspirados e inspiradores que ouvi nos últimos tempos. Já partilhei com seniores de 50 anos, como eu, e com adolescentes e jovens adultos. O que tem experienciado nas suas palestras é demonstrativo da nossa ileteracia financeira. Bem haja por fazer algo, e faz seguramente muito, por contrariar este facto. Já comecei tarde, e lamento-o quase todos os dias, mas quero e vou inverter essa tendência, nos que ainda vamos ter uma pequena reforma, mas os nossos filhos possivelmente não a terão…. Eles têm e devem fazer algo para que quando chegar a golden age esteja mais tranquilos e até, que possam deixar um legado para os seus filhos….
    Bem haja Pedro Andersson

    Responder
  3. André Filipe Martins

    Olá Pedro!
    Antes de mais permita-me agradecer toda a sua disponibilidade em partilhar os seus pensamentos, opiniões e conselhos connosco.

    Faço parte daquele grupo que começou a pensar na poupança e no investimento e depois de alguma procura, deparei-me com o seu blog…apesar de assistir às suas intervenções na SIC.

    Por vezes é uma inspiração, por vezes é um apoio, por vezes é um puxar do céu à terra..em qualquer um dos casos, é uma ajuda, quiçá…um serviço público.
    Obrigado mais uma vez,

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Partilhe o Artigo!

Partilhe este artigo com os seus amigos.